Como passar roupa de couro

patricia-viera

Não sei se isso acontece com você, mas já pensei em um look com peça de couro  para sair e quando já está quase pronta percebe que o couro está amassado e não dá para ajeitar na última hora. A minha única solução foi sempre deixar o couro pendurado com bastante antecedência para ele ficar lisinho.

Semana passada fui visitar a fábrica da Patricia Viera/Pat Pats que são as maiores especialistas em couro e aprendi que a gente pode sim passar com ferro as roupas de couro, mas com muito cuidado. Se você também não sabe como eu, veja só as regrinhas:

– Não usar ferro a vapor.
– Ajustar em temperatura baixa (nível 1 ou 2 no máximo quando você tiver muita agilidade).
– colocar uma fralda ou um pano de prato branco entre o ferro e a roupa.

O couro fica lisinho e super brilhoso. Como cara de roupa nova. Valeu a dica?como-passar-roupa-couro


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

18 comentários em “Como passar roupa de couro

  1. Oi Lalá!!! Você nem imagina como salvou meu feriado/fim de semana! Comprei uma jaqueta de couro e quando fui vestir percebi que tava toda amassada! E fiquei imaginando como que faziam para ele ficar lisinho em casa! Obrigado pela dica! Bjoooo

  2. Lalá vc é a minha inspiraçaõ, todo dia posto fotos minha com vários looks,de lojas conhecidas e de lojas mais populares da minha cidade como por exemplo CeA,Renner,Zara e outras gostaria muito se vc pudesse deixar um recadinho carinhoso no meu instagram seria tudo pra mim.Moro em São Luis-MA na ilha do amor e amo tudo q diz respeito a moda!!!
    meu instagram é @priscyllagusmao

  3. Lalá vc é a minha inspiraçaõ, todo dia posto fotos minha com vários looks,de lojas conhecidas e de lojas mais populares da minha cidade como por exemplo CeA,Renner,Zara e outras gostaria muito se vc pudesse deixar um recadinho carinhoso no meu instagram seria tudo pra mim.Moro em São Luis-MA na ilha do amor e amo tudo q diz respeito a moda!!!
    meu instagram é @priscyllagusmao

  4. Nossa!!!!
    Adorei o post Lala,sempre tive vontade de passar minhas roupas de couro,hihi..
    Agora só encontrar um lugar que faz isso aqui em Uberaba.
    Você sabe onde tem filial?
    bjs.

  5. E como lavar couro/camurça? Estou c/ um short que tem os dois materiais, e a parte de camurça já estpa sujinha de uso msm…e não sei como limpar ou onde mandar lavar no Rio…pode me ajudar, já que você sempre sabe tudo!rs Obrigada

  6. Vou tentar, meu casaco de couro ficou respingado de chuva e água da rua, resolvi lavá-lo. Vou experimentar depois conto o resultado. Por enquanto obrigada.
    Iara

Deixe uma resposta