Tudo sobre o meu teste cego da linha Nutritive da Kérastase em Paris

IMG_5685

Meninas, hora de contar cada detalhe do meu primeiro dia com a Kérastase em mais um encontro com a marca em Paris! Fico tão feliz por ser a única blogueira convidada para saber em primeira mão o que eles irão lançar durante todo o ano ✨😊

Nosso encontro deste ano começou com um teste cego. Antes de saber o que a marca – pioneira em tecnologia e estudos quando o assunto é cabelo – irá lançar fui até um salão boutique super bacana para conhecer o tratamento. A proposta era sentir de verdade o que a nova linha Nutritive proporciona aos fios sem ser influenciada previamente. Recebi uma amostra do produto (estava até fora da embalagem padrão) e levei meu cabelo usando um mix de suas máscaras.

IMG_5664

Já no primeiro momento, depois de secar apenas com a toalha, senti os fios muuuuuito macios e ao mesmo tempo soltos. Dou muuuuuito valor quando os fios não ficam aquela coisa grudada. Sabe como?

IMG_5534

Foi também muito fácil para desembaraçar. Como aqui em Paris venta muitoooooo, meu cabelo quase forma um ninho de pardal na nuca. Uma coisa de louco na hora de lavar. Além de somar o lavatório. Como o cabelo é longo, ele acaba embaraçando um pouco mais.

IMG_5576

O cabelo depois de secar ficou tipo uauuuuuu! Brilhoso, macio e com volume. Isso me surpreendeu porque, em geral, as hidratações tendem a murchar o cabelo nos primeiros dias, né? Ele secou muito disciplinado (o que facilita muito a escova que a gente faz sozinha em casa) e ficou com um perfume gostoso e discreto.

A experiência com a Kérastase foi além do teste. Pude conhecer mais sobre a marca e a sua trajetória, que começou em 1979 o primeiro produto e uma grande preocupação da marca de cuidar do cabelo seco.

IMG_5648

Mas o que é um cabelo seco? São fios que possuem as cutículas abertas e cheias de rugas, e por isso não brilha. E o que a marca propõe é tratar do cabelo como você trata da sua pele. A Kérastase se preocupa em ser a primeira em tecnologia, em experiência, sensação de perfume, também com impressões pessoais.

flourish_post_divider

Nova era da nutrição – nutrição mais profunda e duradoura.

A linha Nutritive  inclui 3 produtos: 2 máscaras e um booster. Para criá-la a empresa estudou por 15 anos com o objetivo de chegar na tecnologia de criar uma formulação para ser sentida a nutrição no momento e que ela dure. Chegaram então ao sistema Nutri Capture, que atinge o córtex do cabelo e ele consegue captar o nutriente, que se mantém na fibra. Ficando firme mesmo após você aplicar o xampu outras vezes (até 3 vezes).

A amostra abaixo foi um teste feito com a linha Nutritive em comparação com a fórmula da linha antiga para mostrar a fixação da hidratação. As mechas foram tingidas de vermelho e a hidratação permaneceu intacta mesmo depois de passar por 3 lavagens:

teste duração do hidratante

A fórmula tem uma combinação de Intra Cylane e PQ6, nano partículas que conseguem realmente penetrar no fio. Ou seja: nutrição fora do fio e também dentro dele. Em uma aplicação ele dá mais hidratação e maciez do que 4 aplicações da máscara tradicional e reduz em 52% a força precisa na hora de escovar o cabelo! 😱😱

IMG_5715

O cabeleireiro vai fazer um mix dos produtos, depois da análise do seu cabelo para saber qual o nível de ressecamento: pouco, médio ou muito seco. Ele vai entender o nível de nutrição que o cabelo precisa. Ou seja, uma super hidratação personalizada.

IMG_5659

Outro destaque da linha: o cheiro é muito feminino, floral, rico. Totalmente diferente de tudo que tem no mercado, com base de inspiração no hedonismo. A fragrância foi feita da mesma maneira que são criados os perfumes, com nota de abertura, meio e fundo.

IMG_5694

A Kérastase se preocupa com o sentimento, da relação dela com o cabelo. No meu bate papo com a equipe, tive a chance de ver a apresentação de um especialista em linguagem corporal, ex integrante do FBI! Joe Navarro, atualmente consultor e escritor, sabe tudo o que os nossos gestos e ações corporais dizem sobre nossa personalidade e as nossas intenções. Sim, mexer no cabelo de diferentes maneiras também tem muito significado! A mulher que tem o cabelo seco, por exemplo, muitas vezes deixa de mexer no seu próprio cabelo por não “senti-lo”.

IMG_5696 flourish_post_divider

Mais novidades: a famosa e queridinha linha laranja da Kérastase agora recebe nova embalagem 30% feita com plástico reaproveitável, que gera menos impacto na natureza. Uma preocupação sócio-ambiental da marca para se adaptar à nossa realidade atual. Legal, né? O logo da marca também teve uma mudança sutil!

IMG_2717

A linha laranjinha da Kérastase, tão querida por todas nós, que passa a ser chamada de Nutritive, deve ser lançada no Brasil em meados de Julho. Ansiosas?

Esse dia incrível e cheio de surpresas boas e aprendizado ainda rendeu muito. Mas eu conto mais em outro post![:]


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

1 comentário em “Tudo sobre o meu teste cego da linha Nutritive da Kérastase em Paris”

  1. Oi, Lalá! Essas máscaras são as novas Masquintense? Ou são máscaras novas, que vão existir junto com a Masquintese? Tbm amo a Kerastase! Meu xodó! Bjs!

Deixe uma resposta