Os beneficios do Edamame

 

Tem coisa mais delícia que um petisquinho? Aquela coisa quentinha para comer na frente da TV na hora de relaxar? Quando estamos levando uma vida saudável isso fica meio complicado, já que quase todos os petiscos são sinônimo de tranqueira. Eis que descobri um petisquinho que ,além de ser saudável, é quentinho e mega fácil de fazer: o edamame. Virou a minha pipoca! 

Ele é um tipo de soja muito comum nos pratos japoneses e que é consumido ainda no galho. (quem frequenta restaurante japonês em São Paulo já conhece bem!). Tem a cara meio estranha, mas juro que é bem gostoso. Para fazer? Basta ferver a água, jogar o edamame por 3 minutos e pronto. Só um pouco de sal marinho por cima e done!!!!!! É só levar para a frente da tv e se deliciar! Comprar é fácil. Ele fica no supermercado na parte de verduras congeladas.

A nossa nutricionista funcional Carol Morais alerta: “o edamame é sem dúvida uma opção mais saudável para petiscar, do que a maioria dos petiscos disponíveis por aí.Antes de tudo já começa me conquistando pelo simples fato de ser um alimento sem precisar de muito processamento para ser consumido. É só cozinhar e pronto. Da família do feijão e da soja é rico em aminoácidos e fibras. Mais vantagens. Agora, bom senso nunca fez mal a ninguém, aliás , nada demais faz bem. Então apesar da moda, da praticidade e da paixão quase instantânea, é bom não fazer do petisco o novo pretinho básico e consumir, como todos os outros alimentos, vez ou outra. Nada, muito e todo dia é seguro”.

45 respostas para “Os beneficios do Edamame”

  1. Sou viciada!!! Adoro!! Pena que não conseguimos achar aqui em Goiânia, e tive que pedir dai de SP. Chegou certinho e valeu a pena!!! Bjs

  2. Lalá, na foto eu achei que parece uma mini vagem. Gosto muito de vagem, será que tem o mesmo gosto?
    Adorei a dica!
    Outro dia estava lendo sobre os beneficios da Chia e estou louca para experimentar. Beijão

  3. Lalaaa, querida! Vc não faz ideia de como seu projeto tem me ajudado! Engordei mais de 20kg em 2 anos(!) e por causa das suas fotos do insta tomei coragem e fui malhar. Resultado: 1 mês de academia, me alimentando direitinho (adios, Mac Donalds), e 5kg a menos! To super empolgada! Não pare de me estimular não viu, meu bem? Vc tá saindo melhor que meu personal! Hahaa beijão

    1. Reeee!!! Vc não sabe como eu fico feliz. As vezes recebo algumas criticas que “posto”demais sobre esse tema. Mas vejo recadinhos como o seu e me fazem bem e me deixam empolgada para ajudar mais pessoas. Acho que todo mundo junto na mesma vibe fica mais fácil e gostoso, né? bjoka

  4. Lalá linda,
    Não deixe de postar sobre esse assunto nãooo! Nós adoramos!
    Ser magrinha é mto bom, e se for de uma forma saudável é melhor ainda!
    Esses comentários é coisa de gente recalcada… Que não tem a sua disposição e força de vontade pra seguir o exemplo! Está lindaaa! Adoro o seu blog e tô amando as dicas.
    Bjãooo

  5. Lalá,sigo seu blog e nunca comento,adoro principalmente ver q vc estimula exercícios,vida e comida saudáveis…mas sinceramente;se isso branco na foto for sal…precisa ser revisto…boa sorte!!!

  6. Lala, em qual Pao de Acucar vc costuma comprar aqui em SP??
    Já procurei em varios em Pinheiros, e tambem no Quitanda e no Mambo, mas nao acho…
    Bjo e desde ja obrigada pela dica.

  7. Olá, você sabe em qual Pão de açúcar de Brasília eu encontro o Edamame? E se é possível comer a vagem, se não for você sabe o porque não se pode comê-la?

  8. Olá. Comprei o edamame e cozinhei. Experimentei e achei a vagem muito fibrosa. Vi na embalagem que está escrito para não consumir a vagem. Então estou na dúvida: É para comer só o grão ou podemos consumira vagem também? Obrigada, abraço.

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!