Dieta: O que é e quais o benefícios da medicina ortomolecular

Faz um tempo que sou adepta à medicina ortomolecular. É muito legal poder usar tantos estudos científicos a nosso favor, não é verdade? Colocar nosso corpo em equilíbrio é a meta dessa área da medicina. Como sei que muita gente me pergunta o que é e como funciona eu convidei a Dr. Marielle Merhi para explicar para a gente direitinho o que é, como funciona e qual a importância da medicina ortomolecular na vida da gente. Olha só!

MARIELLE-MERHI--dieta-ortomolecular-

“No Brasil essa prática foi adotada nos anos 80. Atualmente ela já é reconhecida pelo conselho federal de medicina, que estabelece regras para sua atividade. No que diz respeito a área médica, ela tem como propósito atingir o equilíbrio das células e das moléculas do corpo humano por meio de intervenções terapêuticas.

O foco do tratamento está no equilíbrio do organismo a partir da investigação do mal que aflige o paciente (dor, depressão, excesso de peso, desânimo, falta de libido). As opções de tratamento vão desde a mudança de estilo vida e hábitos dietéticos (melhorar a absorção do intestino e principalmente eliminar o hábito e a compulsão por açúcar), até o uso de diagnósticos complementares e medicamentos convencionais, cujo o principal objetivo é atingir o equilíbrio mental e físico do paciente.

Você deve estar se perguntando, quem se beneficia com esta medicina?
Todas as pessoas que desejam prevenir doenças ou melhorar a situação de base.

Os sintomas mais comuns são:
Cansaço maior que o habitual, sinais e sintomas de estresse, sono não reparador, infecções repetitivas, dificuldades sexuais, perda de memória, ganho de peso, falta de massa muscular, ressecamentos da pele, entre outros.
A medicina ortomolecular trabalha para combater os radicais livres que aparecem devido a nutrição errada, sedentarismo, estresse, uso de agrotóxicos, excesso de farinha branca, álcool, cozimento excessivo dos alimentos, excesso de sódio, entre outro hábitos.
O médico, em conjunto com o paciente, tenta fornecer ao organismo nutrientes anti-radicais livres ou substâncias que facilitam no combate aos mesmos.

O paciente com o passar do tratamento pode melhorar:
A pele, cabelo, a composição e distribuição corporal de massa muscular e massa gorda, estresse, cansaço, celulite e o funcionamento dos órgãos internos.
Lembre-se, para bons resultados é fundamental que a pessoa seja dedicada e siga corretamente o tratamento proposto pelo médico.

“A dedicação, corresponde a 50% do sucesso final”
#ProjetoLalaNoleto #DraMarielle #MarielleTeam
#VemProMeuTime

Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



36 respostas para “Dieta: O que é e quais o benefícios da medicina ortomolecular”

  1. Olá Lala, tudo bem?

    Em primeiro lugar adoro seu blog, muitas dicas importantes e interessantes.
    Será que a sua médica conhece algum profissional desta área para me indicar aqui na cidade de Campinas – SP? Preciso muito me tratar, estou me alimentando muito mal e me identifiquei com praticamente todos os sintomas descritos.

    Obrigada!

    1. Aline, em SP tem o Dr. Almilton Macedo que é maravilhoso. Vc pode tratar com ele. É o medico da Sabrina e da Fernanda Motta. Pq vc não vem um dia pertinho aqui e fala com ele? Bjoka

  2. Lalá! Help! Eu também sou da área de saúde e gostaria de saber se essa coisa LINDA que a Dra. está usando é uma bata ou jaleco. De onde é? Estou apaixonadaaaa e tb quero! Beijo grande! #lalaresponde

  3. Lalá, amo seu trabalho (quem não ama né), preciso de uma indicação de profissional no interior de São Paulo mas especificamente em Sorocaba, poderia me ajudar?

  4. Lalá, não sei se sou a única que cria a dúvida sobre a medicina ortomolecular quando lembro de que é uma medicina alternativa e que existe uma “contradição” com o CFM – que já tentou até proibir a prática uma vez que alega que a medicina ortomolecular se baseia em uma tecnica experimental, sem eficácia comprovada – morro de vontade de experimentar, mas tenho o receio de não ter o resultado esperado atingido.

