Dieta: O que é Beta – Hidroxi – Beta – Metilbutirato (HMB)?

Se vocês são como eu, fico perdidinha quando o assunto são suplementos. São tantos nomes que só mesmo um medico especialista para decorar e entender esses nomes malucos. Pensando nisso convidei a Dra. Marielle Merhi para explicar melhor para a gente o que é cada um deles e os benéficos para o nosso corpo.

Vou postar pouco a pouco aqui sobre cada um deles. Mas é sempre bom lembrar para para usar algum suplemento você deve procurar seu medico. Só ele pode te dizer se ele é adequado para a você é também qual a dose exata. A Dra. Marielle é quem me ajuda nessa parte da minha dieta e que eu confio super para elaborar meus medicamentos.

marielle-mirhi-medica-lala-noleto

Então, vamos falar sobre o HMB?

Beta – Hidroxi – Beta – Metilbutirato (HMB)

Vou falar hoje sobre a suplementação do HMB, um substrato metabólico obtido a partir de um aminoácido chamado leucina.

No organismo, ele pode seguir duas vias distintas: formar colesterol (em caso de estresse muscular e ajudar na reparação celular) ou fornecer um substrato energético para gerar energia celular.
Ele é indicado para atletas de força e bodybuilders.

Vários estudos afirmaram que suplementação com #HMB diminui o peso corporal, porcentagem de gordura e pode levar a um pequeno aumento da massa magra, além de aumentar a performance esportiva quando associado a creatinita.

#ProjetoLalaNoleto #DraMarielle #MarielleTeam

Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

4 respostas para “Dieta: O que é Beta – Hidroxi – Beta – Metilbutirato (HMB)?

  1. Muito interessante o tema, pois está muito em voga, mas a superficialidade da abordagem não trouxe informações realmente significativas. Talvez uma matéria feita com mais calma, utilizando-se de mais médicos especialistas em Nutrologia, talvez, ou nutricionistas voltados pra área de esporte tivessem produzido um conteúdo mais rico. Parabéns pela iniciativa e que isso se torne uma constante!

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!