Dieta: Como diminuir a barriga? Quer uma barriga tanquinho?

Tá sonhando com uma barriga lisinha? Quem não? O/ Todas nos, mulheres, desejamos uma barriga zeradinha. Pensando nisso fui conversar com a Dra. Marielle sobre o assunto e pedir dicas de como a gente pode alcançar esse objeto de desejo. Vem ver o que esse médica super competente e musa do corpão tem para ensinar!

dieta-como-perder-barriga-exercicio

Com a convivência diária com meus pacientes, me interessei em melhorar e buscar soluções práticas e científicas para ajudá-los a atingir aquela famosa barriga de tanquinho, mas não há milagres e devemos fazer a nossa parte.

Pode parecer estranho, mas um dos principais pontos ligados ao acúmulo da gordura abdominal é o seu COMPORTAMENTO: o grande vilão disso chama-se cortisol, um hormônio liberado durante o estresse. Em vez de queimar a sua gordura abdominal, o cortisol faz acumular gordura na região da barriga, favorece a perda de massa muscular, diminui sua taxa metabólica basal e aumenta a retenção hídrica.

Tente buscar um ambiente emocional estável, a prática de ioga, uma boa leitura, meditação e principalmente, uma boa noite de sono, favorecem o equilíbrio do #GABA (um neurotransmissor inibitório que regula a ansiedade, estresse, sono) e o equilíbrio de outro neurotransmissor, a #DOPAMINA (um neurotransmissor excitatório que regula a depressão, a energia, disposição), além de equilibrar seus hormônios anabólicos.
Quem acompanha minhas matérias já percebeu a importância dos treinos intervalados de maiores intensidades, eles são extremamente eficazes e recomendáveis para o processo de redução da gordura corporal e ainda favorece a preservação da massa muscular. Exemplo: Peak8.

Outra questão que ainda temos muito que aprofundar em estudos, diz respeito à prática de atividade aeróbica leve durante 20 minutos em jejum. Essa prática favorece a mobilização primária da gordura como fonte de energia, aumentando o metabolismo e a queima de gordura.

Lembre-se, você terá que ter acompanhamento de um profissional, não é qualquer corpo que se adapta a esse tipo de treino.
Atualmente a minha grande preocupação é que algumas de vocês as vezes exageram na prática de atividade física e seu organismo começa a responder de forma contrária.
Você poderá estar passando por um momento chamado de overtraining, ou seja, um aumento do volume e da intensidade do treinamento que resulta na diminuição do seu desempenho físico, isso faz com que você acabe desanimando, além de acarretar consequências negativas, dificultando a perda da barriguinha. Um marcador importante para avaliar se você está passando por esse momento, é medir seu hematócrito, uma queda pode indicar overtraining, favorecendo a fadiga muscular.

Outro marcador é a diminuição da glutamina e o aumento da ureia e ácido úrico.

Devemos observar a alteração da sua relação ( Testosterona Livre / Cortisol ), isso pode indicar o nível de estresse imposto pela fase de treinamento. Alterações dessa relação podem gerar desânimo, depressão, insônia, excesso de sono em horários inapropriados, aumento da gordura abdominal e retenção hídrica.

Detalhes que fazem a diferença:
01 – Busque um equilíbrio físico e emocional;
02 – Controle o seu nível de glutamina; serotonina;
03 – Para estabilizar o seu gaba e sua dopamina, faça uma suplementação adequada de theanina, glicina, vitamina B6, taurina, 5 htp;
04 – Proteja seus músculos com whey protein, essa suplementação favorece a perda de peso saudável, sem a baixa do seu metabolismo;
05 – Recupere suas células com D-ribose;
06 – Acrescente beterraba e brócolis na sua alimentação, isso favorecerá a produção de oxido nítrico;
07 – Regule o seu sono, procure ajuda se você tem dificuldade para alcançar uma boa noite de sono, existem vários recursos sem a necessidade do uso de medicamentos controlados;
08 – Opte por alimentos funcionais, termogênicos (capsiate), evite o excesso de frutose, aspartame, saiba ingerir o seu carboidrato (quantidade x horário), retire bebidas gaseificadas e principalmente, beba até 8 copos de água por dia, isso ajuda a conquistar aquela barriguinha de tanquinho para o verão;

09 – Inspire-se;

10 – #VemProNossoTime #ProjetoLalaNoleto #MarielleTeam

Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466

dieta-como-perder-barriga-exercicio-2


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

36 comentários em “Dieta: Como diminuir a barriga? Quer uma barriga tanquinho?

  1. Adorei a matéria!
    Vou à academia todos os dias, desde os 18 anos (tenho 38), e só de uns 3 anos pra cá comecei a entender isso!
    Parabéns Lalá pela evolução que acompanho dia a dia!
    Parabéns Dra. Marielle pela matéria!
    Bjs.

  2. lala vc colocou silicone? tah muito linda…super magrinha e uma barriguinha lisinha de dar inveja….
    parabens pela sua determinação e forca de vontade….esta com tudo em cima e maisssssss…..lindaaa

  3. Com certeza um profissional auxiliando é completamente diferente. Estou malhando, porém não tomo nada. Já mudei a alimentação, mas preciso melhorar mais. Parabéns pela determinação!

  4. Fico suuuuper feliz em ver a Marielle por aqui! Desde a época que ela morou aqui no Maranhão, sempre uma fofa, atemciosa com os pacientes e super estudiosa! Muito sucesso pra ela!
    Beijos

  5. Oi Lalá!!! é a Tata irmã da Inô…nossa fiquei tão entusiasmada com a matéria…que pena que a médica é de Goias, ela não atende em São Paulo? Bjs e como sempre vc está linda!!!!

  6. Mt boa a reportagem!!
    Lalá a Dr. Marielle dá consultoria on line? Tenho doença de Cushing, que é a alta produção de Cortisol, estou em tratamento, é bem dificil achar profissional que entenda sobre a doença e queria que a Dr Mariella me desse algumas dicas sobre a alimentação e atividade física já que nada dá certo em quanto não fico boa e me pareceu que ela entende,preciiiiso da ajuda dela.

    Bjs!!!!

  7. Lalá como vc está sequinha menina…ta linda…
    Conta pra gente, qual é sua rotina de exercícios físicos.

    A DRa. Mariele atende aqui em goiania neh?

  8. É com ela que vc está? Me responda, por favor, Lalá, com toda sinceridade pq hoje tudo se tornou jabá. E aí não dá pra acreditar no que estamos vendo.Vc está maravilhosa ( mais ainda) um corpo espetacular e gostaria mto de me consultar com a doutora, se ela for a medica que está te deixando cada dia melhor. Moro em Brasilia e pra mim é “facim, facim”, marcar uma consulta com ela, pois Goiânia é bem “ali”.
    Queria te pedir, por gentileza, que vc me respondesse por email, pode ser?
    Mto obrigada.
    Bjs

  9. Um sonho para todos é conseguir diminuir a barriga a ponto de se sentir melhor esse é meu carma, porém tenho muita culpa nisso tudo, ultimamente tenho andado muito sedentário, mais isso vai mudar , tenho muita fé

Deixe uma resposta