Aluguel de Bangalôs em Ilhabela + Dicas da cidade!

Oi, Meninas! Muita gente está me pedindo dicas de Ilhabela. Passei esse final de ano com aNati Vozza (que é quase uma nativa da Ilha), Denise Gebrim e Ana Sávia na cidade, e fiquei apaixonada. Apesar de estar lotada (final de ano é assim mesmo, em qualquer lugar), ela é muito charmosa, cheia de restaurantes deliciosos e praias maravilhosas.

Fiquei em dois lugares (na verdade a viagem era para ter durado 5 dias e acabamos decidindo estender). O primeiro lugar em que me hospedei , foi o Abayomi Hotel, que fica quase no centrinho da Ilha. Ele é bem localizado para quem gosta de sair a noite, tem boa instalação, mas o serviço fica bemmmmm a desejar. Tivemos que tomar banho de água fria (o chuveiro não funcionou por um dia), a piscina não tem uma boa manutenção (lugar cheio + criança a gente deve redobrar os cuidados , tava bemmmm suja e o sinal de internet não chega no quarto, para não entrar em mais detalhes negativos. Sem falar que o preço é mega salgado.

Um dia na piscina do condomínio da Nati (o Yacamin) eu conheci a Thassia, que tem uma tia muito simpática, a Rita, e ela tinha alguns apês para alugar por lá. Peguei o telefone para ter o contato. Quando decidimos ficar, liguei para ela e fiz a nossa reserva. A Rita e Thassia foram mega simpáticas e quando chegamos no bagalô que alugamos ficamos ENCANTADAS! Gente, parece casa de boneca. Tudo lindo, bem decorado, com bons lençóis (todos Trussardi) , roupa de banho, ar condicionado em todos os ambientes, uma vista linda, arrumadeira…. Sabe um esquema perfeito? Ainda tem um preço show. Vale dizer que ainda tem uma jacuzzi na varanda com vista para o mar…. No condomínio tem uma piscina delícia, SPA da L’occitane e academia. Valeu muuuito! No final do post tem o contato dela se você quiser aproveitar essa dica valiosa! 

Quanto aos lugares para comer, fomos em alguns. Três deles eu AMEI: O Marakuthai, que tem também em São Paulo, é uma delícia. Comi um peixe crocante com purê de batata doce que estava dos deuses. Sem falar na panelinha de brigadeiro mole com crocante de castanha do pará que não precisa nem comentar kkkk! Outro lugar que amei foi o Me Gusta, que é uma cevicheria. Eu adoooro! Para quem ama comida bem temperada como eu é uma ótima pedida. Não só para o ceviche, comemos um peixe muito gostoso lá também. Tem também o restaurante Dedo de Moça, na praia do Curral, que tem um Clericot mara e uma comida muito boa. Vale provar o camarão na moranga.

Fora esses dois lugares, comemos pizza no Pier Pizza e uma comidinha italiana no Familia Manzoli que é super Ok. Bom, mas nada tão especial assim.

A ilha é muito charmosa, que vale voltar para sentir o clima sem a lotação tradicional das festas de final de ano. Ah, e para quem perguntou dos borrachudos, eu juro que imaginava que era pior. Não é tão dramático assim. Basta aplicar o repelente. As vezes a gente acorda, esquece de passar e só lembra na hora da picada! rsss!

Espero que o post ajude vocês a curtirem Ilhabela.
Beijos, Lalá

Seguem os contatos:
Aluguel de Bangalô em Ilhabela: Falar com Rita ou Thassia (17) 9123-4506 ou (19) 8242-8202 ou no email tatavicentin@hotmail.com ou ritavicentin@terra.com.br

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

39 respostas para “Aluguel de Bangalôs em Ilhabela + Dicas da cidade!”

  1. Os borrachudos não são terríveis assim? Você não entrou em nenhuma cachoeira, nem foi pra Castelhanos, né?! Contei 30 mordidas em apenas 1 perna do meu pai!
    Foi a pior coisa que fizemos na vida!
    Compramos repelente que é feito numa farmácia de manipulação de lá mesmo e ainda assim não tinha como ficar mais tempo nessa praia! Nunca se atrevam a ir!
    Mas do lado “habitável” da ilha não tivemos grandes problemas!
    É, realmente, um lugar lindo!

  2. Ilha Bela é lindo……tb qdo fui não sofri com os borrachudos e não estava lotado….Queria saber aquelas fotos q vc postou no instagram na praia, o acesso é liberado pra praia?? como é????

  3. Lalá lindona,
    Preciso comentar que amei seu post sobre meu lugar preferido no estado de São Paulo (Ilhabela) rsrs
    Sou apaixonada por este lugar, frequento desde 2000 e vivi momentos importantes da minha vida lá.
    Fico feliz que você tenha gostado!
    Beijos.

  4. Lalá, sou APAIXONADA por Ilhabela, que bom q vc tb gostou =), mas volte lá sem estar cheia é bem mais gostoso! E qto aos borrachudos hj em dia realmente tá bem melhor, é bem oq vc flw é só passar repelente!
    Tenho um hotel para te indicar é o Hotel Mercedes que fica na praia do Viana, a suíte VIP é uma delícia e o café da manhã é mto bom, vale a pena!!!

