Xadrez – tendência máxima no Inverno 2018

Mesmo sendo uma das padronagens mais clássicas durante as estações frias, o xadrez tem seus altos e baixos. E, ao que tudo indica, em 2018 ele estará nas alturas! Repararam??

A semana de moda de Paris trouxe uma amostra de como os diferentes tipos de xadrez continuam se reiventando e encantando. Dior, Saint Laurent, Kenzo, Loewe e Olivier Theyskens foram algumas das maisons que desfilaram um xadrez muito sofisticado e elegante. Essa versão da estampa tem sido chamada de xadrez couture! E pelo que já notei no Instagram, nas vitrines e nas ruas, a trend vai fazer a cabeça das brasileiras no próximo inverno pra valer. Eu tenho usado muito!

O xadrez Príncipe de Gales, conhecido lá fora como glen plaid, que há algum tempo tem perdido fôlego na moda, ressurge com força e desponta como o queridinho da estação. Ele já caiu na graça das influencers e as marcas mais bacanas já incluíram em suas novas coleções.

As peças de alfaiataria com riscas irregulares e tons neutros, por exemplo, tem o mood retrô que é parte do charme do xadrez Príncipe de Gales. Perfeito para looks que misturam feminino e masculino em produções cheias de personalidade. Além dele, continuamos apaixonadas pelo xadrez Vichy e o clássico Tartan continua sendo a melhor pedida para as amantes do grunge.

Minha dica para sair um pouquinho do óbvio é explorar paletas de cores inusitadas, como tons quentes e até mesmo o violeta, que é a cor do ano! E nunca esquecer que o xadrez é perfeito para criar outfit lindos com mix de estampa, um truque de styling poderoso que dá aquele tchan todo especial para o look!

Minha wishlist!


Onde encontrar:

Kenzo, Loewe e Olivier Theyskens – na Farfetch
Dior – Dior Brasil

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!