Botinhas curtas

Vamos falar de botas novamente? Na minha última viagem para Paris uma coisa que reparei foi na quantidade de botinhas curtinhas, com pegada western, da Isabel Marant ou inspired. Usada com calça skinny com a barrinha dobrada. Um maxi cardigan, calça colada e essa botinha eram como uniforme pelas ruas. Fiquei botando reparo e selecionei para vocês algumas imagens mostrando a bota e também algumas maneiras diferentes de combinar. Mas, sabe quando você não sabe se ama ou se odeia? Sinto uma pegada meiochico bento wanna be rocker. Será isso ou estou bem enganada?

Vocês usariam uma botinha assim? Vamos conversar?

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



94 respostas para “Botinhas curtas”

    1. Primeiro, quero dizer que amo o blog, seu estilo acessivel e sem afetacao. Quanto as botinhas, vou resumir: acho um horror! Pior ainda, se a mulher for mais velha ou acima do peso. Elegancia zero!

  1. Nossaa, acho que tem que ter pernas mais grossas, nas fotos fica até bacana, mais na realidade é muito feiooo! Aquela bota larga na canela! o_0

  2. Eu adorooo lala!!!
    Não vejo a hora de comprar a minha, diferente pro inverno, principalmente pra quem é muito alta (como eu.. hehe) e não usa salto alto!
    beeijoss

  3. Vamos conversar!!\o/
    Então, eu estava nesse exato momento pesquisando sobre botas curtas e vc me vem com esse post ehhhh!!
    Minha mãe acabou de ganhar uma bota curta camelo e eu estava justamente procurando inspirações. Acredita que eu não achei muita coisa. Dos looks que vc postou, eu preferi os que estão com calça. Os de vestidos ficam parecendo uma menina da roça…haha #pecuariafellings
    Beijos!
    ——-
    Estillo goiano
    http://www.estillogoiano.blogspot.com.br

  4. Mais não uso mesmo!!! Porque na verdade não sou muito chegada nessas botinhas de cano curto… eu já ia me jogar nas sapatilhas!!!
    Bjsss

  5. To na dúvida, mas acho que funciona legal com calça(skinny) escura e jaqueta! Ah, sem dobrar a barra da calça!
    Com vestido só me vem na mente o figurino da personagem de Liv Tyler, no filme de bertolucci, Beleza roubada(“a menina da cidade que vai visitar o campo”), creio que não fica legal!!

  6. Acho lindas demais!!! Eu adoro usar, tenho algumas! Um estilo folk, boho-chic à la Sienna Miller! e nas lojas, tinham bastante pra vender? sera que na coleção de primavera/verao continuam a venda por la? beijos!

  7. lala… nao gostei muito nao… mas sou daquelas q muda de opiniao dps de alguns comentarios hauahauahauha
    a thassia postou um look do dia uns dias atras com uma botinha de cano curto e franjas da luiza barcelos!
    nossa…. amei aquela bota! maravilhosa! dps da uma olhadinha… aquela eu encarava!
    beijo

  8. Acho super estiloso e estou em uma saga para encontrar uma. Vi no catálogo da Arezzo, mas ainda não vi na loja. Na Santa Lola tem com brilho no estilo que a Betty do ‘Le Blog’ usa.

    Meu sonho mesmo é a Achieve da TopShop. Aguardo para que tenha na loka do shopping JK. Aproveito para manifestar como a construtora não agiu corretamente e não cumpriu com as normas estabelecidas pela Prefeitura. Todos saem perdendo.

  9. Eu adoro essas botas mais curtas. Eu tenho as pernas finas (pernas de garça, segundo meu pai) e acho que caem super bem…Diferentemente da amiga aí que comentou que tem que ter as pernas grossas, eu discordo, acho que o visual fica mais “limpo” com as pernas mais finas.

  10. Lalá, tenho uma dês do inverno passado, da Para Raio, mas sempre que uso fico achando muito chico bento mesmo!! Com certeza não é meu modelo de bota favorito!!
    Bjuss

  11. Eu uso e vou continuar usando este inverno todo. Já adquiri a minha, cinza camurça. So estou com medo de depois que acabar o inverno ela sair andando sozinha por ai. Ja usei com short, calça skinny, ainda não testei com vestido, mas deve ficar legal Tb.

  12. Lógico que sim, sempre uso, mas tem que saber usar. É uma moda de faz 3 anos no mínimo, agora não tenho fotos para te mostrar, mas te mando um dia, fica muito muito lindo!!!

