Estilo LadyLike – o que é e como usar

lady like

Meninas, há algumas semanas atrás falei aqui no blog sobre o estilo tomboy, que é se vestir usando peças que são tradicionalmente consideradas masculinas. Já o ladylike, assunto do post de hoje, seria o estilo que explora a feminilidade, dentro dos conceitos mais antigos (e antiquados hehe) do vestuário correspondente a cada gênero. Na moda continuamos usando esses termos só pra diferenciar a proposta visual de um look, ou o estilo de uma pessoa, mas não estamos mais presas a nenhum deles. Eu, por exemplo, uso todos os estilos e sei que a maioria das meninas também adota essa flexibilidade fashion, certo? Então vamos lá!

Não é possível delimitar exatamente quais peças específicas compõem o estilo ladylike, porque o conjunto final é o que realmente conta. Massss dá pra apontar algumas peças chave.

lady like estilo

Poucas peças são tão ladylike como os vestidos e saias! Especialmente em shape princesa, beeeem feminino! As saias midi estão super em alta, então é aposta garantida. Mas para quem não gosta, dá pra criar produções bem girlie com calça jeans. Blusas com decote ombro a ombro, por exemplo são uma boa opção. As cores rosa, amarelo, branco e vermelho também ajudam a reforçar o estilo. E o salto alto, principalmente os mais finos, também é um ícone dessa forma de se vestir. Mas não é a única opção, claro!

ideia look lady like

Em relação à beauty, os penteados mais tradicionais e do tipo “arrumadinho” são os preferidos. Partidos de lado, por exemplo, rabos de cavalo alto, solto com tiara, semi preso com fivelas, etc. A maquiagem pode ser bem suave com tons de rosa e nude, ou mais carregada com delineador bem marcado, muito blush e sempre batom! Se quiser fugir de um visual muuuuito exagerado, pode equilibrar o vestuário no estilo e o cabelo e make mais moderninhos e descolados.

looks lady like

O estilo ladylike é sempre uma opção bacana para o trabalho! Além de passar a impressão “profissional” você pode esbanjar charme, se fizer boas escolhas. Foco no conforto, já que ninguém quer passar o dia inteiro se espremendo em uma blusa desconfortável ou em sapatos apertados! Eu adoro este look da Adriana Gastélum:

lady like trabalho

Quem também ama esse estilo? 🎀💗


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

2 comentários em “Estilo LadyLike – o que é e como usar”

Deixe uma resposta