Rock in Rio – O que fazer na cidade?

Nesse final de semana EU VOU para o Rock in Rio. Estou esperando o casal Camila Coutinho e Diego Nunes para uma aventura na cidade do rock. Sempre que rola alguma coisa no Rio de Janeiro, como foi no UFC, recebo emails perguntando o que fazer na cidade. Algo que não seja o clichê praia+Cristo+pão de açucar. Não que não seja legal, mas é que às vezes queremos fazer “algo de diferente”, néam?  Vi esses vídeos e achei bem bacana compartilhar. São famosas contando How to Rock in Rio. Dicas bacanas de coisa deliciosas para fazer na cidade fora do circuito. Tem MUITAdica de restaurante! Já estou louca pra tomar café da manhã nesse lugar citado por Juliana Paes. Aperta o play e anota as dicas. Pode não ser para o Rock In Rio, mas para a sua próxima visita à cidade maravilhosa!
É carioca? Tem dicas bacanas? Coloca aí nos comentários e compartilha com a gente!

 

23 respostas para “Rock in Rio – O que fazer na cidade?”

  1. Olá, já tinha visto as dicas hahaha Moro na Visconde de Pirajá também, e o Marketing é demais.

    Enfim… queria perguntar se você e Camila vão ao RIR de vip… vale muito a pena, até porque eles servem umas bebidinhas e tem ar condicionado. Nos vemos lá.

  2. Adorei o post!!!!Criativo e ótimo para quem vai conhecer o Rio!Parabéns!Vi os quatro vídeos e fico com as dicas da Juliana Paes, a praia da Paola e o restaurante da Ildi!!!kkkkk

  3. Ahhhh… Além de carioca sou barrense assumida!!! Quem estiver pelas redondezas não pode deixar de curtir um barzinho na olegário maciel…. 399, padoka e os outros ao redor!! É super burbirinho!!

  4. Oi Lalá, coisas a fazer no rio!! adoro!! Acabei de chegar de lá, tbm fui pro Rock in Rio e tbm acabei de fazer um tour demais pelos lugares mais animados, para mim Santa Tereza é obrigatório, o bar do mineiro é a cara do Rio, sempre agitado e todo no estilo do Rio! Um lugar muito gostoso é o Manoel e Juaquim (http://www.manoelejuaquim.com.br/) o melhor caldinho de feijao da cidade, com toda a certeza, o melhor chopp no Botequim Informal, gente o que que é aquilo!!!! E voltando a Santa Tereza tem um restaurante chamado Aprazivel, que fica na rua Aprazivel, bom demais, muito gostoso!! 😀
    Acho que ajudei né? 😉

  5. Melhores lugares para tomar café da manhã: talho capixaba(leblon) e garcia rodrigues(leblon)
    Melhores barzinhos pra badalar: bar da praia(leblon)e baixo gávea(gávea)
    Melhores boates: 00(gávea) e Baronetti(ipanema)
    Melhores lounges: Londra(fasano – ipanema) e Bar do Copa (copacabana palace – copacabana)
    Melhores restaurantes de comida japonesa: Sushi Leblon(leblon) e ten kai(ipanema)
    Melhores restaurantes: Victória(jockey club – gávea) e Gula Gula(JB, leblon, gávea, ipanema..)
    Melhores lugares pra lanchar: Joe and Leo’s(leblon) e DRI(Gávea)
    Melhores shoppings: Rio design Leblon e Fashion Mall(são conrado)
    Melhores lugares pra fazer piquinique: Aterro do Flameng0(flamengo) e Parque Lage(Jardim Botanico)
    Melhores praias: Ipanema posto 10 e Baixo Bebe (leblon)
    Moro aqui na gávea – Rio e, pra mim, esses são os melhores programas da cidade !!!
    Beijos

  6. Sou carioca e também moro na Barra e as dicas da Juliana Paes foram certeiras hahaha
    A Chácara Tropical é uma loja de plantas no Itanhangá super bonitinha e o restaurante de lá é ótimo! E o Rio Design é do lado da minha casa,então sou até suspeita! Adorei!
    Mas de restaurantes, no Leblon tem alguns muito bons também,como o Via Sete,Prima Bruschetteria pra fazer um lanchinho rs
    Beijoo!

