Mais destaques da New York Fashion Week Spring 2020

De volta com mais alguns destaques desta Semana de Moda de Nova York, com as coleções Primavera Verão 2020. Neste segundo post tem o retorno da Vera Wang depois de 2 anos sem desfilar no evento, perfume anos 40, muito tempero latino e um desfile 100% sustentável! Olha só:


Michael Kors

A fonte principal de inspiração do verão 2020 da Michael Kors vem da década de 40. O período pós guerra com looks de alfaiataria empoderada, pegada militar e o otimismo de uma nova era com união patriótica deram o tom da coleção, fortemente carregada de mensagem política.


Oscar de la Renta

A coleção Primavera Verão 2020 Oscar de la Renta tem inspiração e espírito latinos. Mais especificamente, o mood vem da República Dominicana, terra natal de Oscar de la Renta e também de Fernando Garcia, um dos atuais designers da marca, que faz dupla com Laura Kim. A label foi mais uma que apostou na queridinha do momento – a alfaiataria – mas neste caso em uma paleta de cores bem mais caribenha. Não faltaram também estampas florais em tons alegres, lindíssimas e super femininas.


Gabriela Hearst

A riqueza nos detalhes das confecções, desde modelagem até os acabamentos com trabalhos handmade impecáveis em looks easy chic ultra sofisticados da Gabriela Hearst já seriam suficientes pra incluir aqui no post. Mas vale super destacar o empenho da label em dar o exemplo de sustentabilidade em eventos de moda. O desfile foi totalmente carbono neutro, não foi usada eletricidade sequer para a beauty do casting. Uma empresa especializada foi contratada pra auxiliar nessa missão. Que o exemplo seja seguido!


Vera Wang

Preto, branco, marrom e metalizado. Cetim, seda, renda e tule. Após uma pausa de dois anos, Vera Wang volta à NYFW com uma coleção dark cheia de sobreposições de lingerie sobre… alfaiataria, claro! Cabelos longos estilo corte-se-corte em quase todo o casting chamavam a atenção pro mood levemente mórbido, com um toque meio hippie, meio vitoriano. Os saltos altíssimos, na contramão das tendências atuais de calçados confortáveis, se mostraram um desafio para as modelos na passarela. Fica o aviso, né? Hehe!


Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!