Um passeio pelo Lobby do Mercedes Benz Fashion Week

Não adianta negar. Nossa cabeça vive fazendo comparações. Ao entrar no lobby do Mercedes Benz Fashion Week não pude deixar de pensar como funciona a estrutura da semana de moda aqui e como funciona no Brasil.

O primeiro ponto de todos é fisico. A nossa é infinitamente maior. Não só no numero de no tamanho das salas de desfiles. Mas quando o assunto são as áreas comuns. Aqui o lobby (que corresponde a toda área social) é do tamanho da nossa sala de imprnesa na Bienal. Sim, sim! O espaço é reduzido e os lounges do patrocinadores, como a Maybelline, são como salas elevadas! Apesar de pequeno, ele funciona muito bem. As representantes da marca mostram toda a linha para quem chega por lá, oferecem mimos para levar para casa e você ainda tem um sofá para repor as energias (lá no alto, de onde tem uma vista panorâmica para o lobby!) e também computadores para colocar o trabalho em dia.

Outro ponto muito diferente é que MUITOS desfiles acontecem fora das tendas, com Marc Jacobs, por exemplo. O line up do Lincoln Center não é a metade de tudo que rola durante a semana de moda. Por isso, poucos ficam por lá. Elas chegam e já correm para pegar um outro desfile em algum ponto da cidade. Isso sem falar no clima. Puro trabalho. Claro que um ou outro esta dando pinta, mas a maioria é focada em buscar conteúdo para os seus veículos. Outra curiosidade. Não precisa se preocupar com convite físico ou a marca gastar com isso. É só pegar o seu crachá (que vem com um código de barras) e apresentar em uma máquina leitora. Ela registra o desfile que você foi convidado (ou backstage – que também precisa de convite) e imprime um codigo amarelo, como um comprovante de compra com cartão de crédito. Depois é só apresentar isso na sala de desfile e pronto! You are in!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

8 comentários em “Um passeio pelo Lobby do Mercedes Benz Fashion Week”

  1. Que delíiicia, heim Lalá!
    Vocês devem estar se divertindo horrores por aí! Demaaais!
    Acho que o NYFW é menor para dar a sensação de mais “exclusivo”, sabe?? Just brainstorming hahaha
    E eu que tenho um convite para um desfile e backstage para hoje (sabádo) mas não vou poder ir : / Mas tudo bem, não era para ser.
    Muuuito sucesso aí em NYC!
    Beeeijos!

  2. lalá vi o superbonita vc tava ótima
    ah…tô gostando dos posts de ny…to esperando um com as comprinhas
    agora uma dica…to percebendo q em alguns posts as lestras e palavras tão sumindo tipo: “Não só no numero de no tamanho das salas de desfiles.”
    tô falando mal n, có pra vc ver se a configuração do seu teclado tá certinha, sei lá…
    bjoo

  3. Lala, acompanho seu blog e adoro. Mas tenho percebido já há alguns posts um certo descuido com a ortografia. Não são erros de português, mas de digitação. Talvez pela pressa na hora de escrever. Seria bacana ter esse cuidado com as suas leitoras. #ficaadica Bjs

  4. Oi Lalá,
    Entro no blog todo dia, mas não sou muito de comentar. Mas adoro muito seu blog, me indentifico muito com seus comentários, aliás vocês 4 aí em NY possuem meus blogs favoritos! Já morei em NY e é sempre bom ver matérias direto da big apple. Mas na verdade estou escrevendo para parabenizar a sua presença no Superbonita, estava ótimo, parabéns!

  5. Lála, viajadíssima! Assim que eu gosto! hehehe
    Lala, no programa Estrelas da Angelica desse sabado dia 12/02, ela usou um vestido azul marinho liindooooo, quando ela entrevistou o Tiago Laifert… descobre pra gente de onde ele é??? Sei que vc consegue realizar essa tarefa.

    BEIJOSSSS

    SUCESSO PRO BLOG!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

Deixe uma resposta