[:pt]Bate papo com Guido Palau e Mariacarla Boscono na Redken[:]

[:pt]Meninas, como eu havia prometido, vim contar detalhes do encontro super delícia de ontem organizado pela Redken Brasil aqui em Paris! Bati um papo interessantíssimo com dois representantes mundiais da marca.

Primeiro conversei com o Global Creative Director da Redken Guido Palau. Ele falou sobre o seu trabalho e dicas de styling, tendências e o conceito do novo chic para o cabelo da mulher brasileira. Além de embaixador e diretor criativo da marca, Guido é um hair stylist top top top, responsável pelo cabelo da maioria dos desfiles mais badalados do mundo como Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, MiuMiu, Valentino…

IMG_5909

Primeiramente falamos sobre o seu trabalho durante as semanas de moda. Ele começou atuando nos desfiles masculinos e acabou migrando para os femininos também. Segundo ele, trabalhar nesses eventos é uma operação de guerra: muuuitas modelos, muuuito trabalho em cada uma delas (geralmente um look por modelo, imagina!) e backstages lotados de gente. Mas, segundo o Guido, o importante é ter afinidade com o designer de forma que ele transmita suas inspirações para facilitar no processo de criação dos looks.

A maior diversidade nos castings e a celebração da invidualidade das modelos, tendências atuais e recursos ao qual muitos designers têm se apegado, também é desafiadora para o seu trabalho. Mas ao mesmo tempo é um fenômeno super positivo e sem volta, uma nova percepção ou conscientização do valor da beleza individual que vieram pra ficar. Não existe mais certo ou errado para a beleza, e é assim que deve ser na opinião do hair stylist!

guido redken
Foto: @redkenbrasil

Entramos então no assunto tendências de comportamento da mulher atual em relação aos seus cabelos. Além da valorização do estilo próprio, em vez de seguir cegamente os padrões como antigamente, Guido comentou sobre a febre que está rolando na Europa e nos Estados Unidos de usar os cabelos bem naturais. Ou seja, sem escova, sem babyliss, chapinha nem pensar! A textura natural é o que ele chama do look “new rich”. Os produtos com tecnologia mega avançadas que existem hoje em dia permitem um styling sem usar equipamentos e com efeito bem mais “real”.  Aquela cara de sem esforço. Será que essa tendência chega aqui no Brasil, onde somos apaixonadas por um secador, hein meninas?

DICA DO ESPECIALISTA: Pedi uma sugestão pro Guido para obter um visual mais natural sem abrir mão da escova e ele recomendou o seguinte: após lavar, com o cabelo ainda úmido, aplicar um bom óleo, escovar suavemente sem levantar as raízes, e depois de seco torcer o cabelo ainda quente em um coque baixo. Deixar preso até esfriar para dar um visual mais natural e solto!

redken

O Guido até aproveitou a ocasião pra contar os segredinhos do styling feito para a Dolce & Gabbana, que mantém um padrão super dentro dessa estética natural, do cabelo “acordei assim”, com ar romântico, inocente e levemente retrô. Até o simples detalhe do cabelo tampando a orelha tem um efeito visual específico. As vezes pensamos que é besteira, mas muda totalmente o ar da produção!

guido palau

Para finalizar a nossa conversa com essa simpatia de pessoa que é o Guido, perguntei se fosse pra indicar apenas um produto para os cabelos, qual seria. O hair stylist disse que no momento ele gosta muito do Wind Blown, um produto texturizador que dá um pouco de volume e que funciona para todo mundo, sem correr risco de pesar demais. Ele ajuda a encorpar, sem pesar.

O texturizador é este aqui:

IMG_2737

Depois foi a hora de conversar com a modelo italiana Mariacarla Boscono, musa oficial da Redken! Uma fofa, super atenciosa além de linda e com o cabelo que parece uma seda. Sobre ser escolhida como musa da marca, Mariacarla disse que ficou louca de felicidade com o convite e pensou “este é o trabalho dos meus sonhos”!

IMG_5894

Perguntei sobre os cuidados dela com seu cabelo e os produtos dos quais não abre mão para fazer o styling das mechas em casa. Ela disse que prefere as ceras aos sprays, que dão mais movimento às mechas. Outro produto que a modelo não abre mão jamais é o protetor térmico, que vai com ela para todos os lugares, especialmente os desfiles. A sua linha preferida, e companheira de todos os dias é a linha dourada All Soft da Redken,

IMG_5887

São ótimas dicas, né meninas? O dia foi intenso e as entrevistas super informativas. Mas a jornada continua e em breve volto com mais atualizações pra vocês![:]

2 respostas para “[:pt]Bate papo com Guido Palau e Mariacarla Boscono na Redken[:]”

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!