Mix de estampas para iniciantes

Como-usar-mix-de-estampas

Chega de insegurança na hora de misturar estampas, né meninas? É um recurso super tendência e com duas GRANDES vantagens. Um: enriquece o look, a aparência fica mais interessante esteticamente, com mais informação de moda. É isso que queremos, né? E dois, multiplica as possibilidades de combinação do seu guarda-roupa. Aquela história de que só as peças neutras são fáceis de combinar não vale mais.

Apesar de não existirem regras rígidas sobre este tipo de mix, tem 3 truques que podem ser bem úteis! Se você estiver começando agora a se aventurar, estas dicas vão te ajudar a criar os primeiros looks com mix de estampa:

1. Comece pelos acessórios

Mix-de-estampas---acessórios-estampados

Além de ser menos comprometedor, você tem mais liberdade pra experimentar. Aproveita o inverno, com taaaantos modelos de cachecóis estampados… Você pode usar um floral com malha listrada ou com uma sapatilha de animal print!

2. Uma das estampas em p&b e com pouca informação

Mix de estampas - estampa neutra

“Neutro”, neste caso, seriam as estampas sem cor e com as padronagens menos chamativas. Praticamente qualquer estampa pode ser associada com um listrado preto e branco, por exemplo. Ou com poás! É a melhor forma de começar a experimentar no look 🙂

2. Estampas com uma cor em comum, ou dentro da mesma família

Mix de estampas - cor em comum

Depois que você já estiver confortável com o passo anterior, é hora de combinar duas (ou mais) estampas coloridas. Um segredinho para alcançar harmonia é misturar prints que tenham uma cor em comum, ou cores da mesma família. A cor em comum vai unificar o visual todo. Dá super certo!

Lembrando mais uma vez que essa não é uma regra, e sim um truque para facilitar na escolha. Algumas estampas de cores bem diferentes podem ficar lindas juntas, justamente pelo contraste. Vai da sua personalidade!

Espero que as dicas sejam bem úteis. Boa sorte!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

4 comentários em “Mix de estampas para iniciantes

Deixe uma resposta