Dieta: A importância de um nutricionista

lala-noleto-nutricionista-dieta

Faço poucos posts contando mais sobre minhas impressões pessoais, mas tem uma coisa que vem martelando na minha cabeça já tem um tempinho e que queria dividir aqui. Não só porque isso virou quase uma certeza para mim, mas também porque quero saber se vocês concordam comigo.

 

A gente não sabe comer e não existe uma dieta bem sucedida sem nutricionista.

Não digo que a gente não saiba comer de uma maneira saudável. A gente sabe sim aquilo que faz bem para a gente e aquilo que faz mal. Quem não tem nenhuma noção, basta ler revistas e sites do assunto que rapidinho já vai ter uma noção do que pode e o que não pode. O que eu quero falar é sobre uma dieta para perder peso. Sem uma orientação , o negócio não vai.

Fiquei observando isso na minha última viagem. Minha nutricionista me passou uma dieta especial para a viagem, já que eu estaria fora da minha rotina, com vontade de provar coisas novas e também com vontades de sair para jantar (viver também é isso). Aí eu resolvi criar em cima da dieta dela e trocar alguns alimentos que ela tinha passado (como o café da manhã , por exemplo) e comecei a notar: quando eu seguia a dieta o dia passava super bem e eu não sentia fome. Estava sempre disposta. Quando eu trocava a porção do café da manhã por outra coisa (vale ressaltar que por outra opção saudável), o dia era dramático. A fome vinha com tudo.

Um cardápio programado vem com as porções de carboidratos, proteínas, gorduras do bem nas porções certas e na hora certa.Existe um por que de comer uma coisa a cada hora. As vezes a gente dá muita energia para um corpo que vai ficar em repouso sem necessidade e vice versa. Ou seja, por mais saudável que aquilo possa ser, a gente acaba acumulando gordura onde não quer ou mesmo não perdendo peso nunca.

Quem nunca se perguntou: sou tão saudável, mas a minha balança não sai do lugar? Eu me sentia assim. Foi só seguir a risca o cardápio da minha nutricionista que a vida mudou. Perdi o peso que eu queria sem sofrer e de uma maneira efetiva.

A nutrição é uma ciência e a gente tem que respeitar os anos que as nossas nutris passam na faculdade e valorizar muito essa ajuda que elas dão para a gente. Resumindo essa pensata, eu não vivo mais sem nutricionista.

Já pararam para pensar nisso?

Minha nutricionista que está me acompanhando é de São Paulo, a Dra. Gabriella, e atende na Sports Care: 11-3045-6562


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

18 comentários em “Dieta: A importância de um nutricionista”

  1. Lalá, notei que realmente você deslanchou na perda de peso!! Ta muito bem, parabéns! Concordo com você: com ajuda da nutri tudo fica mais simples..

    abraço, adoro seu blog!

  2. OI gente eu já tomei 2 caixas de buclina tem um mês e ñ engordei nd ¬¬ Tirando q sou um palito né kkkk,tenho 1,70 de altura e peso 50kg,preciso engordar o rapido possivel…to desesperada kkkk Comecei a tomar outra cartela hj,será q vai fazer algum efeito? Por favor amigas me ajudem BJos!

    1. O problema da buclina segundo a minha nutricionista é que ela não tem efeito imediato ela meio que vai acumulando no organismo e dependendo da quantidade e tempo que a pessoa toma o efeito vem e vem com tudo depois de algum tempo . E o peso ganho com ela é seu se bobear pra vida toda (é muito difícil de perder).

  3. Realmente o acompanhamento com a uma nutricionista faz toda a diferença. Sempre achei que lendo revistas sobre saúde e seguindo as dicas conseguiria perder peso. Sim, conseguia por um período e depois o peso empacava. Até que no ano passado encontrei uma nutri maravilhosa, que fez um plano dentro do meu ritmo. Resultado perdi os quilos que faltavam e fiquei com um corpo tonificado. Agora estou na fase de ganhar massa. Tem gente que diz não ter grana pra nutricionista, e acaba gastando o dindin com tratamentos “milagrosos”, caros e sem resultado aparente. Um boa nutricionista faz realmente toda a diferença em uma dieta.

  4. Lala, agora tô confusa… Achei que sua nutri fosse a Carol Morais, depois achei que fosse a Marielle e agora vi que não era nenhuma das duas! Você trocou quantas vezes de nutri? Beijos

  5. Lalá, sabe que aquela nossa conversa (que foi basicamente o que postou aqui) ficou marcada na minha memória e eu sempre lembro dela qdo penso se estou fazendo o certo mesmo. Esse lance de comer exatamente o que se precisa para aquele momento é chave do sucesso. Vc tá linda, gata, diva, inspiração.

    Bjo grande <3

  6. Ei lala, boa tarde!

    Primeiro parabéns pelo seu blog, cada dia melhor!

    Bom…gostaria de saber sua opinião sobre sua nutri…visto que vi que você se consultava com dr amilton, e agora esta com a dr mariella ne?!! Queria muito ser atendida com ela..mas como sou do ES há melhor opção é são paulo. Por isso, queria saber sobre sua nutri..por que quero fazer os dois acompanhamentos!
    Aguardo sua resposta!
    obrigada pela atenção

    1. Oi, Mi
      O Dr Amilton é otimo. A Mari é minha amiga de infancia e agora estou com ela. Vou muito para Goiania, então para mim não é problema. Minha nutri é a Gabriela e o contato é 3045-6562

  7. Lala,

    Muito legal o seu blog e as suas dicas vi nos comentários acima que vc já fez ortomolecular o que achou?! Continua fazendo?? Vejo que muito se fala em nutricionista funcional há diferença entre a nutricionista “normal”?

    Desde já agradeço!

    Bjs

    1. Oi, Juliana.
      Tudo bem?
      Eu faço os dois.
      Eles são bem diferentes. A nutri cuida só da alimentação. A orto cuida da logevidade. Vc toma suplementos, cuida por dentro, faz analises de sangue para ver o que falta etc. bjoka

  8. Lala, vi que a Carol não atende mais. Me consultei com a Dra Marielle mas estou aguardando ela voltar ao trabalho pra levar os exames. Mas nutri mesmo, vc indica alguma em GYN? Qual? Brigada e bjos ☺️

Deixe uma resposta