Slip Dress – como usar a tendência no outono/inverno 2016?

lalá 1

Meninas, lembram que passei aqui várias ideias de looks usando slip dress para o Valentine’s day? Bom, a tendência desse modelo de vestido só vem aumentando, e promete explodir na próxima estação. Vi taaaaantos looks assim nas semanas de moda da Europa e olha que estava frio por lá!

slip dress casaco

Então pensei: hora de pensar em como construir looks apostando nas peças “sensação” mas sem congelar no inverno! Será que é possível? É claro que sim!

A dúvida principal que vai pairar por aí é: que casaco usar com slip dress? A peça é inspirada nas camisolas. Tem shape delicado, feminino, com ar boudoir, então só deve ser combinada com agasalhos com o mesmo estilo, certo? De forma alguma! Os casacos da vez são os extra grandes. Pode ser no volume, no comprimento, ou nos dois. Não precisa ter medo do volume! E nem do frio, já que o seu oversized coat vai fazer o papel de edredon fashion.. hehehe!

como usar slip dress no inverno

As clássicas jaquetas jeans e de couro também estão valendo, claro, assim como os cardigãs e malhas mais modestos, tudo dependendo da ocasião. Mas é bacana investir no contraste do vestido delicado com peças pesadas, como tênis, coturnos e claro, os casacos imensos. Outra dica de styling: vestidinhos por cima de calças. As sobreposições são o máximo! Ah, o truque de usar uma camiseta por baixo do slip dress, do jeito que se fazia láaaa nos anos 90 também está valendo, tá bom?

como usar vestido de alcinha

As echarpes bem fininhas serão nossas companheiras na próxima estação, e dão super certo com slip dress. E se esquentar de repente (#brasil) é só amarrar na cintura, assim como o casaco – fica super cool![:]

Uma resposta para “Slip Dress – como usar a tendência no outono/inverno 2016?”

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!