4 tipos de turbantes para experimentar

Turbantes

Repararam como os turbantes se popularizaram recentemente? Pra falar a verdade eu notei que muitos ítens específicos que fazem parte de diferentes culturas caíram no gosto popular e se tornaram artigo fashion. Multiculturalismo é a palavra do momento!

Então antes de aprender a usar os turbantes, vale comentar um pouquinho sobre o valor histórico e cultural desse artigo tão bacana.

Turbantes são tiras de tecido enroladas sobre a cabeça usados por homens e mulheres, muito comuns na Índia, Bangladesh, países do Oriente Médio, norte e leste da África, no Sul da Ásia e na Jamaica.

Em muitos desses lugares, são usados tipos de amarrações específicas, e os turbantes tem significados religiosos e culturais, especialmente no oriente. Aqui no ocidente ele foi incorporado principalmente como acessório de moda e foi super popular em algumas décadas. Várias mulheres célebres apostavam no adereço com frequência!

Turbantes-famosos

No Brasil os turbantes são praticamente um patrimônio cultural. É um artigo bem simbólico das nossas raízes africanas e representa muito na nossa história religiosa, social e cultural.

Turbante-brasileiro

Muitos e muitos estilistas já exploraram esse acessório em coleções ao longo dos anos, já que moda e cultura são totalmente entrelaçados. Atualmente, eles estão nas ruas com força, em vários estilos e formas de amarrar. E eu trouxe 4 sugestões para você arrasar este fim de semana!! Dá uma olhada:

flourish_post_divider

1. Ponta enrolada

Turbante-com-a-ponta-enrolada

Depois de passar o lenço pela cabeça, você faz o acabamento enrolando as pontas formando um rolinho que parece uma flor. Pode ser na frente, atrás, de lado, menor ou super maxi – como está se vendo muito por aí. A Solange Knowells é a rainha deste tipo de amarração!

 

2. Estilo Retrô

Turbante-estilo-retro

Este tem um ar anos 20/30 e lembra também os anos 60. Normalmente é comprada a toqunhia já no formato, mas também dá pra fazer enrolando da forma certa (diy aqui). É um dos queridinhos da Kourtney Kardashian 😉

 

3. Tipo Faixa

Turbante-tipo-faixa

Foi um sucesso no desfile da primavera 2013 do Marc by Marc Jacobs. A atriz Eva Mendes sempre aposta neste acessório. É tão fácil de usar e dá um toque bem fofo. Quanto mais volume tiver, mais vai parecer um turbante, e não uma faixa de cabelo simples #dica.

 

4. Volume total

Turbante-com-volume

As inspirações africanas são fantásticas. Você pode usar lenços (até mais de um) pedaços de tecido e até a sua canga estampada mára. Pra este modelo a melhor referência eu acredito que seja a cantora Yuna, da Malásia. Aliás, pra qualquer modelo de turbante!

flourish_post_divider

Existem outras formas de amarrar turbantes, gente.. muitas! Essas são só algumas dicas. Aliás, quem tiver alguma sugestão, deixa aí nos comentários!

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

4 respostas para “4 tipos de turbantes para experimentar

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!