Porque tantas Regras?

marianice_regando

Por que não usar sombra colorida na praia? Por que não usar cílios postiços para ir até a padaria? Por que não usar saia rodada depois dos 30? Por que não ligar para aquele mocinho lindo da academia que movimenta o coração da gente? Por que não abusar do batom vermelho quando se tem lábios finos? Por que não usar aquele vestido de paetê para almoçar com as amigas? Por que não posso comer uma panela de brigadeiro vendo filme com as amigas em uma bela segunda-feira? Por que o mundo é tão cheio de nãos e porquês?

Estão rolando por aí algumas imagens que me fizeram pensar em quantas regras e imposições, que a gente não sabe nem quem as criou, nos limita ( e até muitas vezes impede) a gente de fazer aquilo que a gente deseja. Aquela vontade tão simples e pura fica guardada dentro da gente. Os desejos muitas vezes tão simples são reprimidos por regras e também por nossa falta de coragem de quebrá-las.

Não esta na hora de parar para pensar e entender que a vida precisa de mais sorriso no rosto e gente bem resolvida do que um catalogo dizendo o que fazer ou não fazer? Não chegou a hora de ser o que a gente deseja?

Que tal fazer como essa boneca @marianice0509 do Instagram e Twitter  ?  Regar e deixar florescer toda a coragem que a gente precisa para levar a vida do jeito que a gente escolheu? Daquele jeitinho que faz a gente feliz?

marianice_multidao


18 respostas para “Porque tantas Regras?

  1. Apoiadíssimo, ninguém tem que dizer o que o outro deve fazer, cada um sabe o que o faz feliz, e sejamos felizes, se a outra pessoa não concorda é problema dela, esse fardo é dela, não meu, estar bem resolvida e o que importa.

  2. Super concordo Lala.
    Poxa estamos cercadas de “regrinhas” desnecessárias por ai… Ai gente, sejamos felizes e que esta seja a regra para tudo. =D

  3. Adorei o post Lalá!!!! Poder ser livre pra poder ser e fazer o que nos faz feliz é a melhor maneira de viver!!!! Acredito que falta para nós é um pouco de autenticidade e de segurança para fazer as coisas sem realmente se importar com a opinião dos outros!!! Pq no fundo a gente sempre se importa!!! O julgamento das pessoas contribuiu para a repressão das nossas vontades!!!
    Adoro você, o seu trabalho e sentir você acessível é muito legal!!!
    Sucesso!!!
    Bjs!

  4. adorei esse post Lala!! de verdade.. as pessoas vivem preocupadas com o que os outros vao pensar, em atender as expectativas dos outros ao inves de apenas atenderem as suas vontades e serem felizes, sem se importar se vao agradar ou nao aos outros! Isso que importa, a felicidade e satisfacao com nos mesmos acima de tudo. Sao muitas regras mesmo.. muitas sem fundamento nenhum!
    adoro seu blog e adoro vc! te vi na inauguracao da Carmen Steffens aqui em Orlando! vc eh linda!! um beijo!

    1. Ai, que bom que não estou sozinha!! A gente gasta muito tempo tentando agradar os outros e pouco tempo sendo felizes com nós mesmas, né? Não vamos desistir de tentar mudar! : )

  5. Lala,
    Descobre por favor da onde é a blusa que a Angelica usou hoje no programa estrelas entrevistando a Gloria Pires.
    Obrigada

    1. Tem tantas regras por aí que não dá pra fugir, né? Por que a gente tem que ficar criando novas? Por que a gente simplesmente não pode ser feliz do jeito que nós escolhemos?

  6. Muito legal, muito bonitinho, mas concordo com a Ilana.
    Vcs blogueiras adoram ditar cabelos, roupas “da moda”, sapatos “tendência”…e agora vem dizer que devemos nos despir de regras para ser feliz?
    Estranho, não?
    Todo mundo querendo saber a roupa, o óculos, o cabeleireiro das celebridades, como se precisassem de um selo de aprovação vindo de outra pessoa para saber se gostam de alguma coisa ou não! E vc é uma das que incentivam isso…e ai, Lala? Pra que tanta regra???

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!