Strobing e cooking: as “novas” técnicas de make da temporada

strobing-e-cooking

Novidades, tendências, hacks, diy, truques, dicas… Viva a internet! hahaha… Se for para facilitar a nossa vida e deixar as nossas maquiagens mais simples de fazer e com resultados melhores, toda técnica interessante que surgir será muuuuito bem-vinda, certo?

9bbc481a46f75201b8dce6935091644e

Então depois de um tempinho concentrando nossos esforços nos famosos contornos, é hora de focar em outras técnicas de aplicação que estão bombando. Vamos entender finalmente do que se tratam essas duas novidades super quentes:

flourish_post_divider

Strobing:

strobing

Sem dúvidas você viu essa palavra pipocando pela internet recentemente! Strobing é uma técnica avançada de iluminação do rosto com maquiagem, usando produtos iluminadores de destacam as partes do seu rosto que seriam pontos naturais de brilho. E quais são esses pontos? O comprimento do nariz (incluindo a pontinha), as maçãs do rosto, o centro do queixo, testa, parte superior do lábio… E outras partes que você considerar interessantes.

Essa iluminação dá um ar mais saudável e jovem à pele. Se for feito sem cuidado acaba tendo o efeito inverso, então todo cuidado é pouco.

flourish_post_divider

Cooking:

cc5deb90e4dffa4138043d1a4edcebea

Em inglês, significa “cozinhar”, mas também vemos esta técnica sendo chamada de “baking”, que significa “assar”. É usada para fixar melhor a maquiagem com um acabamento mais lisinho: você passa o corretivo nos pontos corretos e em grande quantidade antes de espalhar. O calor natural do seu corpo vai absorver e adaptar o produto! Artistas Drag Queen já são super familiares com a técnica, e aplicam a maquiagem dessa forma pra garantir que dure a noite inteira de espetáculo 🙂

cooking makeup
A Karina W. ensina a técnica neste vídeo aqui.

flourish_post_divider

Quem aí já põe em prática o strobing e o cooking no dia a dia? Conseguiram fazer sem problemas?

Vou mantendo vocês atualizadas sempre que surgir uma expressão nova no glossário mundial de beleza e maquiagem! 😉


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

2 comentários em “Strobing e cooking: as “novas” técnicas de make da temporada

Deixe uma resposta