  5. Lalá!!!! Nunca recebi nenhuma resposta sua.
    Quem sabe vc responde essa minha pergunta ( se vc soubesse como é importantíssimo pra mim vc me responder…) Estou quase desanimando da minha vida por causa desse tal emagrecimento. Tá entendendo que estou precisando de ajuda, né? E vc é meu referencial. E quem vai me ajudar é vc. Só me responda isso: vc emagreceu pra caramba, garota. E nem precisa dizer mas ficou muuuuito melhor.Me diz quem são os profissionais que te acompanhou nesse processo de emagrecimento? Mas eu quero TODOS Lala e desde o inicio. PRECISO de pessoas competentes, que realmente façam a parte deles pq a minha eu faço mto bem Mais disciplina, determinação, força de vontade e querer, é dificil ganharem de mim. Se vc puder, por favor, mande pelo meu email, ok? Moro em Brasilia e vc ja deve saber da fama médica daki, ne? Então, vou onde todos esses profissionais seus estiverem. O que eu quero é minha auto estima de volta.
    Brigadão Lalá|||
    Bjs

    1. Oi, Marcia
      Vamos animar aí! A DR. Marielle atente em BSB. Tem ótimos medicos aí. Procura um nutricionista e uma academia jA! São as melhores armas para te ajudar nesse processo!!! Procura ajuda mesmo. Não é vergonha nenhuma. Se sentir bem é preciso!!! Bjo grande

  6. Oi Lala . Sigo vc há algum tempo . Gostaria muito de fazer uma suplementacao adequada com a medicina ortomoleculat. Vc poderia me indicar algum no Rio de Janeiro ? Obrigado beijos

  7. Bom dia Lalá!

    Você se trata com a ortomolecular com o Dr. Amilton e ao mesmo tempo com a nutricionista é isso?
    Gostaria de saber se a dieta da nutricionista bate com as indicações do Orto ou se houve alguma divergência.

    Obrigada querida

  8. Lala vc conhece o trabalho de um médico ortomolecular daqui de Goiânia chamado Frederico Lobo ? Ele atendia com sua amiga nutricionista. Quero marcar consulta pois recebi duas indicações, mas queria sua opinião. bjos

  9. Boa noite! estou interessado nos benefícios do tratamento com baixas doses de LDN-Naltrexona, *Aumento do sistema imunológico; *Diminuição do colesterol; *Melhora na dopamina; e outros. Este é medicamento muito falado no meio do bodybuilding, utilizado por varios atletas de ponta. Mas o uso aqui no Brasil infelizmente esta restrito, ja existe muitas pesquisa e uso deste medicamento em grande escala la fora!

  10. Estela eu acompanho o trabalho da Dra. Mariele pois minhas amigas vão nela. As meninas adoram. Eu e minha família tratamos com o Dr. Frederico Lobo pois a abordagem dele é mais natural. Ele não passa hormônios e nem esses remédios pesados (é um tratamento mais barato), sempre me dando solução pela alimentação. Além de ter um jeito diferente de olhar pra gente, como se fosse um pai. Lalá o seu blog está divino, viu menina ? Continue assim, cheia de dicas.

  11. Lalá, querida você poderia me indicar algum médico ou médica nutróloga em Goiânia ? Qual vc acha melhor, nutrólogo ou ortomolecular ? Sabe se ortomolecular a Unimed tem? bjo

  12. Lala linda eu queria te agradecer em público pois graças ao seu post acabei melhorando minha saúde. Tentei marcar com a Dra. Marielle mas não tinha vaga, acabei indo no Dr. Frederico Lobo, por indicação dos comentários. Ele disse que é muito amigo de uma grande amiga sua, uma nutricionista que adoro (Carol Morais). Adorei o tratamento, melhorei muito minha saúde e estou super contente. Vc teve uma grande contribuição. Continue postando coisas lindas e sensacionais. Parabéns e sucesso. Beijão

Deixe uma resposta