Dicas bacanas do Dieta e Saúde

reuniao-dieta-saude-nutricionista-3

Lembram que contei sobre o site e app Dieta e Saude. Estou participando e amando ter um lugar para anotar tudo o que eu como (assim me controlo bem melhor) e também ter mais noção dos valores nutricionais de cada alimento. O que tem valor nutricional tem menos ponto, os de baixo valor nutricional mais pontos. Assim a gente agrega mais saúde na vida e é isso que importa, não é verdade?

Além desse benefício, uma das coisas que adoro é a parte das reuniões online. Você pode participar de um chat com as nutricionistas do Dieta e Saude para ajudar a levar melhor a sua dieta. Você pode perguntar tudo que tem duvida e também as nutricionistas sugerem temas bacanas para você debater.

Hoje mesmo participei de um chat sobre os motivos que levam a gente a sabotar a dieta! Afffff!!! Como a gente comete mini deslizes, não é verdade? A nutricionista Gabriela brincou com o nosso dia a dia e os motivos que leva a gente a  furar a dieta. Em mini situações a gente acaba colocando todo o planejamento em risco. Uma batatinha no prato, aumentar as porções só porque se trata de um alimento light/diet. Gabriela explicou que um alimento dessa qualidade não é isento de caloria.  Gabi também brincou com a Lei do Eu Mereço. A gente costuma sempre usar essa frase para comer uma coisinha, né? Trabalhei muito e mereço uma coxinha no lanche, eu estou cheia de problemas e mereço um chocolate…. A gente merece ser feliz e buscar eu mereço em outras situações. Não é só a comida que deve ser uma recompensa, não é verdade?reuniao-dieta-saude-nutricionista-2

Cerveja também foi o tema do nosso chat. Trocar a cerveja por comida? Não dá! Ela não alimenta, como explicou Gabriela . Você não pode abrir mão dos nutrientes!!! Sem falar que favorece a desidratação, já que a gente faz muito xixi! Rsss! Mesclar um copo de água com um copo de cerveja para dimuir a ingestão de cerveja. A cerveja sem álcool é uma boa opção para diminuir a quantidade de calorias da sua dieta.reuniao-dieta-saude-nutricionista-1

Outras dicas super relevante que Gabi passou para a gente que vale anotar:

–       Leve hábitos saudáveis de toda a família ajuda muito para quem esta em busca de uma reeducação alimentar.

–       Troque alguns alimentos para ajudar a adaptar o paladar, levar as crianças para a cozinha para ajudar a preparar alimentos saudáveis faz com que a criança tenham mais prazer em comer, além de ser um programa delicioso.

–       Busque receitas paralelas para pratos que a gente gosta, como por exemplo o bife a milanesa assado ao invés do frito. Jantar antes de ir para festas, para não chegar morrendo de fome!

–       Coma devagar. Mastigue bem. Nosso corpo chega a levar 40 minutos para “entender”que estamos satisfeitas!

Super legal, não. Clique aqui para conhecer mais sobre o Dieta e Saude e veja como ele pode super te ajudar na sua mudança de hábitos! 

5 respostas para “Dicas bacanas do Dieta e Saúde

  1. Lala, amo o seu blog, vc sempre atenciosa com a suas leitoras. tenho um pergunta, de onde é o biquini de croche que a fiorella matheis usou hoje no aniversario dela??? quero muito saber!! beijos

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!