AS IT-BAGS DA ESTAÇÃO SÃO LIVRES DE AMARRAS E CHEIAS DE PERSONALIDADE

Simone Rocha

Naturalmente pensados para complementar o vestuário em diferentes propostas de looks, os acessórios não costumam dominar o protagonismo na cena fashion. Nas últimas semanas de moda de Milão e Paris, contudo, pudemos acompanhar o predomínio de um vestuário minimalista, funcional e confortável, que surgia acompanhado de acessórios divertidos e ousados. Teriam as roupas se apropriado da função utilitária dos acessórios por completo, libertando os últimos de seu papel funcional? Ou será que os grandes estilistas transferiram toda sua ironia e irreverência criativa de cortes e modelagens mirabolantes para acessórios que se emancipam de sua imprescindibilidade? O que sabemos é que definitivamente os acessórios para as próximas temporadas surgem livres de qualquer lógica ou função pré-determinada, agregando toques de estilo e peculiaridade a silhuetas leves e descomplicadas.

Queridinhas dentro do vasto universo dos acessórios, as bolsas seguem uma tendência inusitada e cheia de playfulness. Designs que remetem a sacolas de frutas tramadas em rede de nylon surgem reiterpretados em ricos materiais como couro, pedrarias, pérolas, miçangas e lãs. Tramas artesanalmente trabalhadas em bordados, crochês, macramês e entrelaces contribuem para imprimir riqueza de detalhes e sofisticação a essas peças, que prometem ser tornar grandes desejos da estação.

Essas it-bags se materializam através do traço de designers e grifes altamente conceituadas, que imprimem toda a delicadeza e cuidado do savoir-faire em modelos que conquistam por meio de uma beleza incomum. Desenhos como os desenvolvidos pela Maison Valentino, Fendi, Christian Dior, Burberry, The Row, Nanushka, Anna Sui e Simone Rocha dão forma ao que promete ser uma super trend para as próximas temporadas. E o melhor de tudo? Seu caráter artesanal, ainda que muitas vezes impresso em materiais lustrosos e sofisticados, permite que as mais aventureiras se dediquem a criar seus próprios modelos em casa.

Beijos, Lalá.

Uma resposta para “AS IT-BAGS DA ESTAÇÃO SÃO LIVRES DE AMARRAS E CHEIAS DE PERSONALIDADE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *