Tendência: sharp shoulders

A volta dos ombros marcados, e muitas vezes bem pontudos, já é real oficial, meninas. Eles foram reaparecendo aos poucos, assim como tantas trends resgatadas de décadas passadas, mas se estabilizaram e já conquistaram looks diurnos, noturnos, office wear, moda festa… tá tudo dominado!

Linda Evans, Diahann Carroll, e Joan Collins na série Dinasty, de 1986

Assim como nos anos 80, os sharp shoulders representam poder. A diferença é que lá atrás, ele representava sucesso e ostentação, e hoje se refere muito mais ao empoderamento pessoal e senso de auto-confiança, do que valores ligados a status social ou sucesso financeiro. Como sempre os padrões de tendências de comportamento da sociedade se expressam através da moda!

Nos desfiles das grandes labels nas semanas de moda recente vimos o quanto os designers estão apostando nos ombros bem definidos para as próximas temporadas.

A Balmain que eu amooo, que está com sua loja novinha em folha, recém inaugurada no Shopping Cidade Jardim, tem como parte do seu DNA as formas sensuais e dramáticas, ultra femininas e poderosas. Os os sharp shoulders sempre marcam presença em seus super famosos e badalados blazers e vestidos. Mais chic, cool e trendy impossível!

https://www.instagram.com/p/B060qdxnv7K/

Inspiração: Sharp Shoulders


Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *