Buberry Summer/Spring 2020 na London Fashion Week

Uma nova Burberry? Parece que sim! O desfile de hoje da grife britânica na semana de moda de Londres deixou claro que a label está pronta para entrar em uma nova fase.

A coleção foi chamada de Evolution, e a primeira impressão já foi de uma paleta de cores muito mais neutra do que a da temporada passada. Quase tudo cinza, bege ou preto e branco. Outro destaque são os contrastes: shapes bem modernos, misturando alfaiataria com casual/street, com menos apego ao posh, estilo sofisticado tipicamente britânico que é uma das marcas registradas da Burberry. Até o trench ganhou menos atenção do que de costume!

Por outro lado, Ricardo Tisci fez questão de incluir na coleção diversas referências vitorianas. O estilo, que também faz parte da essência cultural da Grã Bretanha, é uma paixão do estilista, e apareceu no uso da renda, mangas bufantes, corsets, entre outros elementos característicos. Mas assim como tudo nesta coleção, Tisci fez questão de dosar cada referência e mesclar os estilos criando uma coleção bem atual e, acima de tudo, global.

Para os mais tradicionalistas pode parecer que a Burberry está perdendo sua identidade, para os avant-garde é um sinal de adaptação e, como o próprio nome da coleção diz, evolução.

Vejam abaixo alguns looks da coleção que representa essa nova fase da Burberry. Se ela será passageira ou permanente, só o tempo dirá. E a gente fica daqui acompanhando, né? Hehe!


Buberry Summer Spring 2020


Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *