Dieta: Receita! Como fazer uma Torta Fit de Frango

receita-torta-frango-fit-quinoa-sem-gluten-dieta

Oi, Mulherada linda! Como vocês já devem ter percebido, meu final de semana é sempre tranquilo. Muitas vezes passo na fazenda com meu boy magia. E é lá que coloco em prática as receitinhas novas. Aproveito o tempo tranquilo para testar novas delícias para o meu dia a dia e também para o dele, que resolveu que esse ano seria um mocinho mais fit! Nesse findes fiz uma tortinha de frango que estava tão gostosa que despareceu do prato em 30 segundos! kkkk! Juro! Até o sogro se esbaldou com a essa torta de frango (que na verdade pode ter o recheio que você mais gostar) e tem como base uma massa de quinoa, um grão super bacana, um super alimento! Ele te ajuda a sentir menos fome, regular o intestino, rico em aminoácidos bacanas e baixo índice glicêmico.

Nível de dificuldade? Moleza! Nível de sujeira na casa? Pouco!!  Usei o frango caipira que tinha sobrado do almoço do dia anterior, usei o coco que estava perdido no pomar para fazer o leite de coco e os ovos da fazenda. Lembre-se sempre de aproveitar o que você tem em casa para complementar o recheio!! Vamos a receita?

Torta de Frango Fit com Quinoa: 

Para fazer a massa: 

 

• 1 ½ xíc. (chá) de quinua em grão cozida com água.
• 1  xíc. (chá) de farinha de arroz comum (ou qualquer outra farinha saudável
• 2 col. (sopa) de óleo de coco (ou azeite se não tiver)
• 1 col. (chá) de sal

 

 

Recheio (pode mudar com o que você tiver em casa!).
• 2 col. (sopa) de azeite de oliva
• 4 xíc. (chá) de filé de peito de frango cozido com sal e desfiado
• 1 cebola média, picada
• 2 dentes de alho picados
• Salsinha picada e pimenta a gosto
• 4 claras e 1 gema
• 1 vidro (200 ml) de leite de coco light (usei o caseiro)
• 1 col. (chá) de sal

 

Como fazer?? 

Massa- Misture todos os ingredientes com as mãos.  Coloque um pouco de água até obter uma massa homogênea (1/4 de xícara mais ou menos). Quanto mais você amassar, melhor ela fica. Deixe por uma hora na geladeira para ficar mais fácil para moldar na forma se puder.  Forre com ela o fundo e as laterais de uma fôrma média com 25 centímetros de aro (aquelas com fundo removível) untada e com um pouco de farinha para não grudar. Quanto mais fininha ela ficar, mais crocante. Eu acho mais gostoso também.

Leve ao forno médio (180 °C) até ficar um pouco assada (cerca de 15 minutos). Ela fica meio dourada. Nesse tempo, prepare o recheio.

Recheio opcional:

Refogue o frango com azeite,  a cebola e o alho. Tempere no seu gosto.Reserve.

Bata as claras até obter o ponto de neve. Depois coloque a gema e o leite de coco até formar um creme. Não misture muito, já que a “neve da clara” é que vai deixar a sua torta douradinha depois que assar.  Tempere com sal. Coloque o frango na massa e depois acrescente o creme. Leve ao forno até ficar dourada (mais ou menos 25 minutos).

Fica muito delícia! Coloquei um pouco de linhaça na massa e cenoura e brócolis que estavam sobrando na geladeira no recheio. Servi com suco de limão batido com gelo e o que sobrou do leite de coco caseiro. Refeição de final de semana fit, saborosa e um verdadeiro carinho para quem eu amo! Serve 4 pessoas!

Se resolver fazer em casa, coloque a hashtag #laladonadecasa #projetolalanoleto para eu ver a sua delícia!!!

18 respostas para “Dieta: Receita! Como fazer uma Torta Fit de Frango

  1. Oi Lalá!
    Acompanho seu blog a alguns anos e acompanhei sua transformação, que aliás foi demaaaaiisss!!!rs
    Parabéns pela dedicação, você inspira muitas mulheres (como eu!)rs
    Posso te pedir uma dica POR FAVOR!?…RS….sou super saudável, porém, as vezes como doce como um viciado em drogas, daí vira e mexe estrago minha rotina saudável…é algo que me domina, parece coisa de doido sabe?…vc já foi assim? o que fez pra resistir?(porque raramente consigo me controlar nessas loucura)

    Ficaria muuuuito feliz se tiver alguma diquinha…rs.

    Te adoro!bjsss

  2. Lalá, adoro seu blog!!! E super me empolgo com seu projeto #projetolalanoleto!
    Vi essa receita e fiquei desejando… Fiz hj! Mudei o recheio (aproveitei os ingredientes de casa), ficou showwww. Já postei sua receita no meu face a pedidos!

  3. Olá Lala quero saber se na massa ao invés de usar quinoa, posso usar linhaça dourada e gergelim preto?? Pois tenho ele em maior quantidade aqui em casa… Sera que fica bom também??

  4. Lalá, sou muitooooo sua fã. Amo seu blog apesar de conhecê-lo a pouco tempo. Acabei de fazer a torta e ficou perfeita!! Obrigada pela dica. Beijos.

  5. Oi Lalá! Fazia tempo que não entrava na net pra ver as novidades do blog. E quando dei uma olhadinha na sua página, tive a grata surpresa de ver essas receitas M-A-R-A-S! Afinal, vc tá super em forma e vou seguir o seu exemplo querida! Saúde e paz pra você! 🙂

  6. Olá Lalá,Parabéns pelo blog e por compartilhar receitas saudáveis. Apesar da clareza na descrição da receita e passo a passo,fiquei com uma dúvida sobre a qtde da quinua, 1 1/2 é depois de cozida, ou tem q colocar p cozinhar 1 1/2 xícara?

    Desde já agradeço pela atenção.

    Desejo um ótimo domingo

    Beijos

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!