Fabrica Carmen Steffens


Ontem foi um dia super bacana. Tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Carmen Steffens em Franca, São Paulo. Um time super bacana de bloggers desembarcou na cidade para um dia na Disney dos sapatos. Mulher e loucura por sapatos são quase sinônimos, né?

Eles nos receberam com um café da manhã. Já ficamos loucas com os lustres de cristal dos espaços. Muito brilhoooo!!! Riqueza demais. Depois, fomos entender o processo de criação das bolsas e ,Suelen, modelista da marca, produziu uma bolsa ao vivo para a gente. Muito bacana ver o cuidado (e o trabalhão) que dá produzir uma bolsa. Sabia que a Carmen produz 7 mil sapatos e mil bolsas por dia? Fiquei passada. 

Depois  de um almoço em um restaurante linducho, chegou a hora visitar toda a fábrica. Começamos pelo curtume, que pertence ao grupo CS. Ele produz couro para a CS e também para várias marcas como Osklen e Hugo Boss. Esse é um grande diferencial da marca. Ter o poder de produzir sua escolha e com menor custo. Foi divertido conhecer como se produz o couro com aspecto metalizado. Acredita que é feito com um papel italiano “colado” ao couro em uma máquina quente? Sem falar nos “carimbos” gigantes que criam as texturas de cobra, avestruz, arraia no couro do boi!

Mário, diretor da empresa, nos contou um pouco mais sobre a marca (Carmen era o nome da avó dele) e os planos para os 20 anos da CS. Um dos mais bacanas é que eles estão projetando uma loja online de sofás e poltronas de couro, a CS Home. 

Para finalizar, Fernando Torquatto comandou um desfile com a coleção de versão da Carmen Steffens. Destaque para os sapatos com spike na sola! Lindossss!!!!

Postei no facebook muitas fotos do nosso dia na fábrica. Clica aqui e veja mais! Super bacana essa oportunidade, não? 

48 respostas para “Fabrica Carmen Steffens”

  1. Ai Lalá, que tudo! Eu sempre quis ver de pertinho como é feito os sapatos. Imagina trabalhar num lugar desses? EU IA QUERER LEVAR TUDO PRA CASA ESCONDIDO NA BOLSA KKKKKKK
    E um dia vou estar aí juntas com você! <3

  2. Oláaa Lala, acompanho seu blog há pouco tempo mais estou amando , ahhhh que legalll vc veio até a minha cidade moro em Franca-sp aonde fica a fábrica da carmen steffens que legallll . beijos

  3. Oi Lalá, adorei o post! muito orgulho ver uma marca /indústria no Brasil se equiparar as melhores do mundo em tecnologia e design!
    Beijos de uma nova seguidora!

  4. Eu particularmente acho as coisas da CS over…muito…mas leva o nome de França por aí a fora e isso me deixa feliz. Sou de lá mas moro muitos anos fora.
    Que restaurante tão bom assim vc conheceu??? Quero a dica para quando for lá.
    Beijos…adoro teu blog

  5. Sou loucaaaaaaa pela Carmen Viciada mesmo.
    Recentemente fiz uma viagem p Europa e levei uma
    Bolsa deles todo mundo me parava na rua p elogiar
    Muita gente mesmo fiquei impressionada ate nas lojas bem
    Chiques as vendedoras falaram na Chanel e na Dior.

  6. Lalá … moro em Franca e já trabalhei na Carmen Steffens, que ótimo que vcs gostaram o processo de criação, produção e todos os outros tanto do calçado, bolsas e couro são encantadores e é muito legal ver o nome de Franca brilhando … adoro o seu blog e acompanho sempre … um super beijo e Franca City agradece a ilustre presença srsrsrs.

  7. NÃO TEMOS A ESTRUTURA DELES (SOU FÂ DA MARCA) NÃO FABRICAMOS 1000 BOLSAS DIA (SÓ PRODUZIMOS 50).
    LALÁ VENHA TAMBEM NOS CONHECER. VC VAI ADORAR NOSSOS MODELOS
    E QUEM SABE NOS DAR UMA FORÇA.

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!