Dieta: Como se recuperar da Páscoa?

 

á sei! Achou que a jaca era uma pantufa e enfiou o pé? Tá perdoada! Feriado + chocolate por todos os lados é mesmo uma missão quase impossível de se manter na linha. Mas agora é o momento de ter foco e voltar para a realidade. Já viu como é complicado voltar para a dieta depois de uns dias off? É preciso muita concentração e determinação. Para ajudar no nosso “Projeto Sabrina”, convidei a nutricionista Carol Morais para dar algumas dicas de como retomar a rotina diária de hábitos mais saudáveis de uma maneira mais fácil. Meu corpo está pedindo um detox. O seu também? Então vem comigo nas dicas da Carol Morais:

“Acredito que voltando (ou adotando) uma rotina mais saudável o corpo vai respondendo.
Itens básicos:

– beber muuuita água
– fazer atividade física diariamente
– investir nos alimento ricos em nutrientes reguladores! Cores, cores, cores nos alimentos! Coloque frutas e vegetais em todas as refeições. Frutas nos lanches e café da manhã e vegetais no almoço e jantar! Orgânico é melhor ainda!
– evitar ao máximo os industrializados, pelo menos nessa fase de “limpeza e reorganização”
– trocar o café da manhã por um suco verde por uns dias pode ajudar bastante (veja uma receita exxxxperta aqui)
– usar e abusar dos chás, mas não vale o de sachê! Tem que ser a infusão da erva, boas opções nessa fase são os estimulantes do metabolismo, como o chá verde e os diuréticos como o de hibisco e o de cavalinha, por exemplo.
Respirar fundo, oxigenar cada célula, acalmar o corpo e ser feliz (felicidade faz bem pra saúde, é comprovado cientificamente rsrsrs)”

Vamos juntas?
Mais dicas no Fale com a Nutricionista!



49 respostas para “Dieta: Como se recuperar da Páscoa?”

  1. Nossaaa!! E quando a pascoa não acaba? Tenho chocolate pra mais de um ano guardado! Chocolate devia ser um alimento essencial sem NENHUMA caloria! =)

  2. Boas orientações..porém, é já é reconhecido como preceito da boa alimentação que nenhuma refeição deve ser substituída por outra, e que o café da manhã é a principal refeição do dia, até mesmo para que o organismo comece a “trabalhar”, dessa forma, é meio complicado vc sugerir trocar o café da manhã por um suco. Entendo, até pq acompanho seu blog, que vc é acompanhada por uma nutricionista que fez um plano para VC!, pq cada pessoa tem necessidades diferentes. Então acho meio complicado sugerir isso em um blog acompanhado por milhares de meninas, que podem não ter nutricionistas as auxiliando…devemos ter cautela qnd o assunto é saúde!!

    1. Oi, Lana! Dá uma olhada na receita e vai ver que esse suco é meeega completo!!
      Mas que muito café da manhã por aí! Mas, concordo que é sempre preciso orientação! Bjoka

  3. Lala vamos juntas…hoje mesmo vou fazer uma corridinha a noite!!! FOCO FOCO FOCO”!!!
    Obrigada pelas dicas
    bjks

    Confiram no RS: meu look , com maxi colar e post inspiração de celebridade com Mariana Weickert
    rafaelasaad.blogspot.com

  4. Nossa Lalá, sacanagem essa foto da capa…Devia ter colocado uma baita saladinha! Desse jeito fica mais difícil! Minha meta é só abrir os ovos nos fins de semana! Valeu pelas dicas! Beijocas!

  5. Lalá, adoro seus posts saúde! Dá vontade de sair correndo do trabalho e ir fazer um cházinho, uma salada colorida e ir correr no parque! haha beijos

  6. E qndo tem uma Páscoa no meio da sua dieta??? rsrss Pior que a minha dieta é só por uma questão de saúde mesmo pq eu sou beeem magrinha mas resolvi parar de pelo menos de comer doce e tomar refrigerante durante a semana. Uma vez a gente até bateu um papinho no twitter sobre isso, pq eu sou viciada em doce e refri. Aí tô tentando pelo menos durante a semana parar as besteiras e comer mais verdura, grãos, legumes… durante a semana. Só que pelo visto essa semana não vai ter dieta não, hj (segunda) já devorei váááááários bombons. Ôhhhh, meu Deus e ainda têm vários na geladeira… rs Bjos! 😉

    Aproveitando tem post novo no meu blog PRAS MENINAS feito c/ mto carinho e amor, quem quiser conferir, só passar lá:
    http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/

  7. Adorei as dicas! só não entende uma coisa, pq o chá não pode ser de saquinho? A minha nutricionista, Angélica, disse que o resultado não era o mesmo, mas que funcionava sim. Um grande beijo! ps: Curto mto o blog!

  8. Lala, adorei a sua dica de saude. Em relaçao aos chas estou usando um de ervas aromaticas de cha verde e cha preto da Herbalife. Vc conhece? O que acha, sera que vai me dar resultado.

  9. Éh Lala,você nem deixa passar a páscoa e já está lembrando deste detalhe!! rsrsrs Isso aew não podemos relaxar!! Ah essa foto dessa bebê quase “dentro” do ovo de páscoa é aqui do Espirito Santo vc sabia?? O máxmo neh!! bjinhoss* adoreii

  10. Lala, não sou muito de comentar, mas queria deixar registrado que sou do time que está adorando suas dicas de saúde, de bem-estar e de emagrecimento. Tem gente que não gosta, que acha repetitivo, só que elas não sabem o bem que esses posts e fotinhos no Instagram fazem para motivar a gente a continuar e não desanimar. É bom demais quando a gente tá com preguiça de ir para academia ou com vontade de comer um doce e venho aqui te ler. A disposição aparece na hora e vou beber um agua em vez de comer um chocolate.
    Obrigada!
    Por favor, continue postando fotos no Instagram da sua rotina e fazendo posts de estímulo!

  11. Lalá, é a primeira vez que comento no seu blog… já tou acompanhando a umas 3 semanas e amando os posts sobre moda e saude. Gostei demais das dicas, alem do fato de vc dá o exemplo através das suas ações ne? rs. Vc nao fica no so blablabla. Fiquei curiosa com o “Projeto Sabrina”. Do que se trata?

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