Como é a sua dieta?

Tenho escutado muito nos últimos dias a frase: Nossa, como você emagreceu. Nossa, como você está melhor! Que mulher não gosta de ouvir isso? Acho que melhor que isso só Chanel na promoção! E ainda tenho as minhas dúvidas. Perdi peso sim. O que me levou a resolver mudar de vida é uma outra questão. Sabe quando você não se sentia mais bem do jeito que estava? Quando a coisa começou a incomodar? Foi assim. Deu raiva. Liguei para minha nutricionista e mudei meus hábitos. Para quem está de fora, parece que foi rápido. Algo como do dia para noite. Digo logo que não. Há 6 meses, comecei a mudança nos meus hábitos de vida. Mas aí vem sempre a segunda e consequente pergunta: Como foi isso? O que você fez? 

Tive muitas dúvidas para responder essa questão. Pensei muito e não encontrava a resposta. A única certeza que tinha é que sem a minha nutricionista (salve salve) Carol Morais, minha temporada na Lapinha e minha academia, esse resultado não teria acontecido. Mas tinha mais. Não era só o óleo de coco. Também não era a quinoa. 

Foi aí que eu li um post no blog da minha nutricionista que resume muito bem o que eu passei a fazer: Comer comida e não produto alimentício. Ter a minha geladeira sempre cheia de frutas, verduras e legumes (orgânicos) me permite acordar e comer uma fruta com óleo de coco ao invés de pão. Na hora do jantar, não ataco mais um pacote de biscoito. Jogo todas as verduras e legumes em uma tigela e mando ver. Não digo que não saio da linha. Sou humana e tenho vida social. Mas, evitar industrializados, sucos de caixinha e afins foi uma das mudanças para ter uma saúde e vida melhor. Em casa, onde posso me controlar e cuidar mais de mim, não permito produtos que podem me fazer mal no futuro.
Ainda não cheguei no corpo que eu quero (Hello, Sabrina Sato), mas já senti que estou caminhando para isso! Quem quiser saber mais sobre alimentação saudável e ler esse texto lindo da Carol é só clicar aqui.

Ah, vale avisar que a Carol estará essa semana no Rio de Janeiro. Quem quiser aproveitar a estadia dela por lá para dar um start em uma vida mais saudável ou fazer um detox, clique aqui e fique sabendo como! 

 


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

79 comentários em “Como é a sua dieta?”

  1. Adorei o post Lala! Comecei a acompanhar sua mudança de hábitos a partir da Lapinha, e acabei entrando na mesma vibe. Incorporei o óleo de coco na alimentação, estou tirando os industrializados e resolvi participar de uma meia maratona ainda este ano, ou seja, comecei a treinar!

    Enfim, buscar por mais saúde e ainda ganhar um visual mais enxuto é bom demais! Parabéns pela iniciativa e por me inspirar a melhorar também. Bj

    1. Oi, Ana! Que sucesso!!!! Você não sabe como fico feliz. Vira meio compromisso publico com a minha saude, sabe?
      Fico no maior orgulho de ver que essa energia boa se transmite! bjoka

  2. Olá Lalá
    fico muito feliz por vc estar conseguindo perder peso e o melhor com saúde! Sou estudante de nutrição e fico honrada em fazer parte desta classe que proporciona um caminho para uma vida mais saudável e vc sempre exaltando isso é muito massa!
    Bjuuus =]

    1. Oi, Nathália
      Adoro nutrição. Tenho até medo de ser chata com as minhas amigas nutri do tanto que eu pergunto o tempo todo! kkkkk! Mas é super importante e cada dia mais as pessoas se dão conta disso. Parabéns e muita sorte na sua profissão. bjoka

  3. Oi Lalá,
    Nunca comentei por aqui, apesar de adorar o blog, mas hoje você postou sobre um assunto que amo e não podia deixar de vir elogiar a sua decisão em ter uma vida mais saudável. Você está realmente linda, parabéns!
    Bjos,
    Tati

  4. Sem dúvidas, o post mais esperado dos últimos seis meses! Como sua seguidora no twitter e isntagram sei que não foi do dia pra noite e que seu sucesso além de mais que merecido é definitivo!
    Salve, salve… enquanto você busca Sabrina Sato, eu há 2 semanas busco Lalá Noleto… aos poucos, chegamos lá! 😉

  5. Eu estou colhendo no momento, as consequências da péssima alimentação de uma vida!Acredita que meus rins criaram vida própria? Fabricam pedras!rs…Ah Lalá, nao é facil, se salada fosse gosto

