As tendências de beleza para o Inverno 2016 – via SPFW

BELEZA SPFW 2016

Prontas para o balanço das trends de beleza vistas na SPFW Inverno 2016? Não teve muita surpresa, meninas, foi mais ou menos dentro do esperado. As tendências previstas para o verão 2016 devem se manter na estação seguinte. Vamos lá:

flourish_post_divider

– All natural: Make cara-lavada, cabelo “molhado”e com textura natural, sobrancelhas intocadas

Antigamente, os desfiles com modelos usando “cabelo estilo natural” apresentavam todas as modelos usando o mesmo penteado. Ou seja, os cabeleireiros modelavam todos os cabelos em um mesmo padrão. Nesta edição vimos uma individualidade real. O cabelo natural de cada moça sendo respeitado. Super legal e bem atual também. As sobrancelhas também seguem o mesmo caminho: o mais naturais possível, e – detalhe – penteadas para cima. Ainda dentro da proposta de uma beleza mais espontânea e casual: cabelos repartidos no meio foram quase unânimes nas apresentações.

tendências beleza 2016 3 tendências beleza 2016 2

tendências beleza 2016 4

– Jogue suas tranças

Elas continuam coroando nossas cabecinhas no inverno do ano que vem. A inspiração nas guerreiras medievais, vikings, mitológicas e místicas que vimos em tantas coleções (post aqui) tem tudo a ver com este tipo de penteado. As tranças voltaram à moda há poucos anos mas não dão sinal de querer ir embora.

6tendências beleza 2016 5

– Bocas vermelhas, olho de gatinho e sombra azul

Mesmo com a forte aposta nos makes “nada”, um dos recursos que mais se viu foram as bocas vermelhas. Geralmente acompanhadas de maquiagem super leve ou inexistente. Tons de vermelho que variaram do cereja, passando pelos corais e marrons e chegando aos vinhos. Os delineados tipo gatinho também não mostram sinal de enfraquecimento! E a sombra azul, promessa para o verão 2016 deve continuar com força no inverno do ano que vem.

beleza inverno 2016 1

flourish_post_divider

Repararam em mais alguma trend, além dessas? Me contem!

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

3 respostas para “As tendências de beleza para o Inverno 2016 – via SPFW”

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!