3 Dicas de receitas fáceis com abacate

receitas fitness usando abacate

Cada vez mais percebo como o abacate me ajuda a ter uma alimentação mais saudável. É um alimento delicioso que me deixa muito satisfeita por muuuuito tempo. No dia a dia, sou bem prática. Como abacate com um pouco de xylitol, ou faço uma pastinha com tomate picado e sal.

Mas de vez em quando é bom variar, né? O abacate é muuuito versátil, e as possibilidades são muitas. Vejam estas três receitinhas deliciosas e me contem o que acharam

Sanduíche de abacate com ovo

Quer combinação melhor pra um café-da-manhã POWER do que abacate + ovos? E esta receitinha é deliciosa, facílima de preparar, vegetariana (para os adeptos) cheia de proteína e, dependendo da escolha do tipo de pão, low-carb. Por isso tanta gente adora este sanduba!

Prepare os ovos mexidos (em breve posto minha receita mára aqui), amasse um pouco de abacate temperado com um fio de azeite de oliva, um pouquinho de sal e pimenta e coloque no pão levemente tostado.

 Dica: Pra refeição ficar perfeita, acrescente algumas folhas verdes, como por exemplo um pouco de agrião.

Smoothie de abacate com manga e banana

O mais legal desta vitamina? As três frutas são suuuuper cremosas, então a textura da bebida é incrível! Uma bomba de energia, para quem está precisando.

Bata no liquidificador a quantidade que preferir de cada fruta com um pouco de leite de amêndoas, gelo e um toque de essência de baunilha. Adoce como preferir (sugiro o xylitol!)

 Dica: Congele as frutas picadas no dia anterior para não precisar usar o gelo e a consistência do smoothie ser perrrrrfeita!

Pastinha cremosa de abacate

Facílima de fazer, e perfeita para comer com torrada, tapioca, batata doce ou abobrinha assada… vai com tudo!!

Misture um abacate descascado com meio pote de yogurt grego + dois limões espremidos e tempere a gosto. Um cheiro verde deixe a pastinha mais saborosa e mais vistosa! hehehe

Dica: Em vez de bater no liquidificador, misture os ingredientes na mão mesmo. Fica mais gostoso e com uma textura mais home made!

Que tal estas três receitinhas, meninas? Já fizeram? E me contem como vocês gostam de comer abacate no dia a dia!

 

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

2 respostas para “3 Dicas de receitas fáceis com abacate”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *