Dieta: Receita! Como fazer um bolo fit! Sem glúten e lacotose!

receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-1

Aiii, gente! Tem coisa mais gostosa do que cozinhar e a receita dar certo? Kkkk! Eu comemoro que nem jogador de futebol quando faz gol! Ahahahhaha! É uma delicia.

Nesse domingo preguiçoso (estava morta com farofa depois do Fashion Week), resolvi fazer um bolinho para mim. Eu sou apaixonada por bolo (acho que é uma das únicas coisas que tenho dificuldade em resistir na dieta), então resolvi testar uma receita Fit, para poder matar a minha vontade e não sair da dieta ao mesmo tempo. Esse bolo não leva farinha de trigo, nem leite e nem açúcar. Só produtinhos do bem mesmo. Os frutas e todo o recheio é opcional. Você faz com as que mais gosta ou com o que tem sobrando em casa mesmo! Vamos lá?

Você vai precisar:
Para a massa:
-4 bananas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de adoçante culinário
– 1/2 garrafinha de leite de coco light

Bata bem toda essa massa no liqüidificador!

Para o recheio:
– 1/2 xícara de castanha do pará picadas
– 1/2 xícara de avelã picadas
– 1/2 de nozes picadas
– Uma xícara de damasco picado
– Uma xícara de uva passas
– 1/2 xícara de coco ralado (usei lascas mais grossas para poder sentir o sabor).
– 2 xícaras de flocos de amaranto ou quinoa
– Uma colher de sopa de fermento em pó

Adicione todos esses ingredientes na massa que você bateu no liqüidificador e leve ao forno em uma travessa untada e enfarinhada para você desenformar bonitinho! Untei a minha com óleo de coco e farinha de arroz. Levei ao forno 200 graus por 50 minutos. Mas, cada forno é diferente. Fiz no forno elétrico e ele demora mais. Acho que aquele meu forno maluco não faz a temperatura que ele diz ter. Rssss

Para a caldinha derreti em banho Maria um tabele de 100g de chocolate amargo com 1/3 da garrafinha do leite de coco. Deixei engrossar um pouco e coloquei em cima da massa.

Essa receita rendeu um bolo médio e dois minis. Congelei os minis. O médio, no dia seguinte, cortei em varias fatias do tamanho de uma barrinha de cereal, mais ou menos, enrolei no papel filme, e estou levando na bolsa durante a semana. Para em uma lanchonete, peço um cafezinho e me delicio com o meu bolo Fit em qualquer lugar!

Ficou uma delicia! To apaixonada por ele!

Esse é mais um capítulo do #laladonadecasa. Faça e depois me conta o que achou! receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-2 receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-3



21 respostas para “Dieta: Receita! Como fazer um bolo fit! Sem glúten e lacotose!”

  1. Bom dia Lala…
    Adoro quando suas receitas não têm lactose!

    Já te falei que criei um abaixo assinado pra pressionar os deputadores e senadores a criarem a LEI DA LACTOSE? Ela obrigará os fabricantes a destacarem: CONTÉM ou NÃO CONTÉM LACTOSE.

    LINK PARA ASSINAR O ABAIXO ASSINADO: http://www.change.org/LeiDaLactose

    Se você puder divulgar na fanpage do blog, seria muito bacana. Já estamos com 7 mil assinaturas e os deputados estão nos apoiando.

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  2. Gente, que fácil! o.O
    Acho que vou tentar fazer, e também adorei a ideia de enrolar em papel-filme e levar pra qualquer lugar, eu normalmente tenho na bolsa uma mistura de damascos, nozes e grãos (tenho mania de comer muito doce, sei que não faz bem em excesso então como isso), mas é uma ótima ideia variar!

    agataluz.blogspot.com.br

  3. Lala, desculpa a pergunta, mas to curiosa: vc fez lupo no joelho ou alguma cirurgia pra “emagrecer”
    essa parte? Impressionante como suas pernas afinaram, tao mt mais bonitas!

  4. cuidado que o fermento não leva gluten! sinão parece delicioso! Tou feliz de ver que no Brasil as pessoas se preoccupem de se alimentar sem lactose e gluten!!

  5. Lalá, acabei de fazer o bolo. Sensacional. Ótima idéia de receita saudável pra matar aquela vontade de comer doce. Salpiquei um pouco de canela por cima. Beijos!

Deixe uma resposta