#LFW – Burberry Primavera/Verão 2016

burberry-london-fashion-week

Meninas, bom dia! Vamos falar um pouco sobre o desfile da Burberry na London Fashion Week que rolou na semana passada? Teve taaaanta coisa que chamou a atenção.. A Burberry nunca falha, né?

O desfile da coleção entitulada FUNCTIONREGALIA foi no Hyde Park, na capital inglesa, e estava cheio de celebs e fashionistas, claro! Deram as caras por lá Kate Moss, Cara Delevingne, Suki Waterhouse, Jourdan Dunn, a atriz e ícone de moda Sienna Miller, Paloma Faith e o super astro britânico Benedict Cumberbatch. Tudo ao som da cantora Alison Moyet que arrasou na trilha sonora, acompanhada de uma orquestra!! Um show, literalmente.

burberry-3-large

Massss, no fim das contas o que mais queremos é saber: quais são as tendências que vão influenciar os nossos guarda-roupas nas próximas estações? Então vamos lá!

Do que eu captei do desfile da Burberry, muitas micro e macro trends apresentadas pelo Christopher Bailey (diretor-chefe criativo da marca) já foram comentadas aqui no blog. O mais bacana do show foi a mistura entre os elementos mais tradicionais e os modernos, um contraste que tem muito a ver com o espírito londrino de ser, não acham?

burberry london fashion week

As rendas dominaram a coleção, que tem uma pegada artesanal bem forte. Aliás, as transparências como um todo continuam com poder, seja nas rendas, no voil, tule e tramas em geral. Fiquei feliz de ver os vestidinhos curtos de renda em destaque – eles são uma verdadeira paixão pra mim!

Os detalhes em dourado chamaram muito a minha atenção, especialmente as correntes (que comentei aqui faz pouco tempo). No departamento das bolsas não tem novidade, meninas: segue a proposta das alças longas, bolsinhas compactas e bem estruturadas e a mochila (que parece que veio pra ficar MESMO).

Mini bag linda com alça poderosa!
Mini bag linda com alça poderosa!

Os sapatos da coleção oscilaram entre saltos altíssimos (meio sandália, meio ankle boot) com tramas tipo rede, chiquérrimos, e por outro lado sandálias baixas (quase uma birkenstock) que parecem ser suuuper confortáveis, mas bem informais. Contrastes, contrastes, contrastes!

burberry ss 2016

A alfaiataria é uma arte completamente dominada pela Burberry, e neste desfile não foi diferente! Os trench coats clássicos vieram lisos, estampados e até rendados, com destaque para os pretos com dourado. As capas de cashmere chamaram minha atenção (e todo mundo fica se perguntando se essa moda vai pegar de vez algum dia…) e os casacos estilo militar também. Os vestidos longos de seda são um must-have. Apaixonantes!!! E ficam lindíssimos com trench. Com certeza vão bombar!!

burberry

Quero muito saber o que acharam. Me contem nos comentários?



Uma resposta para “#LFW – Burberry Primavera/Verão 2016

Deixe uma resposta