Destaques Paris Spring 2020 Couture

Que honra e que alegria prestigiar mais uma semana de moda alta costura aqui em Paris! Nem preciso falar que tem sido incrível acompanhar desfiles, eventos, visitar lugares que amo, conhecer alguns novos, fazer contatos e trabalhar muito, gerando bastante conteúdo pra vocês!

Couture sempre é aquele luxo todo, muitos looks conceituais e criatividade a flor da pele. Mas muito do que vemos nas passarelas se reflete eventualmente no nosso guarda-roupa também. Além daquelaspeças e looks desejo que nos apaixonamos de cara. Então selecionei algumas coleções que se destacaram entre as apresentações da semana, olha só:


Chanel

O Grand Palais foi transformado minuciosamente no orfanato onde Coco Chanel cresceu e deu seus primeiros passos na costura, o convento de Aubazine em Corrèze. Incrível, não? Com essa super fonte de inspiração que vai fundo na essência da marca, sua criadora, e sua história, Virginie Viard apresentou uma coleção sóbria com muita leveza, extremamente elegante e ao mesmo tempo jovial.


Givenchy

Os românticos jardins de Vita Sackville-West no Castelo de Sissinghurst e sua história de amor com Virginia Woolf inspiraram Clare Waight Keller na criação da primavero 2020 Couture da Givenchy. Segundo a designer, a coleção também teve forte influência dos arquivos históricos da maison, onde ela encontrou referência da inspiração do próprio Hubert de Givenchy em flores e jardins. O resultado são camadas e camadas de babados ultra rebuscados, cores e texturas riquíssimos e intensos.


Jean Paul Gaultier

Um dos grandes momentos da semana foi a despedida de Jean Paul Galtier, que anunciou sua aposentadoria após 50 anos de carreira na moda. Uma coleção super emblemática com diversas referências à história da marca construída por ele e um casting super diversificado e interessante transformaram a despedida em uma grande e merecida celebração!


Qual chamou mais a atenção de vocês??

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *