Inspiração – maquiagem coreana

Confesso que estou no grupo das meninas que ama uma make bem bapho, com muito preto nos olhos, contorno definido no rosto, boca bem marcada, cílios postiços enooormes… masss também acho lindo estilo de maquiagem coreana! E está cada vez mais popular aqui no ocidente assistir tutoriais e acompanhar bloggers e influencers da Coreia que dividem conosco seus segredinhos incríveis de beleza, né?

make coreana

O que mais caracteriza o look coreano é a pele impecável, que já é parte da cultura do país esse foco na pele suuuper bem tratada, inclusive os cremes e tratamentos coreanos são máaaara! Além da pele de porcelana, tem os lábios com um estilo quase ombre, meio “manchados” com um batom rosadinho e os olhos delicados.

O objetivo da make coreana é deixar a mulher com o rosto mais doce e jovial possível. Por isso elas abusam do iluminador, que traz um efeito de viço, como se fosse o brilho natural de uma pele saudável. Contorno com tons escuros para marcar as partes fundas do rosto não existe por lá, já que esse efeito tende a envelhecer um pouco a aparência. O blush inclusive é aplicado mais dentro das bochechas, focando naquela ideia do look fresh.

Muita gente por aqui vem apostando na ideia dos lábios manchadinhos das coreanas, também chamado de lip stain, que fica bem parecido com o das personagens dos desenhos animados orientais (que são um meeega sucesso mundial!). Não faltam tutoriais no Pinterest, Youtube e Instagram ensinando a imitar o efeito!

Nos olhos, elas dão preferência para sombras em tom de rosa, vermelho e pêssego. O objetivo como sempre é ficar com aparência de bonequinha ingênua e pura. Para realçar os olhos e dar contraste, elas costumam fazer um delineado de gatinho, mas sem levantar os olhos. Muito pelo contrário, o delineado termina um pouco abaixo da linha do olho, deixando ele um pouco caído, e levemente esfumado para não marcar demais.

E por último, mas de forma alguma menos importante, tem as sobrancelhas. Na Coréia elas AMAM o desenho bem reto, novamente remetendo à juventude e “naturalidade”. Elas são levemente preenchidas, mas como todo o resto da make, a prioridade é passar a sensação de limpeza e pureza na aparência.

Maquiagem coreana / inspire-se!

Vocês curtem make assim, meninas? Ou preferem a proposta mais carregada que se usa por aqui? Me contem!

Uma resposta para “Inspiração – maquiagem coreana”

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!