  7. lala, Barra da Tijuca, todos que veem ao Rio so conhecem a zona sul da cidade. Va ao Restaurante POInt de Grumari, com uma vista linda ,para a restinga da marambaia, se vc quiser se sentir bem carioca, va a olegario maciel , na Barra tmb , a noite, tem varios bares, 399 sempre bomba, tmb tem O Balada mix , na erico verissimo, varios globais comem la, bjosss depois conta para gente por onde vc passou.

  8. O balada mix na Barra da Tijuca tem um ambiente muito bacana pertinho da praia, no Jardim Oceânico – onde está se gravando Insensato Coração – e comida gostosinha tb. O buffet de café da manhã ta na casa dos 30 e é muito gostoso! Pizza no mercado Zona Sul é certeiro, barato, gostoso e pizza à lenha faz menos mal p corpo, alem de engordar menos! Na ataulfo de paiza, na vezpa pizzas vc monta sua propria pizza bem no jeito americano mesmo, compra, leva pra viagem ou come lá – rapidinho! e a massa e uma deliciaaaaaaaaaa, no meu blog eu ate fiz post sobre la… Bar Lagoa é clichezao da cidade, com influencia alema, é um dos bares mais antigos do rio la na lagoa… peça o file oswaldo aranha! Se perde na lapaaaaaa, lala! hahahahah beijo

  9. Oi Lalá!
    Adorei as meninas indicando lugares na Barra, moro por aqui também e vim reforçar..
    O Point do Grumari vale super a pena, tem uma vista linda!
    A sugestão dos barzinhos na Olegário é bem legal, pois é um programa que o pessoal daqui é que faz mesmo..
    A ida no Rio Design vale a pena também.. amanhã é o lançamento da nova coleção de verão da Farm.. : )

    Tem um restaurante em Vargem Grande que é lindo, o Don Pascual.. é todo iluminado com velas, tem uma decoração super aconchegante. Além disso, junto ao restaurante, que tem uma área enorme, existe a pousada Don Pascual, são como chalés, super românticos, pra passar a noite depois do jantar..

    Quais dias do Rock in Rio vocês vão?

    Beijos,
    Se quiser mais informações das coisas por aqui é só falar!

  10. Lala,sou carioca e te indicaria um café da manhã magnífico na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. É lindo o lugar a vista impecável! E a comida nem preciso falar quando se trata da Confeitaria Colombo!!
    E para o almoço seria no restaurante também em copacabana chamado La Fiducia especializado em comida italiana,ótimo, sofisticado,lindo por dentro com uma adega gigantesca!
    E pra noite um barzinho chamado Horse’s Neck Bar, com música ao vivo,vista linda de copacabana a noite! Fica no Hotel Sofitel!
    Já deu pra perceber que moro e adoro copacabana! Tem sim lugares lindos,chiques e que quase ninguém conhece!
    Espero ter ajudado! Um beijo e Sucesso no blog

  11. Esqueci de te falar de uma nova Champanheria bapho! rs
    Champanheria Charleston Bubble Lounge em copacabana! O atendimento,decoração,bebidas são excelentes! Vale a pena conferir!

  12. Também sou moradora da Barra e as dicas de Juliana Paes e Paola Oliveira são imperdíveis!!! O Rock in Rio fica na Barra, então nada melhor que curtir por aqui! Beijos!

