Gola laço – como usar?

[:pt]gola laço

Prometi fazer um post sobre sobre golas laço, né? Então lá vai, meninas! Esta micro trend que eu adoro vem aparecendo há algum tempinho, mas agora está ainda mais forte.

Marina Ruy Barbosa Look
Marina Ruy Barbosa

Claro que esse modelo de gola com tiras amarradas no pescoço não surgiu agora, foi muito usado em décadas passadas (como nos anos 70, por exemplo) representado um estilo comportado de se vestir. Quando dizemos que está em alta quer dizer que a moda voltou, e está no inconsciente coletivo como um must have, e assim vemos muitos modelitos do tipo por aí.

calça flare gola laço

É possível criar looks que são retrô e moderninhos ao mesmo tempo. Por exemplo, combinando a gola laço com blazer e caça jeans (ou de couro) skinny e ankle boots, ou sapatos de plataforma. Fica edgy na medida certa, com aquela pitada vintage romântica que a gente ama, né?

Lalá look inspirador

As golas laço parecem uma gravata, mas com o toque feminino do laço, e levantam o look ao estilo preppy, aquele super arrumadinho comportado, sabe? Tanto as versões embutidas na própria roupa, como blusas e vestidos que já têm as tiras para amarrar, quanto no caso das golas separadas, que nós mesmas criamos um uma fita, lenço ou outro tipo de material.

lalá noleto gola laço
Conjuntinho de alfaiataria da Murau

flourish_post_divider

Inspiração:

flourish_post_divider

E vocês, meninas, o que acham desse acessório?[:]

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



5 respostas para “Gola laço – como usar?”

Deixe uma resposta