O truque de styling de Alexa Chung

Muita gente acha Alexa Chung um picolé de chuchu! Já eu morro de amores por ela. Acredito que Alexa consegue ser cool, mas sem ser over. Sabe como? Ela não precisa de  muitos artifícios para ter o seu ar de descolada.

Na minha coleção de fotos de famosas (haja HD, bunitax!), comecei a reparar na pastinha ALEXA, o foco que ela dá nas golinhas dos seus looks! Pode ser uma cor para contrastar, alguns spikes para dar um ar rocker, um tecido diferente e delicado deixando tudo mais feminino.

Já vou levar essa ideia de Alexa para a minha pastinha de inspirações. Pensamos tanto em cintos, colares, bolsa e tantos outros acessórios e acabamos esquecendo de explorar algo tão simples. Podemos enfeitar com broches (vi a Ju Ozol linda assim), bordar com pedraria ou metal (tipo os spikes da foto maior) ou mesmo fazer uma falsa gola com lenço . Por que não?



27 respostas para “O truque de styling de Alexa Chung”

  1. Olá Lalá,
    Como vc descobre tudo, gostaria de saber de onde é o colete de “urso” que a Diana do BBB11 usou na festa ontem, dia 26/01/2011. Amei!!!
    Obrigada e bj

  2. Cansei dessa Alexa..Acho que ela é a típica pessoa que é mais famosa porque alguém cool um dia falou que ela era o máximo (e um monte de gente acreditou e repetiu a mesma informação), do que realmente ela seja isso tudo…Essa menina não tem a menor graça. Ela é bonita? Sim, bonita..Se veste bem, sim veste (as vezes parece q mergulhou de cabeça no armário tb..), e é só. Não tem carisma, não tem sal, não tem mais nada. Eu estava assistindo ela entrevistar as celebridades na entrega de um prêmio e fiquei chocada em como ela é apagada, não tem graça e a roupa dela estava tão nada que dava sono. Perto de algumas celebrs ela era uma formiguinha. Se vc revirar a maioria dos blogs de moda, todo mundo fala a mesma coisa levanto a moça como a mais linda de todas, mas sinto que nem todo mundo concorda (mas se não concordar não tá “por dentro” do assunto..). Tem tanta, mas tanta mulher linda, cheia de luz e vibração, com cabelos, corpo e roupas lindíssimos, não só fora do Brasil como aqui também e ninguém faz esse carnaval todo. E não é só uma questão de beleza, mas também de brilho interior, coisa q ela não tem. Enfim, eu tenho coragem de falar: picolé de chuchu com calda de pepino!!!#prontofalei.

  3. Uau.. não tinha reparado nessa! mas é.. quando a gente gosta de algo é complicado não usar.. =)))
    adorei o post.. e amo seu blog.. é dificil eu comentar.. mas eu sempre to aqui de olho 😉 ótimo 2011 e td de bom.. bjos

  4. Como bem disse a colega Dani aí em cima, a Alexa não passa de “um picolé de chuchu com calda de pepino”!!! Tão sem graça que chega dar sono! Zzzzzzzzzzzz

  5. Adoroo a Alexa! Ela é super fofa mesmo! O cabelo dela também ajuda no ar cool, né? Muito gracinha.
    A ideia da gola é bem legal mesmo, e tem até golinhas falsas né? Vou procurar aqui por L.A., deve ter com certeza! Típico acessórios que não precisa de muito, mas muda o look da hora, e para aquelas com um pouco de medinho para acessorize, ela é peça chave vezes mil hahaha
    Sucesso para o blog Lalá!
    Beeijos.

  6. Lala,
    confesso que estou um pouco decepcionada com vc e com o blog.
    Sempre acompanhei seu blog, e há pouco mais de uma semana venho perguntando nos seus posts sobre a marca da spadrille da Débora Secco.
    Ok, vc não e obrigada a saber, mas vc nem ao menos teve o cuidado de dar uma resposta, ainda que fosse pra dizer que não sabia qual era a marca.
    Acho q com tantos blogs de qualidade vc deveria dar mais atenção as suas leitoras para que elas não deixem de te acompanhar como eu.

  7. Concordo com a menina ali em cima, alguém cool disse que a Alexa era uma it girl e muuuuitas pessoas resolveram repetir a informação… sei lá, acho ela bonitinha, ok, estilosa, as vezes, mas ela é muuuuito sem graça!!! Sou muuuito mais Olivia Palermo, mas gosto é gosto néam!!!
    beijooos

  8. Concordo com a Dani acima

    Que Sono me da de vcs blogueiras falando dessa chung ai… Quando nao ela e Olivia Palermo “Todas duas Bonitinhas”
    Alias o que faz essas blogueiras Bazucas a nao ser copiar as Duas
    sua xara lala rudge copiou o look inteiro da olivia e postou no blog com saia de “cigana horrorosa” mas se Olivia usa e Cool né.

    CANSATIVAS VCS HEIN!!

  9. Oi Lá* Adoro o teu blog! Muito… teu/nosso, mesmo! 😉

    Amo Alexa, acho-a muito “in”, sempre aparecendo com novas tendências que nos faz morrer de inveja boa e querer montar look’s assim tão diferentes com um toque de delicadeza que só ela tem!!!

    As golas peter pan estão em alta por aqui na Europa também! tenho várias a amo!! 😉
    Boa dica!

    Beijinhus**

  10. Oi Lala! Olha, gostei bastante do corte de cabelo da Alexa (aquele que a Deb. Seco, Vic e cia. copiaram,sabe?) mas também acho que ela não faz jus à fama que ganhou. Prova disso é que a bolsa em homenagem à moça ficou mais famosa do que ela própria, ou seja, o frisson em torno dela superou a capacidade dela mesma de responder à mídia, de reinventar modas, de ocupar um espaço definitivo como fashionista (?), apresentadora (??), ou qualquer outra coisa que ela seja aspirante à… As pessoas se apressam hoje para eleger novos ícones de beleza e estilo, porém, quantos destes ícones instantâneos realmente contribuiram para a moda, e ficaram para a posteridade? Pouquíssimos.

    Ainda assim, se bem entendi, este não era o tema central do Post, certo? O tema são as golinhas, que eu acho super bacana, mas fico imaginando como usá-las sem infantilizar minha imagem, sabe? Tenho medo de TENTAR FAZER A PREPPY E ACABAR COMO AS MENINAS DO REBELDES, TOTALMENTE OVER, pareciam colegiais do sexo hauhauahuahuah

    Aliás, estou elaborando um post sobre isso: como não ser vítima da vontade de parecer menininha, ladylike, preppy…

    Adoro seu blog !

  11. Picolé de chuchu ainda tem muito gosto, não é uma boa comparação. Essa Alexa é uma sem graça total, se veste muito mal(mesmo usando as melhores grifes), e apesar de ser bonita, não valoriza isso, sempre aparece com essa cara de noite mal dormida.

  12. Ela só pode, no máximo, ter cara de descolada, como você disse.
    Porque bonita ela não é, não é mesmo.
    Eita bichinha feiosa e sem graça de dar dó.
    Picolé de chuchu pra baixo talvez ainda seja pouco.

Deixe uma resposta