Maquiagem: Base para pele Oleosa

Quem tem pele oleosa aí? Um drama, não é mesmo? Se não tomar cuidado, um produtinho errado e a nossa pele enche de espinhas, cravos e tudo aquilo que a gente detesta. Estou fazendo um super tratamento de pele (depois conto em detalhes sobre isso).

Eu não sei viver sem usar base no rosto. Uma boa base faz toda a diferença na maquiagem. Por isso, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas da dermatologista Dr. Ludimila Noleto sobre bases ideais para pele oleosa. A médica explica que “pessoas com pele oleosa podem utilizar base na maquiagem! Mas é essencial frisar que a pele oleosa precisa ser cuidada adequadamente com produtos específicos e o dermatologista saberá como te orientar. Dependendo da base escolhida, esta pode piorar a oleosidade da pele, obstruindo os poros e causando acne”.

E qual é o produto ideal que deveremos escolher? “Se você tem a pele oleosa, deixe de lado as bases compactas e as cremosas. O importante é optar por uma base do tipo “oil free”, que é leve e possui uma estrutura química não gordurosa, para que não ocorra efeitos indesejáveis”, explica a dermatologista.

Seguem algumas regrinhas básicas para escolher a sua base e uma listinha de bases ditas como oil free para você testar.
-Dê preferência ao pancake ou escolha uma base líquida de efeito matte, para disfarçar o brilho da pele por mais tempo.
-O clima da sua cidade pode influenciar na escolha da base.
-Cada pessoa tem uma pele diferente da outra – mesmo sendo oleosa – , portanto o que fica bom para umas não fica para outras. Teste antes!

base-pele-oleosa-maquiagem-beleza

Sou apaixonada por duas dessa lista e tenho em casa a Naked Weightless Ultra Definition Liquid Makeup – Urban Decay e a HD Foundation – Makeup For Ever. Elas têm uma cobertura muuuito bacana para quem tem sardinhas como eu e deixam um aspecto lindo na pele. Você pode encontrar aqui e aqui!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

32 comentários em “Maquiagem: Base para pele Oleosa

  1. Lalaá,

    Adoro o blog, vejo a mais de um ano e nunca comentei, rsrsrs mais como o meu caso com pele oleosa é beem crítico resolvi passar minha experiência, após muito tempo procurando a base perfeita, encontreeeiii, a base da Mary Kay da linha TimeWise, é ÓTIMA uso diariamente e minha pele fica sequinha o dia todo, salvo dias de sol escaldantes aqui de SC, mais ele seguro muito, deixa a pele aveludada e fica tão natural e com boa cobertura que raramente uso pó compacto, só blush e iluminador, vale testar custo x benefício ótimos! Beeeijos!

  2. Pele oleosa é difícil de cuidar.. não pode passar qualquer produto na pele… é importante sempre analisar o produto buscando reviews na internet. Adorei as dicas e seleções!
    Nosso post de hoje fala sobre VESTIDOS ESTAMPADOS! O Verão já está batendo na porta e nada melhor e mais confortável do que um vestidinho para desfilar por ai. Fizemos uma seleção de 10 dicas para vocês arrasarem na próxima estação. Confiram o post em nosso site: http://www.marylebone.com.br

  3. Oi Lalá!
    Parabéns pelo blog,adoro!!!
    Venho sempre por aqui, mas acho que é a primeira vez que comento…
    Esse post me chamou atenção pela base da Make up forever, que por sinal, (só perde pra Face and body da Mac) é uma das piores bases para pele oleosa… Essas bases que você indicou são maras, já experimentei todas, e na minha opinião só faltaram duas na lista, a Studio Fix fluid (MAC – pra mim a THE BEST) e a TimeWise (MaryKay)…
    Amei o post!! bjok

  4. ola lala,adoro suas dicas.
    Mas queria mais uma!rs
    tenho sardas tambem mas nao gosto de tentar cobri-las demais. Voce tem alguma dica de base que seja pra pele oleosa mas que a cobertura nao seja muito alta? obrigada beijos

  5. tenho a pele oleosa, vou tentar uma dessas. Já testei a NormaDerm, mas não curti muito o tom dela. Pra ficar bom, pelo menos pra mim, eu teria que usar dois tons diferentes, o que não me agrada.

    1. Oi, Amanda. A Sephora não me pagou pelo post. Nem pela base que comprei todas em Londres. Só sei lá como canal de vendas. Se tiver alguma sugestão de onde vende esta aberto. Beijocas

  6. Uso e gosto muito da anti blemish da Clinique. Ela cobre muito bem e uniformiza a pele. E deixa um aspecto sequinho o dia todo. Olha que meu dia começa as 5:30 da manga e mrs vezes termina as 19hs.

  7. Lalá amo o seu blog, e quando vi sobre base para pele oleosa vim rapidinho comentar sobre a base da Mary Kay, e vi que a Jade comentou. Sou revendedora Mary Kay e com certeza minhas clientes que tem pele oleosa não fica um dia sem usar a base da Mary Kay TimeWise Matte, especialmente para quem tem pele oleosa. Vale a pena experimentar Lalá. Beijoss

  8. Oi Lalá….ótima dica…também tenho pele super oleosa e nunca acerto na base adequada pra minha pele….meu tom de pele é bem semelhante ao seu…você pode me dizer qual a cor que você usa da Urban Decay e da For Ever????Bjs

  9. Lalá, de quem é o vestido que a Isabela Fiorentino estava usando no evento da Omo ao lado de Micaela Góes e M. Fernanda Cândido? Mto obrigada.
    Bj.
    Lucimara/Campinas.

  10. lala qual a cor que vç usa a base da urban decay? são todas opç~es de cor que estou perdida literalmente e quero muito destá-la, minha pele é muito oleosa, só pra mim ter uma noção.. bjss te adoro

Deixe uma resposta