Dieta: Alfarroba ou Cacau? Qual a melhor escolha?


Eu AMO clicar na hashtag #projetolalanoleto no Instagram para ver e aprender muito com as minhas companheiras de vida saudável. Todo mundo posta looks de academia, ideias de pratos saudáveis e também lanchinhos bacanas para aquela hora que a fome (ou a TPM ) apertam e você fica loooouca por um docinho!

Foi assim que conheci a Alfarroba. Uma barrinha que parece chocolate, mas não é. Uma delícia! A de coco é praticamente um “prestigio” e não contém glúten e lactose? Queria comprar caixas! kkkkk! Foi só colocar a foto da danadinha no meu Instagram (@lalanoleto) para encontrar muitas adeptas da barrinha.

Resolvi conversar com a Carol Morais, minha nutricionista, para saber se aquilo era a maravilha que eu estava achado que era ou não. Carol explicou que a alfarroba é uma vagem e surgiu como um possível substituto do cacau por seu sabor parecido, mas composição diferente por ser isento de glúten, lactose e cafeína, além de possuir um menor teor de gordura que o cacau.

Mas, o que escolher naquela hora em que você está loooouca por um docinho? Vai de Alfarroba ou de cacau mesmo? “O cacau, em contrapartida à alfarroba, tem uma maior concentração de antioxidantes e maior número de estudos comprovando seus benefícios”, alerta a nutricionista. “A alfarroba parece ter um resíduo sanguíneo acidificante, o que também pode não ser legal. Eu particularmente prefiro o cacau pelo maior número de benefícios estudados. Indico a alfarroba nos casos em que a pessoa possui efeitos adversos conhecidos com o cacau, como enxaqueca, por exemplo. A dica, é sempre escolher aqueles chocolates com maior percentual de cacau e o mínimo de ingredientes, ou seja, maior pureza, e de preferência sem lactose”, concluiu. 

Um cacau super recomendado é o AMMA, chocolate brasileiro orgânico e  que foi eleito entre os 5 melhores do mundo e tem barrinhas com até 85% de cacau!

Para mais dicas de saúde e bem estar, basta curtir a página da Carol Morais no Facebook! Clica aqui e dá um curtir! 



14 respostas para “Dieta: Alfarroba ou Cacau? Qual a melhor escolha?”

  1. Oi Lalaaaa… Por falar em doces saudaveis… Voce ja consumiu aquelas balinhas de colageno beauty candy ?? O que acha ?? Tbbb adoro chocolates amma… Voce consome com quantos por cento de cacau ?? Bjbjbjbjjbjbj

  2. Oi, Lala. Acompanho seu projeto e fico feliz pelo poder da blogsfera, ainda mais no poder do PROJETO LALA NOLETO em incentivar as pessoas em terem uma vida mais saudável. BJos!

  3. Laláaaa! Ontem estava na academia, finalizando meu treino na bicicleta, e comecei a folhear a revista Boa Forma mais recente e vi uma matéria com você! Estou passando por aqui para lhe parabenizar pela linda matéria e persistência nos seus objetivos! E saiba que é um grande incentivo para nos leitoras e pobres mortais, fazermos diferente e ter atitude para ter uma vida saudável! Faço academia há cinco anos e procuro ter uma alimentação saudável, sempre equilibrando-a em conjunto com atividade física! A matéria da revista serviu para confirmar que estou seguindo o caminho certo e para me incentivar cada vez mais! bjsss

  4. O choco sou de soja da de 10 no alfarroba … Tem gosto de chocolate ! Coisa que o alfarroba nao tem , nem gosto,nem cheiro.lsó a dor mesmo hahahaha choco sou tem em barra,chocante e até balls ….delicia !

Deixe uma resposta