Casamento – Como montar sua lista de presentes

lista de presentes casamento

Na semana passada fui na Presentes Mickey fazer a minha lista de casamento, meninas. Claaaaro que eu precisava fazer um post sobre o assunto, né? Afinal de contas estou documentando aqui no blog todas as etapas desta preparação maravilhosa pro casório, e esta é uma das mais bacanas hehehe!

Ganhar presente é V I D A, e depois de casar e montar nosso novo canto a gente precisa de um milhão de coisas novas, é verdade. Mas a lista de presentes não é um benefício só pros noivos. Todo mundo sabe que facilita pra caramba a vida dos convidados pra saber o que presentear, e acertar em cheio na hora de participar da construção do novo lar do casal.

Eu cheguei na loja sem saber por onde começar. Juro!! Sou super perdida com coisas de casa, e não tinha ideia do que fazer primeiro. Daí fui atendida pela Margarete, uma foooofa que salvou a minha vida! Me mostrou como eu deveria montar a lista, a importância de incluir peças em diversas faixas de preços, deu dicas de como visualizar os objetos em uso, por exemplo em uma mesa montada para o jantar – pratos combinando com sousplat, copos, etc. Para que o jogo não fique furado, sabem?

souplats

Fiquei preocupada com o fato dos meus convidados serem de diversas partes do Brasil, então é meeega importante que a loja onde você fizer a sua lista faça venda online, como foi no meu caso. Também tem uma vantagem lá que a opção dos noivos escolherem a forma como vão receber os presentes, se tudo de uma vez no final, ou se preferem que sejam enviadas levas semanais por exemplo. Ah, e dá pra fazer trocas também, caso a gente mude de ideia 😉

A loja é super completa, não senti falta de nada mesmo. São presentes que vão desde o básico do chá de panela, até os mais luxuosos pro casamento em si. Tem muita coisa, meninas! De utensílios de uso prático até a parte de decoração super completa.

IMG_6935

Com o Sr. Mickey e a Margarete

Eu percebi que fazer a lista leve tempo e requer uma super atenção. Então, noivos, reservem um tempo confortável pra fazer isso, de pelo menos 2, 3 horas pra andar com calma pela loja e ver tudo que precisam sem pressa.

Adorei o atendimento, a equipe foi muito querida comigo e super pacientes com minha falta de noção sobre o tema! Fiquei bem segura e à vontade.

Dicas para fazer a sua lista de casamento:

🎁 Pra definir a quantidade de itens que vão entrar na sua lista, o normal é considerar de dois a três produtos por convite, pra todo mundo ter muita opção.

🎁 Acho legal sair um pouco do óbvio, na medida do possível. Claro que a lista estará cheia de produtos úteis pra nós e pra nossa casa, mas vale incluir peças de decoração também, e não se restringir somente à cozinha. A Mickey também oferece a possibilidade de incluir serviços de empresas parceiras na lista. Olha que legal?!

🎁 Apesar de sermos nós mesmos que criamos a lista, a possibilidade de mudar de ideia sempre existe. Tipo algum produto não ser mais necessário, ou caso mudem os planos em relação à decoração de um ambiente ou se surgir uma nova ideia. Por isso tem que se certificar que a sua lista seja feita em um lugar que facilite as trocas em qualquer momento.

🎁  Dica da Margarete: um bom jogo de panelas é o principal produto de sua cozinha. Então é fundamental escolher peças de materiais que durem bastante como Aço Inox, Esmaltadas ou até Ferro fundido.

produtos lista de casamento divider

Eu escolhi fazer a minha lista na Mickey, uma loja que eu já conhecia e gostava muito e tive ótimas recomendações pra este momento. Eles têm 58 anos de experiência com listas desse tipo, são pioneiros no Brasil nessa atividade. O atendimento é exclusivo e personalizado e eles têm mais de 18 mil itens cadastrados, a maior variedade da América Latina. Eles atendem em seis endereços distintos, em bairros diferentes, e também permitem que a lista seja feita online pra quem preferir.

A cerejinha do bolo: os preços são muito bons!

😉😍😘


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

1 comentário em “Casamento – Como montar sua lista de presentes”

Deixe uma resposta