  6. Eu estou colhendo no momento, as consequências de ter tido uma pessima alimentação a vida toda! Entre outras coisas, meus rins criaram vida própria, fabricam pedras!rs
    Ai Lalá, se salada fosse gostosa tinha rodizio!rs
    Eu preciso tomar atitude e fico acomodada…

  7. Lala, você ta muito magra! E isso nao é bonito, vc precisava definir seu corpo, malhar. Nao emagrecer, vc ta parecendo um varetinho daqui a pouco some. E isso nao é exemplo pra ninguem

  8. Oi lalá! adorei o post, dá pra perceber nas fotos como vc tá magrinha, está linda!!
    o óleo de coco realmente ajuda?? como funciona? e onde vc compra??
    beijos!!

  9. Lala, quando vi você começando a postar aqui sobre sua dieta, suuuuper ,e identifiquei… Pelo que vejo, você também cortou o glúten e a lactose da sua vida…. Comigo foi assim… Sou daquele tipo que nao vai ser magrela nunca, tenho a estrutura grande e mesmo nao estando goooorda,nao me sentia bem, era como se eu nunca fizesse a digestão das comidas, achava que um misto quente por ter apenas 300 e poucas calorias, nao me faria engordar… Estava totalmente enganada…. Há um ano e dois meses comecei minha dieta, perdi 5 quilos (as pessoas acham que foi muito mais), minha nutricionista é um anjo em minha vida assim como a sua foi para você… Nunca mais engordei, e engraçado eh q as comidas q comia antes, quando como hoje em dia parece que estão me fazendo mal! A consciência pesa na hora, mas nao pelo medo de engordar e sim pelo fato de eu saber o que aquilo faz no meu organismo…. Enfim…. Realmente vc mudou tipo 110%, ta bem melhor! Nao só fisicamente, até o seu semblante… Eh como se fosse uma faxina de dentro para fora…. Hoje acho que a frase mais certa é: você é o que você come! Nao existe milagre…. Beijos e continue assim!

    1. Oi, Lucia
      É muito engraçado ter conhecimento do que estamos comendo. Fico com pesar cada vez que saio da linha.
      Não tem milagre mesmo. Não queria ser uma coxinha. Por isso estou comendo bem! kkkkk! bjoka

  10. lala conta pra gente um pouqinho da sua rotina alimenticia… o que vc come, os horarios!!! e não deixa de contar pra gente sobre o tal do oleo de coco e dos seus exercicios 🙂

  11. Ahhhh, parabéns pela determinação!!! Pena que pra consumir alimentos (legumes, verduras e frutas) orgânicos é tão caro :-((((( Quem sabe um dia todas as pessoas terão aceeso fácil a esse tipo de alimentos? Bjks!!!

  12. Olá Lalá … acompanhei alguns posts seus na época do detox, principalmente os links que a Carol compartilhava no twitter/facebook. Confesso que moda não é meu forte, então não tenho o hábito de ler seu blog. Mas não tire o meu crédito por isso viu hehehehe

    Comecei a me consultar com a Carol também a aproximadamente 10 meses atrás em Goiânia/GO. E apesar de eu ter todos os motivos do mundo pra querer (e precisar na verdade) emagrecer, IMC indicando obesidade nível I, já tomando remédio pra pressão a uns 4 anos, uns 3 anos completamente sedentário sem praticar absolutamente nenhuma atividade física, etc etc, emagrecer não era minha meta primária. Ter uma vida mais saudável e ativa eram sim as metas primárias e isso envolveria mudanças de hábitos alimentares e voltar a praticar atividades físicas. O emagrecimento, que era sim meta secundária, obviamente aconteceu. Aconteceu de forma saudável, acompanhado de exercícios, mudança de hábitos alimentares e não simplesmente comer menos como muitos pensam. Pelo contrário, com aquela história de comer entre as refeições, comer mais verduras e legumes, você repara que muitas vezes come é mais do que antes. Mas come coisas saudáveis.