    Bjs

  5. Lala,

    Quando tiver opinião negativa dos lugares, produtos, etc poderia dizer que nao curtiu ao invés de detalhar todos os pontos? Gostaria de pedir este favor, pois me coloco no lugar das pessoas que trabalham lá, fabricam o produto etc . Já que você recebe para falar bem de lojas, produtos, viagens, etc. O que você acha, poderia?

    Obrigada

    Naty

  6. Adoro Ilhabela tb, muito charmos e praias lindas, mas sem repelente não rola meeesmo!
    A próxima vez que fôr conheça o restaurante Al Mirante, é lindo, super charmoso, comida deliciosa e uma vista incrível, vale a pena!
    Em breve irei pra lá e se não formos pra dormir no barco vou procurar ver desses bangalôs que vc indicou.

    Como sempre ótimas dicas! 😉

  7. Nossa a ilha é muito boa mesmo,adoro ir lá s2_s2
    Já foi no restaurante viana (na praia de mesmo nome)? é famoso pela casquinha de camarão.
    Poste dica de baladinha na ilha por favor

  8. Oi Lala, realmente a Ilha é um encanto, tbm passei o fim de ano la, inclusive era pra ter ido ao Sea Club no msm dia que vc, porém por motivos pessoais tivemos que ir embora, qnd vi suas fotos lá fiquei louca, pois perdi a oportunidade de te conhecer… Sou sua fã e sigo seu blog diariamente a anos… Bjuss e um feliz 2013 com mto sucesso!

  9. Olá Lala! Sou filha dos donos do Famiglia Manzoli e nos cuidamos do apoio de praia do Yacamim, além de acessar muito o seu blog. Espero que tenha gostado da Ilha, volte sempre.

  10. Oi Lala!

    Realmente a Ilha é um encanto! Mas não tive a mesma sorte qye vc, hehe … como sou alergica sofri horrores com os borrachudos!
    Mas fora isso, lá é muito gostoso mesmo!
    E a praia do Curral fica no sul da Ilha, hehehe…

    Beijos e parabéns pelo blog!

  11. Oi Lala… Adorei as dicas! A Ilha é muito boa mesmo…. Ja passei Ano Novo la e adorei!!!
    Eu acho que quando uma pessoa como vc que tem um público, testa um produto ou serviço que não é bom tem o dever de alertar.. Não é falar mal… Já estive nesse hotel Abayomi na Ilha e tive a mesma impressão.. boa estrutura, mas sem serviço… e não é culpa dos funcionários mas sim de administração.. Beijos!!!

  12. Lalá, com certeza vc deve falar o que acha dos locais que frequenta, e assim ajuda os coitados dos consumidores brasileiros, (nós ).. E quem eh essa pessoa que acha que vc deve ficar quieta….?.. Absurdo! Conivente com o mau serviço para iludir ainda mais , nós pobres consumidores?..Loucura!
    Grata

    Andrea

  13. Com cereteza vc deve falar o que acha dos locais que frequenta., para nós pobres consumidores , jà tão enganados, é muito bom e ajuda muito. E quem é essa pessoa que acredita que vc não deve se manifestar em casos de mau serviço ? Conivente com o mau serviço? absurdo, ainda existem brasileiros assim……..E por favor, continue dando dicas de bosn lugares…grata. Andrea

  14. Oi Lala, tb gosto muito do Yacamim. Meu genro tem um bangalô no Yacamim, e sempre estamos por lá. Quanto ao repelente o OFF loção e o melhor para os mosquitos não picarem!(se e q e possível ) rsrs.. Tb quero aproveitar para recomendar o restaurante “Nova Iorqui” (e assim mesmo q escreve) no sentido da praia do Bonete. E um restaurante ao ar livre porisso devemos levar o nosso repelente, mas os pratos são maravilhosos!! humm .. Tem um peixe maravilhoso servido com ostras ao vinagrete,banana assada na casca , laranja e cogumelos fatiados que uma verdadeira delicia! Esse prato da para duas ou até três pessoas comerem e ficarem muito satisfeitos. Vale a pena conferir. Resumindo tudo a Ilha e Mara! Principalmente o Curral! Bjs querida.

  15. Olá Lalá, mto querida por sinal!
    Bem frequento a ilha desde 1998 faz tempo kkkk
    enfim hj está mais habitável em relação aos borrachudos pq consigo ficar no Sul da ilha em especial no Curral sem tomar nenhuma picada!Passando somente repelente comum msm,mas tem q passar…
    Mas qdo a assunto é passeio de lancha ai ai akele comentário é verdadeiro, mesmo! da moça q falou da perna do pai, mas ela generalizou pq é só nas praias q os acessos são por lancha ou Jeep.
    Enfim eu amo a Ilha isso não me frusta em nada e tbém já fui pra Fernando de Noronha acho q a ilha tem o mesmo patamar,tão linda qto!obs;na minha opinião ok?
    Uma dica conheçam o Restauranta Ilha Sul,a proprietária e a Bete uma bela anfitriã…
    Bjs….

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!