Dieta: Suplementação com 5-HTP (5-hidroxitriptofano)

Meninas, contei no Instagram um pouco sobre a minha suplementação. Um dos produtinhos que estão me ajudando é o 5Htp. Ele ajuda naquela gula sem fim e na vontade de comer doces. Eu manipulei em uma farmácia que super confio (na Tave Pharma). Para explicar direitinho como ele funciona, convidamos a Dr. Marielle Merhi para contar direitinho! Veja só como ele pode te ajudar e começar 2014 com tudo!
5htp-suplemento-dieta-tave-lala-noleto

BOM HUMOR x EMAGRECIMENTO

Como aumentar os níveis de serotonina através do 5-HTP?
Os neurônios se comunicam através de moléculas chamadas neurotransmissores, exemplo, a serotonina, que é considerado o neurotransmissor do bem estar.
Ela influencia no humor, nas emoções, na memória, no desejo sexual, no comportamento, no apetite, no sono e ainda minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros.
A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente relacionada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces.

Como é produzida a serotonina?
Nosso organismo sintetiza serotonina a partir de um aminoácido chamado triptofano, que pode ser encontrado em diferentes alimentos, entre eles: castanha-do-pará, abacate, tâmara, tomate (suco), ovos, salmão, espinafre, iogurte light, queijo cottage e pistache.
Este aminoácido se transforma em 5-HTP primeiramente ou (5-hidroxitriptofano) e ,depois , é  convertido em serotonina.
Para essas conversões se realizarem, necessitam de níveis adequados de diferentes vitaminas e minerais:
magnésio, zinco, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico e vitamina C.
Quando seu organismo está em desequilíbrio destas vitaminas, a síntese de serotonina fica totalmente comprometida, por isso a mudança do seu estilo dietético é importantíssimo para seu equilíbrio cerebral.
A suplementação nutricional com 5-HTP é mais eficaz e mais rápida no aumento dos níveis de serotonina do que a suplementação com L-Triptofano.
O 5-HTP é convertido diretamente em serotonina (não podendo ser “desviado” e convertido em outro composto) e entra muito mais facilmente no sistema nervoso central. Os suplementos de 5-HTP são obtidos a partir das sementes de uma planta chamada Griffonia Simplicifolia.

Bem humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas, fast food, cortar frituras, embutidos, farinha branca e ainda sobra aquela energia para você queimar calorias através do PEAK 8.
Sugiro que consulte seu médico ou um nutricionista / dietista habituado a trabalhar com suplementação nutricional. Nunca faça suplementação sem orientação profissional.
Dica:
Apesar das qualidades desse aminoácido, ele não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras e da falta de disciplina alimentar. Ele facilita o processo, mas não dá para se auto sabotar, é você quem tem que fazer o esforço para malhar e não “jacar” com a dieta.
#DraMarielle #ProjetoLalaNoleto #MarielleTeam #VemProMeuTime
Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466

TAVE Pharma:
Al. Ministro Rocha Azevedo, 1337 – Jardins – São Paulo
fone 11 3082 2853 | fax 11 3082 7936
email tave@tave.com.br


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

36 comentários em “Dieta: Suplementação com 5-HTP (5-hidroxitriptofano)

  1. Olá Lala, primeiramente quero dizer que sou uma admiradora sua e curto demais os seus posts relacionados a saúde do corpo…parabéns!
    Esse suplemento que nos apresentou hoje deve verdadeiramente ser maravilhoso, o fato de diminuir a gula é muito importante rs, estou sofrendo com isto viu?

    Obrigada pelo post!
    Bjooo da Thaby

  2. Fiquei com uma dúvida: Para esse 5Htp fazer efeito meu organismo tem que estar com as vitaminas que citou no post em dia? É isso?
    Ou esse 5Htp tem essas vitaminas?

    Sou viciada em doces, e quero diminuir isso. Achei bem legal esse post.

    “Para essas conversões se realizarem, necessitam de níveis adequados de diferentes vitaminas e minerais:
    magnésio, zinco, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico e vitamina C.”

    Obrigada.
    Beijos

  3. Lálá e por quanto tempo é indicado tomar o %HTP? EStou tomando paa TPM e simplesmente me impressionou, já tomei de tudo para TPM que pode imaginar, e o 5HTP é perfeito e rápido.

  4. Pingback: mundoposto
  5. NA QUINTA CHEGA MINHA FóRMULA..VOU TOMAR 50 mg de Griffonia Simplicifolia e 200mg dw glucomanan.Sofro de TPM e compulsão alimentar…tá brabo pro meu lado. ..mas espero mwlhorar com a fórmula. Aff…

  6. Olá, Boa Tarde Dra, por gentileza poderia me ajudar, tenho sindrome do panico e transtorno da anciedade, enxaqueca ,qual suplemento seria bom, este 5-HTP (5-hidroxitriptofano) seria bom p/ meu caso.
    Desde já muito obrigada ! Abraço

    1. Nãoé prudente comprar o 5-hidroxitrip em qualquer lugar, tem que ser manipulado em uma farmácia de confiança principalmente sendo ele sublingual, não e qq farmácia que manipula, prudência pelo amor de Deus

  7. Olá, tenho fibromialgia, tomei e ele realmente libera serotonina, mas me deu muitíssima dor no corpo e fraqueza, tive que parar de tomar e percebi que ele ainda fica no organismo vários dias… Para quem não tem fibro deve ser ótimo, um antidepressivo mesmo…

Deixe uma resposta