    Agora é engraçado que cada um tem o seu jeito. Eu me conheço, sei que qualquer coisa radical demais a chance de eu não aguentar era alta. Por isso fui de pouquinho em pouquinho. Mesmo algumas coisas que a Carol me pedia pra eliminar, eu não eliminei de imediato. Mas fui tentando diminuir. Fui diminuindo, diminuindo, diminuindo, até que chega num ponto onde você percebe que não faz mais falta. Comigo isso funciona muito bem e provavelmente qualquer coisa diferente disso, eu não conseguiria manter por muito tempo. Fica a dica ai então pra quem curte junk, muito industrializado, etc etc. Se não consegue eliminar de um dia pro outro, tente ir reduzindo ! Faça uma conta média de quanto você consome por semana e vá diminuindo de 1 em 1 unidade por semana. Depois de 2-3 meses, você vai perceber que não faz mais falta. Mas não se iluda, não vai ser fácil não. Nunca é.

    No mais, parabenizo-a pelos esforços em ter tomado essa decisão de levar uma vida mais saudável e ter dados os primeiros e importantíssimos passos. Compartilho seus sofrimentos, muitas vezes conciliar alimentação saudável com vida social é complicadíssimo ! Comer de forma saudável é sim mais complicado e trabalhoso do que comprar algo pronto e simplesmente esquentar, mas sei que estamos fazendo um investimento no nosso futuro.

    1. Oi, Leonardo! Adorei ler a sua história. A Carol é mesmo incrível e MUITO estudiosa. Isso faz toda diferença. Não se trata de redução. Falou tudo. O que a gente precisa é de uma dieta equilibrada. Engano nosso que sabemos tudo. É preciso SIM um acompanhamento personalizado.
      As vezes parece que estou fazendo testemunho de louca em psiquiatra quando conto que não tenho mais vontade de comer certas coisas que eu AMAVA. Parece que trocaram meu chip. Sempre brinco assim! 🙂
      Força e muita saude para vc!

  13. Lala, também acompanho o blog e a sua detox. Quais sao suas atividades físicas ? E se Carol Morais, liberou aquele achocolatado com açúcar mascavo que voce usou no bolo de cenoura ? Voce retirou gluten total ? Minha nutri, só liberou germe de trigo e farelo de aveia. Poderia falar os chás que tomou durante a detox ? E se no Rio é fácil encontrar muitas frutas orgânicas ? Voce faz marmita ? Várias perguntas…rsrsr…Bjbjbj…………………….

    1. Oi, Renata
      Posso usar açucar mascavo sim! Evito. Estou tentando aprender o sabor das coisas. Não adoço. só quando é muito preciso.
      – O gluten só cortei por um tempo, agora só evito.
      – tomei muuuito chá. Mas, nada especial: camomila, hortelã, etc
      – Compro frutas organicas online. É muito dificil encontrar no super.
      – Não faço marmita pq trabalho em casa, mas tento sempre levar um lanchinho quando vou ficar fora de casa! 😉

  14. Lala,adorei ler sobre seus hábitos alimentares, queria mto fazer uma consulta com a Carol sua nutri como faço? Eu sou magra mas não tenho uma alimentação saudavel e queria mto eliminar alguns hábitos ruins!!!

    1. Oiiiiiiii Lalá…
      Eu sai de uma gravidez agora minha pequena tem 3 meses e estou tentando voltar ao meu corpo ou melhor ficar melhor que antes..é dificil manter uma vida regrada na alimentação,mais acompanho o blog a muito tempo e percebi o quanto voce ta gata assim magrinha..parabens!Pena que é tãooooooooooo caro consumir podutos organicos heinnn,poxa vida!
      beijãooooo!

  15. Estou tentando Lalá, estou tentando, mas está tãããao difícil, ainda mais com marido dono de bar/lanchonete, sogra italiana que adora fazer massas (ui). Admiro demais sua força de vontade e já te falei pessoalmente que vc está incrivelmente mais linda, parabéns! (ai que saudade quando eu pesava 51kg)
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

  16. adeptas do oleo de coco, ativar!!!! rsrsrs. nao abro mão da minha porção diaria.
    to aqui tentando me redimir. sempre fui fã de seguir vida saudável, ano passo entrei no yoge (maravilha de deus) mas o ano mal começou e já sai. e voltei das ferias com habitos ruins. preciso voltar ao que era e onde estava em 2011 urgente!! esse post foi bom para lembrar.
    acho alimentação a chave de tudo, lala. corpo, pele, alegria. tudo! vamo que vamo. já vou separar minhas frutinhas pra levar pro trab agora a tarde! beijos e parabens pela mudança!