  13. Lalá…
    Estou apaixonada por essas botinhas, principalmente da Isabel Marant, vc sabe se há pra vender botas similares a essa aqui no Brasil?
    bjoss

  14. Eu acho muito lindo sim, mas tem que ter cuidado pra compor o look e não ficar jeca mesmo hahaha.
    Geralmente acho mais bonitos com looks estilo boho chic. Short jeans, vestidos mais soltinhos, curtinhos… acho que completa o visual com dignidade.
    No Coachella desse ano, por exemplo, tinham váaaarios looks lindos com ela!

    sistematicas.com.br

  15. Lalá,ganhei uma de couro sem salto que virando as dobras são xadrez…mas estou receio de usar rsrsrs não sei o que combinar,vi suas dicas mas mesmo assim estou com dúvidas…

  16. Oi Lalá , tbm percebi essa tendência em Londres e fiquei doida para usar….testei .e decepção: só fica bem em perninhas macérrimas e eu com minhas coxas bem brasileiras rss fiquei parecendo uma menina que cresceu demais…kkk bjs

  17. Eu acho lindo!vi uma linda preta,em uma loja perto da minha casa,mas como acabei de comprar uma estilo coturno “cabô” dinheirinho…rsrsr

  18. Amei…havia comprado uma botinha assim e ainda não havia pensado em nenhum look, vou muito usar!!!! Com jaqueta de couro fica show!!!!

    Bjaooo

  19. Olha só, para não ficar parecendo a namorada do Chico Bento, não use com cinto, camisa e etc… use-a com uma perfect preta,cria um estilo rock ou mesmo com um cardigã cabana. Tenho uma nada básica: verde abacate. Amei qdo a vi numa lojinha em Punta del Este e não resisti, não encontraria essa cor nunca +…Questão de estilo né! Uso muito… Bjsssss

  20. É.. eu também não usaria não. Acho muito country, não é bem meu estilo. Acho que funciona para pessoas bem madrinhas e pernas longas, senão pode ficar muito estranho!!!

  21. Existem botas curtas beeem bonitas, mas esse modelo em sim eu não curto não! Fica muito calça de trabalhador de roça, sabe? Não orna em nenhum look, na minha opinião… Hehehehe!

  22. É bem bonitinho Lala !!!! Alguns looks estão mesmo muito country, mas outros estão bem legais, como esses 3 que estão montados com calca jeans.

  23. Lala, Amo de paixão seu blog!!! Faz super parte da minha rotina…. Bem Vinda a ela!!!!
    Olha, minha opinião sobre as botinhas, é a seguinte: Não sei se me adapto ou se ia me sentir bem c/ elas! Acho lindas nas pessoas, porém em mim?! Fico super na dúvida!!!!
    Vou experimentar, é o jeito!

    Um bjoooo

  24. Olha, eu fiquei louca por essas botinhas logo que elas saíram… Comprei uma de courinho mesmo, ainda nem era camurça… No dia amei! usei com vestidinho e saí correndo de casa. Me senti suuuper fashionista gata, até passar em frente a um espelho! =x

    Quando eu reparei o conjunto me senti cowboy na cidade! Além disso descbri da pior forma (no meio da rua) que essas botas ficam péssimas em quem tem pernas grossas e até já repassei pra uma amiga… Enfim, detestei o modelo em mim, mas sempre que eu vejo alguém bem magrinha e de pernas finas usando eu acho lindo! =)

  25. Eu AMO!!! Tenho duas botinhas curtinhas, uma da esdra e outra da schutz que uso demais, quase que todo santo dia! rsrsrsrsrsrs… acho lindo, lindo… nada de chico bento! kkkkkkkkk

  26. Ai que bom que você também não sabe se gosta rsrs. Sempre digo que acho estas botinhas muito estranhas e dizem que eu sou doida rsrsr. Acho que ela dá uma super achatada na mulher, mesmo as de cores puxadas para o tom da pele. Se a pessoa em questão for baixinha e com pernas grossas o efeito é bem feio.
    A descrição Chico bento wanna be rocker é perfeita!!!!

  27. Amo, tenho e uso muito! A minha é caramelo e costumo usá-la com legging preta, blusa preta e alguma coisa colorida (um cardigan ou uma bolsa). enfim, a partir da bota e da roupa toda preta faço mil combinações!
    acho que essa botinha funciona com calças skinny de modo geral, mas eu dispenso a dobrinha na barra!! acho que não fica bom! já tentei usar com vestidinho tb, mas nao rolou!
    só leggings e skinnies mesmo!

  28. Minha conterrânea. Adoro vc e o laláresponde. Adooooro essas botinhas, acho super estilosas e são o ponto alto do look. Tenho duas, uma county mesmo e uma novinha em folha preta com tachinhas no cano liiiiinda. Vou arrasar na pecuária 2012 hahahahahaha. Me segue no insta pra ver as fotitas e me falar o q vc acha!!!Bjim

  29. Oi Lalá, primeiramente gata, seu blog é um mimo! Parabéns pelo trabalho! Tenho uma botinha tipo essa mas comprimento do cano é um pouco mais altinho, meio nem lá nem cá. Achei estranha mas me apaixonei! A cor tbm é diferente, um verde oliva apagado, tem tudo pra parecer feia, mas arraso toda vez q eu uso, a galera se rasga em elogios, pergunta onde eu comprei (e olha q a bicha tá velhinha, foi um achado numa loja de Jataí-GO durante um passeio em 2008 rs)! Uma amiga produtora vive pegando emprestada pra fazer catalogos. É uma peça duvidosa mas que super completa os meus looks até hoje! Beijos!

    1. Thais! Adorei o seu relato. Acho que consigo imaginar como é. Tem coisa mais gostosa do que uma descoberta que é só nossa??? Não existe!! ;))) Ahaza com a sua botinha!!!

Deixe uma resposta