Dieta: Chia

Foi só postar meu maravilhoso café da manhã de princesa em hotel 10 estrelas (not!) que o meu instagram  (@lalaNoleto) feveu de perguntas. Meu mamão papaia batido com chia foi curiosidade para muita gente. Mas, e ai? O que é essa tal de chia? Carol Morais ensina para a gente! Cata a lição!

“A Salvia Hispânica é uma planta originária da região andina do México e da Guatemala, com sementes ovais e pequenas de coloração variada (preta, marrom escura, branca ou cinza). Reza a lenda que os guerreiros maias consumiam apenas um punhado de suas sementes e guerreavam por 2 dias”

Mas, e ai? Para o que serve? A Chia é  boa fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras e aminoácidos. Uma ótima fonte de proteínas. Consumindo a Chia no nosso intestino funciona melhor (hidratando bastante junto) e também funciona como um saciador de apetite. Faz com a sensação de “fome” demore mais a chegar. As fibras deixam a digestão mais lenta, prolongando a saciedade! Tá pouco ou quer mais?

Como eu uso? Antes de dormir coloco uma colher de sopa de chia em uma xícara com água. No outro dia a chia aumenta um pouco de tamanho e forma um gel. Misturo esse “gel” e os grãos no meu suco de frutas. Jogo as frutas que tiver em casa no liquidificador e pronto. Vi uma receitinha super bacana no blog da Lollita sobre a chia, uma espécie de sobremesa. Clica aqui para ver. Tô louca para fazer em casa. Já vi muita gente que só joga a chia no suco e espera para tomar. Já vi pessoas que jogam na comida… enfim. As possibilidades de combinação da chia na alimentação são infinitas. O importante é consumir de maneira moderada, já que é um alimento. Lembre-se sempre de procurar uma nutricionista, para que ela diga qual o melhor horário para consumo/porção na sua dieta, já que cada um tem um ritmo de vida/necessidade diferente! 

Foi só postar meu maravilhoso café da manhã de princesa em hotel 10 estrelas (not!) que o meu instagram (@lalaNoleto) ferveu de perguntas. Meu mamão papaia batido com chia foi curiosidade para muita gente. Mas, e aí? O que é essa tal de chia? Carol Morais ensina para a gente! Cata a lição!

“A Salvia Hispânica é uma planta originária da região andina do México e da Guatemala, com sementes ovais e pequenas de coloração variada (preta, marrom escura, branca ou cinza). Reza a lenda que os guerreiros maias consumiam apenas um punhado de suas sementes e guerreavam por 2 dias”
Mas, e aí? Para o que serve? A Chia é boa fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras e aminoácidos. Uma ótima fonte de proteínas. Consumindo a Chia o nosso intestino funciona melhor (hidratando bastante junto) e também funciona como um saciador de apetite. Faz com que a sensação de “fome” demore mais a chegar. As fibras deixam a digestão mais lenta, prolongando a saciedade! Tá pouco ou quer mais?

Como eu uso? Antes de dormir coloco uma colher de sopa de chia em uma xícara com água. No outro dia a chia aumenta um pouco de tamanho e forma um gel. Misturo esse “gel” e os grãos no meu suco de frutas. Jogo as frutas que tiver em casa no liquidificador e pronto. Vi uma receitinha super bacana no blog da Lollita sobre a chia, uma espécie de sobremesa. Clica aqui para ver. To louca para fazer em casa. Já vi muita gente que só joga a chia no suco e espera para tomar. Já vi pessoas que jogam na comida… enfim. As possibilidades de combinação da chia na alimentação são infinitas. O importante é consumir de maneira moderada, já que é um alimento.

Lembre-se sempre de procurar uma nutricionista, para que ela diga qual o melhor horário para consumo/porção na sua dieta, já que cada um tem um ritmo de vida/necessidade diferente!

Para saber mais sobre nutrição e uma vida mais saudável, clica aqui no blog da nutricionista Carol Morais! 

MENINAS, minha amiga indicou esse site aqui Estação dos Grãos, onde ela compra Chia online. Quem quiser receber em casa é só clicar aqui. 


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

63 comentários em “Dieta: Chia”

  1. Ai mulher…tava aqui vendo uns posts seus, e me deparei com um cinto lindo da LaxStore. Não resisti e comprei, né? Mas daí ao analizar com uam fita métrica se ficar do jeito q eu qro, descobri q eu preciso emagrecer mais um pouco. Eu j’aperdi 10 quilos, mas ainda tenho pelo menos uns 8 pela frente….e agora com a sua dica de chia, me animei ainda mais!
    Summer Project 2013 mode on!
    Bjão.

  2. Nunca experimentei! mas sera q essa chia n é do tipo “modismo” como a linhaça e etc (posso estar falando a maior besteira do mundo hehe)… masss como to numa vibe organica/natureba, vo experimentar! bjs, lindona!

  3. Lala, amo suas dicas de dieta! Super me empolguei com toda a sua animação e disposição no projeto sabrina, aliás, acho que todas as suas leitoras! =) Mas, conta, onde a gente acha a chia?! é em supermercado mesmo ou alguma loja especializada?!
    Beijos

  4. Vou fazer!
    Vi a guitarra lá atrás.. vc tb gosta de Guitar Hero ?! rs
    Posta mais fotos de look seu Lala Linda!
    Beijocas e Mais, Mais SUCESSO!!!

