Maquiagem ideal para o verão

Não adianta estar com um it-vestido, se a cara esta melada e derretida que nem a de um boneco de cera. Para resistir ao clima de verão, não é preciso abrir mão da santa maquiagem de cada dia. Basta trocar alguns itens que você costuma usar por outro, com textura diferente, mas com efeitos semelhantes. Olha só!

Primeiro de tudo! NUNCA deixe o primer de lado. Ele irá prepara a sua pele para receber a maquiagem, fazer ela durar mais e ainda fechar os seus poros! Dica de Fernando Torquatto, hein?!

Troque o seu lápis de olho cremoso por um delineador liquido! Ele vai durar mais e ainda pode ficar mais fininha e discreta do que a feita com lápis tradicional! O potinho de delineador da MAC parece assustador, mas é bem simples de aplicar!

Deixe de lado os blushs em pó e vá de liquido ou mousse! A aparência fica bem mais natural. O produto penetra na pele ao invés de ser depositado por cima. Como ele é mais delicado do que o pó, sempre escolha uma cor mais forte do que a que você costuma usar para não diferenciar a tonalidade.

Troque o batom pelo lápis! Eles são menos cremosos, mais firmes, os pigmentos mais intensos e duram mais nos lábios.


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

14 comentários em “Maquiagem ideal para o verão”

  1. O primer é fundamental, já que faz as vezes de uma base. Mas o que é bem legal é apostar nas maquiagens minerais, que têm a textura infinitamente mais leve, e que deixam o make bem levinho, um fake quase-nada!

  2. Olá Lalá, sou leitora assídua do seu blog e gostaria muitoooo de saber qual a marca da blusa que a Mariana Ximenes(Clara de Passione) usou na novela no sábado 01.01.2011 era uma preta com muitos recortes atrás.Estou in love por ela… Abs,Néri

  3. Lalá !!!! boa viajem pra vc e pra cami, adoro as duas…
    cade o post que você fez, sobre seus produtos preferidos, quando fui anotar a base, cade o post??? comprei o spray de brilho da Charming, mas por favor me fale o nome da base….ou então cade o post????
    Beijos e obrigada

  4. Lalazão, só acho que pra usar o primer no calor e fechar os poros, eles devem estar absolutamente limpos, do contrário a cara da behcha pode ficar espocada de espinhas.

    Usar um bom esfoliante facial ou mascara purificadora (pele acnéica não pode esfoliar com aquela areinha) é essencial pra quem vai encarar um pore minimizer.

    O que você acha, minha musa? 🙂

  5. Ah .. e aprendi a fazer um “fluidine caseiro”. É super fácil: basta apontar um lápis de olho na cor desejada. Duas apontadas são suficientes. Daí vai sobrar a casquinha certo? Dela você pega só a massa (preta, se for o caso do lápis preto). Em seguida, pegue um pincel daqueles pra delinear, bem chato e meio durinho, com a ponta na diagonal, né? Com a pontinha dele pegue um tico de vaselina purificada e amasse os dois (massa do lápis e vaselina) em um pratinho.

    Para garantir a validade da misturinha é bom fazer e aplicar, né? Nada de guardar já que não sabemos quanto pode durar sem riscos à saúde.

    Bj! Adoro esse blog.

  6. Eu, q moro em Fortaleza, tenho q usar forever esses produtos dos quais tu falou, né? Pq aqui o calor é grande, tu sabe! Ow sofrimento! Num tem primer q segure não, menina. De noite até rola. Mas de dia… (suspiro invejando o friozinho da Holanda q vc tá curtindo nesse momento)
    Feliz 2011!

Deixe uma resposta