Viagem pela Costa Amalfitana – Melhor Época – Como Chegar? Diário de Viagem Blessed

É com muuuita felicidade e realmente me sentindo Blessed que conto para vocês um pouco dessa minha viagem pela Costa Amalfitana. Sim!!!! Estou aqui a convite da Blessed, marca que eu adoro, que tem no comando as queridas Katya Faro e Marcela, para fazer um diário sobre essa região da Itália que é considerada uma das mais charmosas do mundo.

Sempre sonhei conhecer a Costa Amalfitana (Província de Salerno ) que tem como principais pontos as cidades de Amalfi, Positano, Capri e Ravelo. Um mar azul mediterrâneo que banha essas cidades que ficam encrustadas na rocha.  O visual é indescritível e de tirar o fôlego. Sabe aquela paisagem que  você olha e só consegue agradecer a Deus?

Pegamos um voo de São Paulo pela Alitalia direto para Roma (são poucos voos direto. Fiquei impressionada. Poderia jurar que tinham mais) e de Roma alugamos um carro para ir até Positano, cidade que escolhemos como base para nossos dias na Costa Amalfitana.  Como temos poucos dias aqui, achamos melhor ficar em apenas uma cidade e ir visitando outras de carro porque o simples fato de trocar de hotel (check in e check out) leva muuuuito tempo.

Assim que chegamos em Roma não resistimos uma entradinha na cidade e escolhemos o Vaticano como parada! É impressionante a beleza da Igreja e a fé comovente!

A estrada é super apertadinha (as vezes passa apenas um carro #tenso), mas é linda e tem várias paradas para você se deliciar com esse presente de Deus que é essa paisagem). Vale fazer com calma e aproveitar. Levamos 3 horas e meia entre sair de Roma e chegar ao Hotel (estamos no Hotel Poseidon – depois conto mais sobre ele). Algumas pessoas escolhem ir de Roma para Napoli e de lá chegar até Capri de barco, mas achamos mais charmoso aproveitar esse tempo já curtindo a paisagem de carro mesmo. VALE AVISAR: O trecho de curvas é apenas no finalzinho. Depois que você passa de Napoli. Tem uns 30 Km, mas que você faz, no máximo, em uma hora. Toda a outra parte da viagem é feita em pistas perfeitas! Uma reta só! rsss!

Fiquem ligadas aqui comigo e também no meu instagram (@lalanoleto)  e no da @blessestore e acompanhe comigo esses dias deliciosos na Costa Amalfitana!

DICA-VIAGEM-COSTA-AMALFITANA-QUANDO-IR-ONDE-FICAR-POSITANO-LALA-NOLETO

Meu look para o aeroporto foi assim. Total Blessed! Não é deusa essa calça de oncinha???

lala-noleto-look-aeroporto-viagem-aviao-costa-amalfitana-viagem

Lalá Noleto veste: Blessed  (@blessedstore)

10 respostas para “Viagem pela Costa Amalfitana – Melhor Época – Como Chegar? Diário de Viagem Blessed

  1. Lala, estou morando em Capri, e só pra não confundir alguns…
    Capri é uma ilha, e apesar de estar de frente para a Costa Amalfitana, é província de Napoli, não de Salerno.

    As fotos estão lindas!
    Beijos

  2. Lalá,

    Realmente este lugar é mágico, eu e meu esposo conhecemos Positano em 2008, foi uma passagem muito rápida, mas valeu muito, foi amor a primeira vista, chorei horrores vendo toda aquela beleza, como você mesmo descreveu muito bem, também agradeci a Deus por me proporcionar tanta beleza aos meus olhos. Em 2011 retornamos e ficamos 1 semana. Nosso amor é tão grande por este lugar que nossa casa se chama Villa Positano compra várias cerâmicas pintadas de limões., usadas toda sna decoração da nossa casa,

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!