Dieta: Benefícios do Açúcar de Coco por Dr. Gustavo Otto

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Bom dia!

Você usa açúcar em suas refeições?
Tem circulado muito na internet nos últimos meses a informação de que o açúcar age no cérebro de forma semelhante a cocaína. Isso já é conhecido há algum tempo. (casos vocês não tenham visto a respeito nossa equipe pode postar algo sobre o assunto).
Mas hoje vamos falar sobre AÇÚCAR DE COCO.
Esse tipo de açúcar é obtido das flores da palma do coco, onde o néctar é então aquecido em uma caldeira e depois triturado – não passando por nenhum processo químico ou de refinamento e, devido a isso, conserva suas quantidades de vitaminas e minerais. É rico em vitaminas do complexo B, zinco e magnésio.
Mas talvez sua característica mais marcante seja a de possuir BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO, ou seja, é absorvido lentamente, não gerando picos de insulina e glicose no sangue. Os outros tipos de açúcar como o mascavo, demerara, o cristal, o orgânico e até mesmo o light não possuem essa característica tão marcante quanto o açúcar de coco.
Mas isso não é desculpa para exagerar na dose, o valor calórico do açúcar de coco é o mesmo dos outros tipos de açúcar – o excesso certamente será um prato cheio para suas gordurinhas.
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*texto do Dr. Gustavo Otto da @quironsaude


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