Tendência: acessórios inspirados na moda típica do Peru

tendencia-peru

Há mais ou menos 2 anos alguns elementos de moda típicos do folclore peruano começaram a se destacar entre as tendências usadas pelas trend setters. E estão em evidência até hoje, inclusive apontadas como destaque para o verão 2017. Principalmente nos artigos super coloridos, estampados e com apliques de pompons, tassel e bordados! Sim, as referências ao Peru na moda mainstream atual são hiper coloridas e marcantes!!

Mas , antes de tudo, vamos entender a origem dessa inspiração. Na moda, antes de adotar tendências e estilo característicos de um grupo étnico ou cultura, é importantíssimo entender um pouco que seja do seu contexto, e respeitar muito essa herança.

moda-peruana

O Peru é um país conhecido mundialmente pela sua cultura riquíssima e história fantástica. Tradicionalmente, os trajes femininos típicos da tradição peruana são compostos de saias longas e fartas, ponchos e mantas para proteger do frio, túnicas e muitos acessórios coloridos e trabalhos artesanais em praticamente todas as peças.

Esses trabalhos quase sempre tem a ver com o contexto histórico e cultural do país. Alguns bordados, por exemplo, fazem alusão à religião ancestral daquela região.

Os peruanos são artesãos de mãos cheias!! E isso se reflete muito nas roupas e acessórios típicos do país. Hoje em dia, trabalhos manuais visualmente (e culturalmente!) ricos, são mega valorizados. Ainda bem, né??

6-south-korean-actress-han-hye-jin-photographed-in-colors-of-peru-by-alexander-neumann-for-vogue-korea-july-2012-fashion-magazine-summer-issue

Para as meninas que amam o estilo boho, a inspiração peruana é fácil de incorporar em quase todos os sentidos. Para as moderninhas que preferem visuais mais cool e contemporâneos, dá pra incluir acessórios ou acabamentos artesanais pontuais no look, quebrando o minimalismo com muito charme.

Para este verão, prepare-se para ter a sua bolsa e chapéus de palha com trabalhos super ricos e coloridos, sandálias altíssimas, rasteirinhas e sapatilhas adornadas com pompons de cores intensas, batas, vestidos e saias maxi soltinhos e confortáveis e maxi brincos pulseiras e colares do exuberantes e cheios de vida e cor, do tipo CHEGUEI! e não passará despercebida!

Quem ama??


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

1 comentário em “Tendência: acessórios inspirados na moda típica do Peru”

Deixe uma resposta