ALGUNS HIGHLIGHTS DOS DESFILES DE VALENTINO E ALBERTA FERRETTI PARA A MFW

Semana passada compartilhei aqui minhas percepções sobre o desfile de duas marcas italianas que amo muito! A MFW é de fato uma das semanas de moda mais encantadoras e mais duas grandes marcas chamaram a minha atenção. Albterta Ferretti e Valentino apresentaram coleções apaixonantes e decidi trazer no post de hoje alguns hightlights sobre esses desfiles.

Alberta Ferretti

Para apresentar sua coleção Primavera-Verão 2021, Alberta Ferretti realizou seu desfile presencial ao ar livre, nos jardins do Castello Sforzesco, em um clima relaxante e despreocupado que também se fez presente na coleção apresentada, que se mostrou mais fiel que nunca ao estilo romântico e feminino que caracterizam o traço da estilista. Sua grande inspiração para esta coleção foi o romance, a suavidade e a gentileza, ambos constituindo uma força interna que a designer considera crucial, principalmente nos tempos difíceis que temos vivido.

Imprimindo o poder natural da feminilidade em sua nova coleção, Alberta apresentou peças delicadas e fluídas que representavam perfeitamente seu ideal de graciosidade. Esvoaçantes vestidos de musselina, peças com os mais delicados bordados e rendas suaves em macramê deram ritmo à sua valsa de sensibilidade. Além de peças dignas de um conto de fadas, a estilista também ecoou sua preocupação em atender as necessidades de mulheres reais ao apresentar criações “para o guarda-roupa”. Jeans colorido em tons pasteis apareceram em calças apertadas e de cintura alta como o elemento central para desenvolver opções práticas e ao mesmo tempo, com significado. Camisas bordadas e mangas bufantes também surgem como elementos românticos e femininos, numa escolha por leveza e suavidade que trazem à tona o poder e a força que se projetam através do romantismo.

Valentino 

Para encerrar a MFW com chave de ouro, a Maison Valentino apresentou sua coleção Primavera-Verão 2021 num desfile mágico e impactante. Diretor criativo à frente da grife, Pierpaolo Piccioli buscou sair um pouco do universo da haute-couture no qual a Maison tem suas raízes aprofundadas e trabalhou mais sobre a identidade da marca em detrimento de sua estética extravagante. Num golpe de ousadia, Piccioli ressignificou os códicos estéticos da label em uma interpretação do que o designer chamou de romance radical.

Individualismo, idealismo, rebelião, liberdade de escolha, autenticidade e diversidade foram as palavras de ordem para esta coleção, numa narrativa do mundo ideal para seu designer. Para seguir essa história contada através da moda, cada peça foi pensada individualmente e de acordo com a personalidade de cada personagem idealizado para ela, homens e mulheres que contam diferentes histórias e vivências através de seu estilo pessoal. 

Rendas, macramê, crochê, bordados e outras texturas provenientes da expertise em alta costura da label ganharam um toque de simplicidade em um approach que logrou oferecer um novo olhar sobre a marca e, ao mesmo tempo, se manter fiel a sua essência. A abordagem de uma Valentino revisitada, moderna e sofisticada se desenvolveu numa progressão suave entre looks minimalistas e lineares, e vestidos que carregavam a elegância a imponência típicas de um Valentino. Nessa dança entre estilos, Piccioli apresentou um fashion show carregado de emoções e significados reais e humanos.

Beijos, Lalá.

3 respostas para “ALGUNS HIGHLIGHTS DOS DESFILES DE VALENTINO E ALBERTA FERRETTI PARA A MFW”

  1. obviously like your web site however you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I to find it very troublesome to tell the truth however I will surely come back again.

  2. I’m just commenting to let you know of the wonderful experience my cousin’s girl developed studying your blog. She figured out such a lot of pieces, including what it’s like to possess a marvelous teaching mindset to have other people smoothly learn several grueling issues. You really exceeded people’s expected results. Many thanks for churning out these helpful, safe, edifying and even cool tips about the topic to Ethel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *