#projetolalanoleto: Alimentos que ajudam no combate a celulite

O verão está aí, piscina, praia e coisa e tal. Quem já está preparada para encarar o biquíni? Tá tenso? Por mais regradinha que você tenha sido o ano todo, a gente sempre pensa que algo poderia estar melhor. Mais lisinho, mais durinho e coisa e tal (#mulheres!). Falando nisso, a minha nutricionista preparou uma lista de alimentos que a gente pode (e deve!) consumir para encarar o verão com mais dignidade. Alimentos que ajudam no combate a celulite. Sim, essa danada! Vamos saber o que pode ajudar a pele a ficar mais gostosa. Afinal, a gente é o que a gente come.

Romã: fonte de ácido elágico que auxilia na reparação cutânea, promovendo a regeneração da epiderme. É um potente antioxidante com propriedade antiinflamatória e participa como protetor para flexibilidade dos vasos sanguíneos. Você pode usar na salada, em molhos como esse aqui ó, ou ainda comer pura.

Mirtillo e jabuticaba: É uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, os quais conferem funções de proteção sobre as paredes das células. Hoje se encontra com mais facilidade congelado, fresco e orgânico. Perfeito para sucos, saladas de frutas, combina muito com manga e coco. Mas óh, se você não achar mirtillo, temos nossa frutinha brasileira maravilhosa, a jabuticaba, percebe como se parecem? Mas atenção a casca dela é mais antioxidante, então, aproveite.

Açaí, cereja e uvas: fonte de antocianinas (um pigmento das frutas), que inibem a produção dos radicais livres, ou seja, mais antioxidante. E ainda exercem importante habilidade em se quelar aos metais tóxicos, ajudando a gente se livrar de tantos metais que colocamos pra dentro através de panelas e outras fontes.

Berinjela, rabanete, brócoliscouve-flor, alho: Ricos em compostos enxofrados, hepatoprotetores, auxiliam na eliminação de toxinas e possuem atividade antioxidante. Além disso são antiinflamatórios. O que não faltam são receitas com esses vegetais neah?

Vegetais folhosos escuros, algas, rabanete, frutos do mar: São ricos em boro, que mantém alinhada as fibras elásticas.

Quer saber mais sobre alimentação saudável? Clica aqui no blog da nutricionista Carol Morais


Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



21 respostas para “#projetolalanoleto: Alimentos que ajudam no combate a celulite”

  1. ow sabrina que mata qq mulher hahah..
    o corpo mais lindo que se tem..
    Lala conta os pontos positivos que vc alcançou com seu projeto,perca de peso,sua altura,gordura qie predeu,faz um balanço pra animar a gente.
    beijoss

  2. Otima essas informaçoes, adoro. Lala me ajuda a descobrir o batom que a Leticia Spiller a (Antonia) de Salve Jorge usou no dia 11,12 e 13 de dezembro. A cor puxa para um laranja, ele é lindo. Faz um lalaresponde. bj.

  3. Hahaha, tenho uma foto da Sabrina de biquíni colada na porta do meu guarda-roupa, todo dia antes de sair pra malhar, dou uma olhada, mentalizo o mantra “eu quero ter um corpo como o da Sabrina” e vou embora cheia de esperança e energia. rsrsrs

  4. Sigo a dietoterapia.. técnica da Medicina Tradicional Chinesa para cuidar da alimentação, o que é incrível e completamente diferente dessas dietas ocidentais. Além disso.. faço auriculoacupuntura semanalmente, que acaba com os vicios, compulsões alimentares, tira a ansiedade e ainda.. equilibria os órgãos!
    Experimenta.. vale a pena!
    {Dica.. procure um médico da Medicina Tradicional Chinesa e não um médico ocidental}

Deixe uma resposta