Os benefícios da batata doce na alimentação!

Muitas meninas me pedem para falar mais aqui no blog sobre a minha alimentação. Juro juradinho que vou reforçar esse tag, tá? Para começar, um alimento que não fazia parte do meu cardápio (acho que não é muito tradicional na comida goiana), mas que agora entrou com força total na minha vida: a batata doce. A gente sempre sente falta daquele carboidratozinho, né? Eu sinto muito e, por indicação da minha nutri, a batata doce entrou na minha vida como um carbo do bem e substituir o lugar do arroz ou da batata branca.

Quer saber por que da troca? A Carol Morais, minha nutri, explica: “A batata doce é uma boa fonte de carboidratos, é rica em fibras, e tem potencial alcalinizante sanguíneo, que auxilia no ganho de massa muscular. Além disso tem baixa carga glicemica, ou seja, dá energia a longo prazo e fica mais difícil esse açúcar ser transformado em gordura. Já a batata branca – tradicional- tem alta carga glicêmica, uma maior velocidade com que a glicose (açúcar) chega na corrente sanguínea. Ela é indicada no pré treino para dar energia”.

Um purêzinho de batata doce + um frango (de preferência orgânico) grelhado e uma porção de salada é o prato perfeito para quem deseja uma refeição saborosa e equilibrada. Vamos pesquisar novas receitas e possibilidades com a batata doce? Quem tiver, ajude-nos aí nos comentários!

 


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

36 comentários em “Os benefícios da batata doce na alimentação!”

  1. Tbm estou me ‘acostumando’ com a batata doce na minha vida hehehe, nao gostava no começo.. e agora ja da ate pra sentir uma vontadezinha de comer kkkk!
    Lala, uma duvida, tomas algum tipo de shake de proteina????

    bjuu

  2. Ai adorei o post!Já tinha lido sobre os beneficios da batata doce, mas confesso que ainda não me arrisquei com nenhuma receita. Agora fiquei animada para testar! bjs

  3. Oi Lala…
    Como a batata doc todos os dias antes de treinar…
    corto ela em rodelas cozinho em agua por uns 10 minutos depois coloco no forno para dourar, deixo ela bem sequinha e crocante e por ultimo polvilho canela….hum fica deliciosa…da um gostinho doce, sem ter açucar, isso é uma maravilha…ah dispenso o sal, pois retém muito…qndo não coloco canela como com um fio de azeite
    Beijão

  4. A batata doce é conhecida sim na comida goiana Lalá… o pessoal faz bastante ela frita, claro que é o pior jeito, mas come sim! Comia muito na minha infância, a minha mãe fazia bastante desse jeito!

  5. Oi, Lala! Vc é casada, né?
    O marido segue as suas dietas tbm? É difícil homem aguentar, né? Eu sei que não é dieta, são hábitos saudáveis, mas homem geralmente detesta! rsrs..
    Bjinhos!

  6. Lalá, fiquei com uma dúvida. Eu sempre vejo a indicação de batata doce pras pessoas que malham. Mas e pra quem tá fazendo só dieta pra emagrecer, mas não faz exercício, vc acha que ela é indicada tbm?

  7. Meu marido é lutador, como sempre batata doce duas formas bem saudáveis e gostosas são: 1ª enrolar a batata doce com casca no papel alumínio e levar ao forno para assar e a 2ª é descascar a batata doce e cortá-la em tirinhas fininhas e levá-la ao forno para assar, fica tipo um chips, gostoso, prático, dá para levar na bolsa, sem contar que fica pronta bem rapidinho!

  8. Oi Lala, já conhecia os benefícios da Batata Doce, mas a receita do pure é a convencional com leite e manteiga ou é mais ligth? Poderia informar a sua receita!
    Beijos.

  9. Nossa! gostei de saber que as batatas tem tanta diferença, amei a dica! Amo essa Tag!
    Lala faz mais posts assim, queria tanto saber sua opnião sobre alimentos industrializados… essa idéia de reduzir ao máximos os alimentos industrializados, como vc faz? tem coisa que eu não sei se é legal ou não sei um substituto, por exemplo, vc toma leite de soja na caixinha? conta pragente o que vc deixou de comer e por qual alimento vc subistituiu

    amo o blog!
    bjimmmm

  10. Oi Lalá! adorei a dica! amo esta Tag! faz mais, vai! rsrsr
    Por favor faz um post dando dicas de limentos substitutos para alimentos industrializados, queria muito reduzir – los mas não tenho tantas ideias, nem sei bem ao certo o que é ou não considerado industrializado, vc toma suco de soja de caixinha? e chá, serve o sachê?
    me ajuda pleaseeee!

    amo o blog
    bjimmm

  11. Lalá, uma forma que o pessoal aqui no Rio Grande do Norte consome bastante é a batata doce apenas cozida na água e depois descascada. Fica uma delícia também!

  12. Já sabia dos benefícios da batata doce, mas não sou mto fã do sabor.. mas o seu post me incentivou, estou numa dieta pró-músculos e batata doce é essencial.
    Bjos, amooo seus posts sobre alimentação saudável e os outros tmb kkk Bjos!

  13. Adorei as dicas que você passou. Recebi um e-mail de um Mestre Indiano que conheci quando de minha viagem a India em 2010. Nesta época sentia muitas dores nos joelhos, esta
    semana ele me mandou falar que o suco da batata seria um
    bom remédio para varias coisas. Resolvi pesquizar e encontrei o seu falando da batata doce. Fiquei em dúvida entre as a inglesa e a doce. Será que você poderia me ajudar? Muita gratidão. Dorinha

Deixe uma resposta