Dica de Viagem África do Sul -Restaurantes em Cape Town

dica-de-viagem-cape-town-lala-noleto-restaurante-onde-comer

Depois do hotel, a primeira coisa que eu pesquiso em uma viagem são os restaurantes.  É o momento que eu me libero da constante dieta e sinto que estou conhecendo mais da cultura do local. Afinal, comida conta muito do seu povo. Saio perguntando para todo mundo que eu conheço que já foi para aquele destino e também em revista especializadas (sem falar que ainda alugo o concierge do hotel para saber a opinião dele). Assim, vou compartilhar aqui a lista dos lugares que fui em Cape Town e também sugestões de pessoas bacanas que passaram por lá.

Nobu: Para quem ama comida japonesa, o restaurante mais badalado do mundo no assunto esta na cidade. Fica dentro do Hotel One & Only. Não deixe de pedir o Black Code! Carro chefe da casa.

Reubens: Chefe premiado da África do Sul tem também seu restaurante em Cape Town. Fica também dentro do One & Only.  A carta de vinhos é gigante e o sommelier esta sempre a disposição para um jantar harmonizado.  O prato de frutos do mar é a pedida! Vele provar o fígado de galinha com um molho super apimentado de entrada. Prato típico da África do Sul. Eu que não gosto de miúdo de frango amei.

Karibu: Restaurante típico Sul Africano, com especialidade em comida de caça. Fica no chamoso V&A, complexo de restaurantes, lojas e bares em frente ao mar. O clima é bacana (tem uma varanda enorme!) e um prato chamado Safari, em que você prova um mix de todas as game meats daqui: Kudu, Springbok, Avestuz, Cordeiro etc, acompanhado de uma combinação de algo que parece cuscuz com feijão branco. Não achei a carne muito saborosa e nem a apresentação incrível, mas adorei a experiência com essas carnes diferentes do que estamos acostumados. Me sugeriram também o restaurante Gold, que tem pratos típicos, mas não consegui conhecer.

Planet Restaurant: A decoração é uma coisa de linda (parece um céu com estrelas!) e a comida impecável. Me apaixonei por esse restaurante super chic que fica dentro do Mount Nelson Hotel. De entrada provei o carpaccio de Kudu e meu namorado um ovo verde delicioso. De principal ele foi de pato e eu de Spring Bok. Estava perfeito. No final um sorvete de banana com um caramelo feito na casa. Junto com o café ou o chá (pedi o blend Mount Nelson que é demais!) uma seleção de bombons! Maravilhoso!

Two Oceans: Esse restaurante todo de vidro e cravado na montanha fica aos pés do Cape Point./ Cabo da Boa Esperança. Especializado em frutos do mar, tem um combo delicioso para duas pessoas com todo tipo de peixes e crustáceos.  A comida é boa e farta (não é pega turista), mas o preço é salgado e bem além do que pagamos em restaurantes bacanas pela cidade.

Ouvi falar muito bem dos seguintes restaurantes, mas não tive tempo de conhecer:

The Test Kitchen; The Pot Luck; Belthazar; La Colombe (desejei muito esse!); The Round House

Me perguntaram a média de preço. Nos gastamos em torno de  800 rands por casal!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

2 comentários em “Dica de Viagem África do Sul -Restaurantes em Cape Town

  1. Fui pra África do Sul no começo do ano e fiquei 1 semana em Cape Town, que definitivamente foi uma ótima surpresa! Não fui em nenhum desses que vc recomendou (o Karibu foi por falta de tempo mesmo), mas aqui estão os restaurantes que conheci: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/04/restaurantes-na-cidade-do-cabo.html. Tem mais um aqui tb: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/05/gold-restaurant-na-cidade-do-cabo.html. Fui no famoso Belthazar mas não achei nada demais mesmo… Não entendi a fama. Os melhores foram o Baía no V&A Waterfront e o Gold Restaurant, mas o último é mais turísticos com shows e tudo…

Deixe uma resposta