  13. Lalá, sempre acompanho seu blog e é a primeira vez que eu comento porque sou carioca e acho muito que tenho que indicar alguns lugares que vc vai adorar. Lendo os comentários, concordo muito com a marcela nm, e vou acrescentar um ótimo café da manhã no Parque Lage (Jardim Botânico). Lá é delicioso, tem várias opções, a decoração é bem fofa, e sem contar que depois é legal passear pelo parque e tirar algumas fotos. Para jantar eu super recomendo o Bar dos Descasados em Santa Teresa, fica no Hotel Santa Teresa (que a Amy ficou). Lá é um lounge, o atendimento é ótimo e a variedade de drinks é bem bacana também. Recomendo chegar cedo para assistir ao pôr do sol tomando uns bons drink e depois jantar. É bem romântico. Esse é o site: http://santa-teresa-hotel.com/pt/lounge.html

    Outro restaurante romântico também é o Palaphitas, na Lagoa. A decoração é linda linda. É ao ar livre e ainda tem cobertinha para ficar agarradinho quando esfria. A especialidade são as caipirinhas de frutas diferentes.

    Agora, se quiser curtir um dia beeem carioca mesmo, um dia mais simples, acho que tem que tomar café da manhã no Talho Capixaba, ir pra praia de Ipanema no posto 10 (Cap Ferrat), acho que vale a pena chegar um pouco mais tarde, ficar sem pressa mesmo e assistir ao pôr do sol, e depois fechar a praia com um sanduíche e um suquinho no Big Pollis (Leblon – Rua Cupertino Durão). É uma lanchonete super tradicional e bem informal. Recomendo a salada de galinha. Se quiser night depois, as boates 00 (Gávea), Baronneti (Ipanema) e Zozô (Urca) são boas. E para engordar não pode faltar um pós night na Pizzaria Guanabara às 6 da manhã. Lotadíssima!

    Bem, espero ter ajudado hahahaha

  14. Santa Teresa!!!!!!! Ótimos restaurantes, casas de arte, de música, cachoeira, um ar francês na cidade porque a arquitetura é fantástica e uma vista do Rio de tirar o fôlego! Fica a dica!

  15. Lalá minha linda…
    Minhas dicas são sempre de gordinha!
    Amo comer e acho que na cidade marailhosa os restaurantes são fantásticos!

    Segue algumas dicas:

    Como vcs vão pro Rock in Rio (vou em todos.rs), almocinho delícia no La Mole …frequento há mtos anos e nunca consegui enjoar das delicinhas que eles tem. (Obs peça o couvert! Paninis mto bons!!!)

    No Centro do Rio: A deliciosa Confeitaria Colombro ( é tudo perfeito!!!)
    Em Santa Tereza tem o Aprezível – pedido Salmão Primavera!

    Em Laranjeiras.. Tasca do Edgar. Fica na Rua Alice, 34, Laranjeiras. As dicas são no domingo, a caprichada feijoada de frutos do mar é sucesso absoluto, com pedaços generosos de polvo, lula, camarão e peixe. Vá de bolinho de aipim com carne-seca ou linguiça calabresa levemente picante. O mix de acepipes, azeitona, tremoço, cebola em conserva e caponata de berinjela, também fica bem ao lado do chope Brahma gelado ou da saborosa caipirinha de lima-da-pérsia.

    Aiii vou embora pq já estou com água na boca…
    Depois deixo mais dicas…

    Beijos.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  16. Lalá, fuja do café da manhã da Colombo no Forte de Copacabana…se não puder escapar, uma dica: tem q chegar cedo, tipo antes de abrir, ok? Vou experimentar esse q a Ju Paes indicou! Bjs

  17. por favor, sem guns em 2013, não gostei nem um pouco e é muito ruim ficar horas esperando uma banda que nem empolga mais.O verdadeiro guns n roses não existe mais, e não é só minha opinião, os verdadeiros fãs da banda concordam comigo. E só pra concluir senhor Medina, isso é rock in rio sem axé e mpb por favor, isso não é micareta e nem um festival eclético, divide isso direito, veja só quantos estilos para um verdadeiro rock in rio:
    Punk
    Heavy Metal
    Thrash Metal
    Hard Core
    Death Metal
    Rockabilly
    Gotico/Dark
    Pop Rock
    Blues
    Progressivo
    Vê se faz direito agora MEDINAAAAA!

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!