Dieta: A influência do Ph no ganho de Massa Muscular

marielle-merhi-lala-noleto

Vários fatores da nossa alimentação contribuem para uma vida mais saudável. Agora, você já pensou que o PH dos alimentos que você inclui na sua dieta podem influenciar na manutenção da sua massa muscular? É sobre isso que a Dr. Marielle Merhi vai nos contar hoje. Gywneth Paltrow, Kirsten Dunst, Jennifer Aniston são algumas das famosas que levam essa dieta como estilo de vida. Que tal colocar alguns alimentos dessa dieta na sua rotina? A Dra. Marille explica direitinho o porque, e dá a dica desses alimentos aqui no blog!

“A nossa saúde é extremamente sensível a qualquer alteração no nível do pH dos fluídos vitais do corpo. A nossa “máquina” age para neutralizar a ingestão de alguns alimentos, como por exemplo: bebidas ácidas (café,refrigerantes a base de cola), através dos tampões alcalinos no sangue, que também servem para neutralizar outros resíduos ácidos produzidos pelo nosso corpo ( ácido láctico, ácido acético, ácido carbônico e ácidos graxos). Quando esgotamos esses tampões devido aos nossos hábitos alimentares, esses resíduos se acumulam, causando um dano significativo para nossa saúde.

Esse tipo de hábito pode causar cálculos renais e criar um meio ácido ideal para a formação de câncer, nas quais essas células “adoram” sobreviver. Também pode gerar a perda de massa óssea e massa muscular.
Mas é bom lembrar que nem todo alimento ácido que ingerimos aumentam a acidez do corpo. Por exemplo, o suco de laranja é extremamente ácido devido ao seu teor de ácido cítrico, mas este queima durante a digestão, além da laranja conter potássio e magnésio que interagem com a água para criar íons alcalinos. Portanto, o efeito geral do consumo do suco é o aumento da alcalinidade, e não da acidez.

Com uma reserva alcalina adequada, nosso organismo poderá se defender dos radicais livres de oxigênio, oferecendo elétrons para neutralizar os mesmos e não danificar as células saudáveis. Se isso não ocorrer, uma das consequências é o envelhecimento precoce.
Estudos comprovam que as dietas alcalinas melhoram a densidade óssea, o equilíbrio de nitrogênio e as concentrações do hormônio do crescimento, favorecendo o ganho muscular.

Torne sua dieta alcalina e evite ácidos indigeríveis que se encontram nos refrigerantes a base de cola, café (consumo deve ser limitado). Opte pelo chá verde e beba água alcalina. Você poderá conseguir isso através de um dispositivo “cafeteira” que ioniza a água. Você deverá beber de 5 a 10 copos de água alcalina, isso é uma das atitudes mais simples e modernas que podemos fazer para combater processos patológicos. Esse método é utilizado com as equipes esportivas no Japão, onde foi comprovado a melhora do desempenho físico. (A água Minalba é a única marca brasileira com PH alcalino!).

Esses alimentos são essenciais para manter sua dieta alcalina: 
-Gotas de limão em jejum
-Brócolis,
-Sal marinho,
-Alga marinha,
-Rabanete,
-Batata doce,
-Inhame,
-Chá verde,
-Canela,
-Alho,
-Melão,
-Pimenta.

Detalhes fazem a diferença”. 

alimentos-regular-ph-alcalino-dieta-ortomolecular-lala-noleto-marielle

#ProjetoLalaNoleto #MarielleTeam #DicasDaDraMarielle

Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466



14 respostas para “Dieta: A influência do Ph no ganho de Massa Muscular

  1. Uma vez eu inventei de tomar um copo de água com meio limão pra “desintoxicar”
    tive que tomar ranitidina e omeprazol por uma semana pra passar a dor de estômago.. não recomendo não!!
    mas eu adorei as dicas! ;*

  2. Ótimo post!!! Tenho lido sobre dieta alcalina, e esse texto está ótimo!!! Fiquei com dúvida em como conseguir a água alcalina utilizando dispositivo “cafeteira”, é com cefeteira normal ou algum aparelho especifico???

    obrigada

  3. A informação de que a agua minalba é a unica com ph alcalino nao está correta, a Sferriê por exemplo tem um ph de 10,1, Treze Tilias 9,45, enquanto que a minalba é de 8,04, ou seja bem inferior a estas que citei!!

  4. A informação sobre a água realmente está equivocada. O pH do sangue humano deve ser ligeiramente alcalino (7,35 – 7,45). Um pH de 7,0 é neutro, um pH abaixo de 7,0 é ácido e um pH acima de 7,0 é alcalino. O ideal é que o PH da água se mantenha entre 7 e 7,45. Abaixo ou acima dessa faixa significa sintomas e doenças. Quanto às águas faz-se necessário verificar a fonte, a mesma marca distribui água de várias fontes, tal informação vem descrita na embalagem. Neste link tem a classificação de diversas águas. http://www.rioserv.com.br/laudotec.html.
    Águas com boa alcalinidade:
    * ÁGUA MINERAL ARAXÁ – FONTE: D. BEJA
    *ÁGUA MINERAL ATIBAIA – FONTE: SAN GIACOMO
    *ÁGUA MINERAL BIOLEVE – LINDOYA BIOLEVE
    *ÁGUA MINERAL CRYSTAL – FONTE: YCUARA
    *ÁGUA MINERAL DA FONTE – FONTE: SANTA TECLA
    *ÁGUA MINERAL INDAIÁ – FONTE: MARISA
    *ÁGUA MINERAL MINALBA – FONTE: ÁGUA SANTA
    *ÁGUA MINERAL PRATÂNIA -FONTE: VIDA NOVA
    *ÁGUA MINERAL SCHINCARIOL – FONTE: SANTA PAULA

  5. Olá deixa eu fazer uma observação sobre PH. A água ideal para se tomar tem que ter o PH acima de 7,45 pois este é p PH sanguíneo e precisamos manter ele nesta faixa, para isso temos que tomar águas com PH acima desta faixa. O PH neutro está entre 7,0 á 7,45 acima é Alcalino e abaixo disso é Ácido. Um PH alcalino esta na faixa de 7,45 a 14,0. Como não existem águas com PH 14 podemos beber as que tem PH destro desta faixa.Eu bebo 3 marcas de água quando consigo encontra-las, PH de 8,18 e PH 10,26 (posso dar a dia A água Minalice e a água Ibirá) mais detalhe sobre PH vcs podem ver neste link.https://www.youtube.com/watch?v=O1KIZKwba1E

Deixe uma resposta