  17. Lalá!!! sempre leio o blog mas é a primeira vez que comento… AMOOOOOOO o blog!!!! adorei a matéria… estou entrando num projeto hojeee… Lisi 2012.. diet e academia djááá rsrsrs… e ahhh vc tá lindaaaaaaa guriaaaaa!!!! super empolga a gente a ir em frente… Beijinhos aqui do RS e sucessoooo sempre

  18. Lalá, acompanho seu blog há tempos e amei quando você começou postar sobre sua busca de novos hábitos alimentares. A sua mudança é visível, mas o que mais me impressionou não foi o seu emagrecimento, e sim, sua mudança de estilo de vida. É isso que eu quero para mim. Já mandei um e-mail para a Carol e estou aguardando a resposta. Pretendo engravidar este ano é quero ter novos hábitos para ter uma gravidez saudável e principalmente para ensinar meu filho a se alimentar bem. Terei que dar o exemplo, né?
    Parabéns Lalá! Você é um exemplo para mim, além do mais, está mais linda do que nunca. Parece até que está muito mais feliz! Já gostava do seu blog, mas agora virei sua fã! Beijo grande!

    1. Oi, Isabella
      Você vai ahazar. Fiquei sabendo que para quem quer engravidar o detox é muito bom. Já vi falar que é ótimo para fazer bebezinhos. Prepara o corpo! ;)))
      Obrigada pelo carinho!

  19. oi Lalá…
    nossa vc realmente mudou muito………….to me inspirando em vc.. comecei minha dieta ontem… ai ta tao dificil mas aos poucos eu chego la.. sempre fui muito magra mas depois q meus filhos nasceram nunca mais voltei ao meu peso anterior!! tenho 2 delicias uma de 2 anos e 6 meses e outro de 1 ano e 4 meses.. aiaiaiaiai…..
    queria muito que vc me respondesse a sua altura e com qtos quilos vc esta agra e qtos quilinhos vc ja perdeu…. responde ai vai…… acho q todo mundo tem curiosidade pq da p ter uma noçao de comovc esta… aguardo respoasta ta??

  20. Parabéns Lalá!!! Vc está linda e do jeito que vc posta o look do dia, com tanto orgulho, parece estar sentindo-se muito bem. Siga em frente, que está valindo muito a pena. Bjus!!!

  21. Adorei, pois estou no mesmo barco, decidi ser uma menina saudavel, fui na minha endocrino e comecei a treinar para correr com um personal, isso faz só uma semana, não está sendo nada fácil. Pesava 58 quilos e nessa desenfreada fui para os 70, meu deus. Adorei o blog da sua nutricionista. O formato do meu corpo é bem parecido com o seu Lalá, espero ser assim pra sempre e conseguir atingir meu objetivo…Bjoss

  22. Também sou uma das discípulas da Carol (agora não mais porque me mudei de cidade). Tem razão, ela é muito dedicada e ama o que faz. Na minha primeira ou segunda consulta em 2010 perguntei quantos anos ela tinha porque ela parecia ter muito mais por conta da experiência que ela nos transmitia (ela sempre tinha uma resposta boa pra tudo!). Anyway, foi por causa dela que entendi mais que comida é muito mais do que a gente pensa. Não é só parar de comer para emagrecer. Há sempre um motivo maior por trás. O que a gente vai ganhar ou perder se a gente emagrecer (como ela gosta de nos perguntar) não é tão simples de responder quanto parece. Sucesso nessa sua jornada! E continue espalhando saúde para as suas leitoras!

  23. Lalá preciso de sua ajuda, eu tomo de manhã uma caneca de leite com achocolatado (o Nescau) será que faz mal ou fará a longo prazo?? se ajuda a info.. tenho 20 anos. Bejuuu

  24. Lalá, AMO os post sobre dicas de saúde e alimentação. É diferente de tudo o que vemos nos outros blogs e ainda nos incentiva a ter uma vida saudável. Parabéns! Faz um post com os produtos que você usa pra cuidar do rosto, please! Queria indicação de um bom creme para a área dos olhos…Valeu! Bjs

  25. Parabéns. O resultado é incontestável, você está magra e com cara de saúde. Estou na fase da raiva, não aguentando mais meu quadril largo e o jeito que as roupas caem. Vou ler mais para saber o que fazer. Obrigada pelo post. Um beijo

  26. oieeeee adorei o teu blog ! não conhecia rsss!
    e parabens pelo resultado so eu sei o qto é dificil ter tanta determinação! uma perguntinha ja chegou naquela fase aonde a gente estagna no peso? eu consegui 07 kgs mas agora nao saio do lugar! ja passou por isso? por favor me de uma dica! bjsssss e obrigado

Deixe uma resposta