  5. Lála,
    Se que você fez o Detoxdelivery com a Carol. Depois que terminou, você ficou seguindo uma dieta prescrita por ela, faz uma visitinha a ela todos os meses para tirar novas medidas e verificar o percentual de gordura?
    Ou tudo que você faz é devido ao que aprendeu na detox?

    Bjinhos

  6. Oi Lala! Parabens pelo projeto! Vc ta linda! E me inspirou muito tambem!
    Essa chia vc bate no liquidificador junto com as frutas ou so joga no suco depois de batido?

    Obrigadaa!

  7. Oi Lalá. td bem?
    Eu tbm consumo a semente de chia e eu costumo consumi-la com Activa pela manhã, fica uma delícia!! E também gosto de misturar ela com iogurte e várias frutinhas, misturo tudo e fica uma delícia tbm! Experimente! É sempre bom variar! Bjss

  8. Minha nutricionista também me indicou a chia. Ela me disse que ela incha e forma esse gel no próprio estômago, provocando sensação de saciedade. Basta que a gente tome bastante água depois.
    Confere?
    Tbm adoro suas dicas pra emagrecimento e alimentação saudável no blog e instagram!
    Bora emagrecer!! Rs.
    Bjos.

  9. Lala, estou consumindo a chia por indicação de mkinha nutricionista associado a um consumo de 3 litros de água por dia… nossa, está tudo funcionando!!!! Nunca meu intestino funcionou tão bem, a fome está controlada (pareço uma criança comento de tão lenta!) e em um mês de dieta (orientada e caminhadas), já perdi 4 kg!!! Vamo q vamo no projeto Lala Poderosa!!!!!!!rsrsrs… Ah, encontro facilmente no MUndo Verde, Hortifruti… By the way, já comeu konjac (o macarrão zero calorias de algas e água)? bjs.

    1. Mariana eu já comi konjac e é horrível,tem que ter um estomago muito bom para aguentar aquilo que chamam carinhosamente de macarrão.Agora vou experimentar a chia e estou animada com os comentários que leio.

  10. Oi Lalá!
    Será que da problema usar a chia e óleo de coco junto, já que ela também ajuda no funcionamento do intestino? Li em algum lugar que não era bom misturar óleos ou coisas que fazem o intestino funcionar pra não dar problema heheh
    Bjo bjo!!

  11. Lalá!! Vim aqui dar um dica! Espero que vocÊ goste!! Comprei o óleo de coco por indicação sua além de também ter lido sobre seus benefícios em outras fontes! Acabei de fazer uma receitinha mto boa.. 1 banana nanica corta em rodelas + canela a gosto + 1 colher de óleo de coco.. 1 min no microondas!! Depois é só misturar para ficar homogênea a mistura.. Nesse frio fica mto bom.. é uma boa sobremesa, e uma forma de ingerir o óleo de coco, para quem tava com dúvida née?? espero que goste!! depois conta se experimentou! bjoss

  12. lala, o konjac, pode trancar o intestino sim. De quem não bebe muita água, fora que ele tem que ser preparado com muita, muita, muitaaaa água, para cada pactote, 2 litros de água… depois em outra panela, faz-se o molho de sua preferencia. Eu testei, mas juro que não achei nada demais…

  13. Lalá, quanto de água vc mistura na chia?? Eu comprei a chia mas não sei a quantidade de água que devo colocar. Depois que coloca a água, espera quanto tempo??
    Adoro seu blog!!! Continua firme no projeto sabrina que tá ficando lindaa!
    beijos

    1. Flávia, coloco em dois dedinho do copo. deixo por 20 minutos no minimo. Na verdade deixo de um dia para o outro, mas se não rolar ou esquecer espero 20 min! bjoka

  14. Lalá, tá revolucionando a blogosfera hein! Não lembro de ter visto tanta gente motivada assim pelo http://www... kkkkk. Memima, comprei o óleo de coco há um tempo, to usando e aprovando; mas a chia, ainda não me adaptei! As duas x que tomei foi tampando o nariz, igual remédio… vc usa alguma coisa p/ adoçar???? E se deixar o grão no suco, será que pode? Bjs

  15. Estou adorando os resultados com a Chia, eliminei mais de 5Kg! Eu sempre compro a semente de chia na Estação dos Grãos, o preço é ótimo o atendimento é excelente! Fica a dica….
    Bjus

  16. gostei dos comentários sobre a semente Chia, etbm das diversas maneiras de preparo.Na verdade iniciei o uso, apenas pra ver se consigo fazer meu intestino funcionar,como deve, pois vivo as voltas com ele,e tenho uma alimentação mega balanceada, e estou sempre fazendo consultas e mais consultas com gastros, mas ninguém resolve meu problema. Então resolvi me aproximar dessa alternativa pra lá de natural.Estou no primeiro dia, e vou comentar com meu filho que mora na guatemala, e curte tda essa história em torno dos astecas, maias etc. beijo

  17. olá tomei a chia durante 2 meses e aumentei de peso 2 kilos a mais, que na verdade quero perder.
    eu tomava sempre 30min antes do almoço e janta
    não sei o que aconteceu me explica por favor

  18. Eu gostaria de ter a receita do Gel de Chia, pois no google eu achei incompleta.Eu gosto muito dos seus comentários e explicações.Eu gostaria que você mandasse mas dicas de como usar a Chia, muito obrigada!

  19. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim 🙂 feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    http://www.fimdadietadukan.com.br

Deixe uma resposta